Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE JANEIRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Mostras

NOITÃO MALUCOS À SOLTA

HSBC BELAS ARTES - SALA VILLA-LOBOS

SESSÃO TRIPLA Serão exibidos os filmes "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" (2006), de Larry Charles, "As Férias do Sr. Hulot" (1953), de Jacques Tati, e mais um filme-surpresa. Entre as sessões, haverá sorteio de brindes. No final da sessão tripla, é oferecido um café da manhã aos espectadores.Hoje (dia 12): 24h.

RETROSPECTIVA JEAN-LUC GODARD

SALA CINEMATECA

QUARTA, DIA 17

ACOSSADO A Bout de Souffle. França, 1960.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Jean Paul Belmondo e Jean Seberg. 90 min. Obra-prima da nouvelle vague sobre o relacionamento entre um francês que foge da polícia e uma jovem norte-americana.15h30.

UMA MULHER É UMA MULHER Une Femme Est Une Femme. França, 1961.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Anna Karina, Jean-Claude Brialy e Jean-Paul Belmondo. 84 min Garota que faz striptease tenta convencer seu namorado a ter um filho. Como ele recusa a proposta, ela procura um amigo dele.17h20.

VIVER A VIDA Vivre Sa Vie. França, 1962.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Anna Karina, Sady Rebbot e André S. Labarthe. 85 min. O filme conta a história de uma mulher que, apaixonada pela liberdade fácil, encontra na prostituição sua morte e saudação.19h10.

O PEQUENO SOLDADO Le Petit Soldat. França, 1960.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Anna Karina, Michel Subor e Henri-Jacques Huet. 88 min. As aventuras de um jovem desertor da guerra da Argélia.21h.

QUINTA, DIA 18

TEMPO DE GUERRA Les Carabiniers. França, 1963.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Marino Masé, Albert Juross e Gérard Poirot. 80 min. Dois combatentes estão no campo de batalhas em uma guerra não-identificada, de onde mandam cartas apaixonadas às suas mulheres e detalham suas vitórias.14h10.

THE DINOSAUR AND THE BABY Idem. França, 1967.Direção: Jean-Luc Godard. 60 min. Conversa entre Jean-Luc Godard e o cineasta Fritz Lang. Também serão exibidos Le Mépris: Bardot et Godard, Encounter With Fritz Lang e Paparazzi.16h.

O DESPREZO Le Mépris. França/Itália, 1963.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Brigitte Bardot, Jack Palance e Fritz Lang. 102 min. Atriz se envolve com o seu produtor para vingar-se do marido.18h.

MADE IN USA Idem. França, 1966.Direção: Jean-Luc Godard.Com: Anna Karina, Jean-Pierre Léaud e Laslo Szabo. 90 min. Jovem jornalista vai encontrar seu marido em uma pequena cidade, mas ela descobre que ele foi assassinado e decide procurar os motivos do crime.20h.

OLHARES NEO-REALISTAS

CCBB - CINEMA

HOJE, DIA 12

VÍTIMAS DA TORMENTA (em DVD) Sciuscià. Itália, 1946.Direção: Vittorio De Sica.Com: Franco Interlenghi, Rinaldo Smordoni e Annielo Mele. 93 min. Em Roma, após a Segunda Guerra Mundial, dois garotos pobres, que trabalham como engraxates, têm o sonho de comprar um cavalo branco.13h.

A CIDADE SE DEFENDE La Cittá se Difende. Itália, 1951.Direção: Pietro Germi.Com: Gina Lollobrigida, Cosetta Greco e Renato Baldini. 85 min. Durante uma partida de futebol, um grupo de quatro assaltantes rouba o escritório do estádio.15h.

PAISÁ Idem. Itália, 1946.Direção: Roberto Rossellini.Com: Carmela Sazio, Dotts Johnson e Maria Michi. 90 min. Dividido em seis episódios, o filme mostra a relação entre os italianos e os norte-americanos após a Segunda Guerra.17h.

A BATALHA DE ARGEL La Battaglia di Algeli. Itália/Argélia, 1966.Direção: Gillo Pontecorvo.Com: Brahim Hadjadj e Yacef Saadi. 121 min. Ex-condenado se junta a nacionalistas em uma rebelião contra o governo francês em 1954.19h.

AMANHÃ, DIA 13

FÁBULA: MINHA CASA EM COPACABANA Mitt Hem Ar Copacabana. Suécia/Brasil, 1965.Direção: Leila Santos de Sousa, Cosme dos Santos e Josafá da Silva Santos. 88 min. O filme conta a história de quatro crianças da favela que são obrigadas a dormir na praia de Copacabana quando a casa em que residem é invadida por delinqüentes.13h.

ROMA, CIDADE ABERTA Roma, Città Aperta. Itália, 1945.Direção: Roberto Rossellini.Com: Aldo Fabrizi, Anna Magnani e Marcello Pagliero. 105 min. Durante a ocupação nazista em Roma, comunistas e católicos deixam suas diferenças de lado para combater as tropas alemãs.15h.

O GRANDE MOMENTO Brasil, 1958.Direção: Roberto Santos.Com: Gianfrancesco Guarnieri, Myriam Pérsia e Vera Gertel. 80 min. No dia de seu casamento, rapaz precisa ainda pagar as últimas despesas da festa. Para isso, ele vende o bem de maior valor que possui.17h.

LADRÕES DE BICICLETA Ladri di Biciclette. Itália, 1948.Direção: Vittorio De Sica.Com: Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola e Lianella Carell. 93 min. Homem tem a sua bicicleta roubada no primeiro dia de trabalho. Ele decide, então, ao lado de seu filho, procurar a bicicleta.19h.

DOMINGO, DIA 14

RIO, ZONA NORTE Brasil, 1957.Direção: Nelson Pereira dos Santos.Com: Grande Otelo, Jece Valadão e Paulo Goulart. 90 min. O filme conta a história de um compositor anônimo de sambas, que é explorado pelos "parceiros" do rádio.13h.

AGULHA NO PALHEIRO Brasil, 1953.Direção: Alex Viany.Com: Fada Santoro, Carmélia Alves e Roberto Bataglin. 95 min. Mulher sai de Minas Gerais e vai até o Rio de Janeiro a procura de um jovem por quem se apaixonou e quem ficou grávida.15h.

O CAMINHO DA ESPERANÇA Il Cammino Della Speranza. Itália, 1950.Direção: Pietro Fermi.Com: Raf Vallone, Elena Varzi e Saro Urzì. 105 min. Camponeses atravessam a Itália e buscam transpor os Alpes na tentativa de encontrar a Terra Prometida na Suíça.17h.

TERÇA, DIA 16

OS ESQUECIDOS Los Olvidados. México, 1950.Direção: Luis Buñuel.Com: Alfonso Mejía, Stella Inda e Miguel Inclán. 85 min. O filme mostra o cotidiano de crianças miseráveis que vivem no subúrbio da capital mexicana, quase sempre fadadas à marginalidade.14h.

RIO, 40 GRAUS Brasil, 1955.Direção: Nelson Pereira dos Santos.Com: Modesto De Souza, Roberto Bataglin e Jece Valadão. 100 min. Pequenos acontecimentos transcorridos num típico domingo de sol carioca são mostrados no longa.16h.

ROMA, CIDADE ABERTA 18h.

QUARTA, DIA 17

VÍTIMAS DA TORMENTA (em DVD) 15h.

FÁBULA: MINHA CASA EM COPACABANA 17h.

PAISÁ 19h.

QUINTA, DIA 18

O SOL AINDA SE LEVANTARÁ Il Sole Sorge Ancora. Itália, 1946.Direção: Aldo Vergano.Com: Elli Parvo, Massimo Serato e Lea Padovani. 90 min. O filme narra a luta dos partisans numa região agrícola do Norte da Itália por meio de diferentes camadas da sociedade.13h.

SEM PIEDADE Senza Pietá. Itália, 1948.Direção: Alberto Lattuada.Com: Carla Del Poggio, John Kitzmiller e Pierre Claudé. 95 min. Ao ser expulsa de casa pelos pais, mulher decide ir à cidade de Livorno em busca do irmão.15h.

ALEMANHA, ANO ZERO Germania Anno Zero. Itália, 1948.Direção: Roberto Rossellini.Com: Edmund Moeschke, Ernst Pittschau e Ingetraud Hinze. 75 min. Em 1947, numa Berlim devastada pelos bombardeios, garoto de 13 anos sustenta a família.17h.

O TETO Il Tetto. Itália, 1956.Direção: Vittorio de Sica.Com: Gabriella Pallotta, Giorgio Listuzzi e Luisa Alessandri. 91 min. Com a ajuda da família, jovem casal precisa construir o teto de sua casa durante a noite para não ser expulso do terreno.19h.

FOLHA DOCUMENTA

CINE BOMBRIL

BRILHANTE Brasil, 2005.Direção: Conceição Senna. 100 min. Livre. O documentário conta a histórias das gravações do filme "Diamante Bruto" (1977), escrito e dirigido por Orlando Senna (marido de Conceição), que faz registros de situações de pobreza na cidade Lençóis, na Chapada Diamantina (BA).Dias 12 a 18: 18h.

CINE TELA BRASIL

SALA ITINERANTE - VILA BRASILÂNDIA

HOJE, DIA 12

DE PASSAGEM Brasil, 2003.Direção: Ricardo Elias.Com: Silvio Guindane, Fábio Nepô e Lohan Brandão. 87 min. A trajetória de três jovens da periferia de São Paulo, que se conhecem desde a infância. O irmão mais velho vai para o colégio militar no Rio de Janeiro, enquanto o mais novo e seu amigo entram para o tráfico de drogas.14h.

FAMÍLIA BRAZ Brasil, 2000.Direção: Arthur Fontes e Dorrit Harazim. 57 min. Por meio da família Braz, que reside na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, o documentário faz um retrato do brasileiro médio urbano.16h.

O INVASOR Brasil, 2001.Direção: Beto Brant.Com: Paulo Miklos, Marco Ricca e Alexandre Borges. 97 min. Três sócios de uma construtora se desentendem e um deles é morto por ordem dos outros dois. O matador de aluguel começa a se intrometer nos negócios da empresa.18h30.

ANTÔNIA Brasil, 2006.Direção: Tata Amaral.Com: Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes. 90 min. O filme conta a história de quatro mulheres negras que sonham em formar um grupo feminino de rap e viver somente de música.20h30.

AMANHÃ, DIA 13

O INVASOR 14h.

ANTÔNIA 16h e 20h30.

DE PASSAGEM 18h30.

CICLO FUTEBOL (E) ARTE

TEATRO ABÍLIO PEREIRA DE ALMEIDA

FIMPEN, O GAROTO Fimpen. Suécia, 1974.Direção: Bo Widerberg.Com: Johan Bergman, Monica Zetterlund e Magnus Härenstam. 89 min. Ao ter o talento reconhecido por um herói da seleção sueca de futebol em uma pelada, garoto passa a ser a esperança de gols na luta pela classificação para o Mundial da Alemanha e ídolo em seu país.Dia 13: 17h.

TERRITÓRIO LIBERTO Befreite Zone. Alemanha, 2003.Direção: Norbert Baumgarten.Com: Johanna Klante, Florian Lukas e Annett Renneberg. 93 min. Time de futebol se torna imbatível com a chegada de um atacante africano. No entanto, o jogador é alvo de racismo.Dia 13: 20h.

O MILAGRE DE BERNA Das Wunder von Bern. Alemanha, 2003.Direção: Sönke Wortmann.Com: Louis Klamroth, Peter Lohmeyer e Johanna Gastdorf. 118 min. Vitória alemã na Copa do Mundo de 1954 ajuda filho a se aproximar do pai durante a viagem para Berna.Dia 17: 20h.

CINEMA INTERNACIONAL

TEATRO CACILDA BECKER - SÃO BERNARDO

A GRANDE VIAGEM Le Grand voyage. França/Marrocos, 2004.Direção: Ismaël Ferroukhi.Com: Nicolas Cazalé, Mohamed Majd e Jacky Nercessian. 108 min. Ao descobrir que lhe restam poucos dias de vida, homem idoso decide fazer uma peregrinação à cidade de Meca. O seu filho que mora no sul da França e não tem muito contato com ele é encarregado de levá-lo até a cidade sagrada muçulmana.Dia 18: 20h.

CURTA PETROBRAS ÀS SEIS

PROGRAMA: DEVANEIO Serão exibidos "A Janela Aberta" (2002), de Philippe Barcinski, "Subcutâneo" (2004), de Ricardo Costa, "Lençol Branco" (2004), de Juliana Rojas e Marco Dutra, e "Desejo" (2005), de Anne Pinheiro Guimarães.Internacional Guarulhos 15, 18h.

PROGRAMA: URBANO 1 Serão exibidos "Início do Fim" (2005), de Gustavo Spolidoro, "Asfixia" (2004), de Roberval Duarte, "Universo" (2004), de Marcos de Britto, e "Eletrodoméstica" (2005), de Kleber Mendonça Filho.Metrô Santa Cruz 6, 18h.

PROGRAMA: FEMINICES Serão exibidos "Sexo e Claustro" (2005), de Claudia Priscilla, "Formigas" (2004), de Verônica Guedes, "Gineceu" (1985), de Helena Lustosa, e "Visita Íntima" (2005), de Joana Nin.Frei Caneca Unibanco Arteplex 7, 18h.

PROGRAMA: LÍRICO 2 Serão exibidos "Nascente" (2005), de Helvécio Martins Jr., "Danae" (2004), de Gustavo Galvão, "Primeiros Passos" (2005), de Evaldo Mocarzel, e "Silêncio" (2005), de Sérgio Borges.Espaço Unibanco 2, 18h.

DOCUMENTÁRIOS BRASILEIROS

SESC SANTANA - TEATRO

TERÇA, DIA 16

BARRA 68 - SEM PERDER A TERNURA Brasil, 2001.Direção: Vladimir Carvalho. 80 min. Documentário sobre a Universidade de Brasília, desde a época em que era um projeto idealizado de Darcy Ribeiro até a invasão policial em 1968.20h.

QUARTA, DIA 17

O RAP DO PEQUENO PRÍNCIPE CONTRA AS ALMAS SEBOSAS Brasil, 2000.Direção: Paulo Caldas e Marcelo Luna. 75 min. O filme mostra a vida de dois jovens da periferia de Pernambuco. Embora tenham a mesma origem social, os dois seguem caminhos diferentes: enquanto um é acusado de matar 65 bandidos, o outro é músico, militante político e líder comunitário.20h.
Capa

Teatro

Juliana Galdino estréia em monólogo com "Anátema"

Shows

Apelidada de "João Gilberto de saias", a cantora baiana Rosa Passos faz temporada no teatro Fecap

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.