Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 13 A 19 DE NOVEMBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CINEMA

Hotel Atlântico

Diretora filma longa à moda de David Lynch

Leonardo Cruz

Julio Andrade é o protagonista de "Hotel Atlântico" Um ator que viaja sem rumo certo, levado pelo acaso, está no centro de "Hotel Atlântico", terceiro longa-metragem de Suzana Amaral, diretora de "A Hora da Estrela" e "Uma Vida em Segredo".

Inspirado em romance de João Gilberto Noll, o filme acompanha esse homem, identificado como o Artista, em suas andanças pelo país, e o hotel do título é o ponto de partida de uma jornada de tempo e lugar muitas vezes indefinidos, pontuada por encontros insólitos do protagonista.

Estão em seu caminho uma antropóloga polonesa, um sacristão devasso, um médico-político-populista e um enfermeiro em crise existencial. Cada encontro se dá como episódio independente, compondo um filme fragmentário e marcado por sangue, mortes e questionamento da fé.

Em estilo e estrutura, "Hotel Atlântico" se distancia da lógica do cinema narrativo clássico e se aproxima do realismo mágico e de David Lynch. Um filme em que predomina uma sensação de deslocamento, de estranhamento, reforçada pela interpretação quase fantasmagórica de Julio Andrade. Assisti-lo é como entrar em um sonho.

Não recomendado para menores de 12 anos.

Capa

Shows

Ana Carolina, no Credicard Hall, e Ney Matogrosso, no teatro Bradesco, estreiam turnê

Restaurantes

Tá na Mesa: Coluna sobre os bastidores da gastronomia

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.