Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 22 A 28 DE JULHO DE 2011

 

fale com o guia @

CINEMA

ANIMA MUNDI

Animação à vista

Aline Pellegrini

Começa na próxima quarta (dia 27) a 19ª edição do Anima Mundi, festival internacional que exibe mais de 400 filmes em dez salas da cidade

A maratona de cinco dias de animação começa em São Paulo na próxima quarta (dia 27), com sessões em dez salas da capital paulista.

Integram o cardápio do 19º Anima Mundi 421 filmes de 44 países. Serão 77 produções nacionais, como "Meu Medo", de Murilo Hauser, e "Morte e Vida Severina", longa de Afonso Serpa baseado em poema de João Cabral de Melo Neto.

O filme convidado desta edição é "Chico & Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba, que soma uma história de amor ao jazz americano e ao som cubano.

A extensa programação tem como destaque o clássico da ficção científica animada, o francês "Planeta Fantástico" (1973), de René Laloux, e curtas surrealistas, como o polonês "Maska" (2010), trabalho dos irmãos Quay.

Além das sessões, a mostra também promove reflexões e encontros com quem trabalha no gênero. Dentre eles, marca presença o cineasta Carlos Saldanha, responsável por "Rio" (2011), "A Era do Gelo 2" (2006) e "A Era do Gelo 3" (2009), homenageado do evento. Ele ainda divide com David Daniels uma sessão de curtas.

Também dão força ao festival o japonês Shinichiro Watanabe -diretor do "anime" "Cowboy Bebop" (1998)- que ganha uma retrospectiva de sua obra, e Ryan Woodward, do longa "Homem Aranha 3" (2007).

A Pixar, que completa 25 anos, tem a sua trajetória revisitada. Serão exibidos todos os 14 curtas já produzidos pela empresa de animação, contando com dois ainda inéditos -"A Lua" e "Férias Havaianas".

Capa

Cinema

19º Anima Mundi exibe mais de 400 filmes em dez salas da cidade

Inverno

Festival de Campos do Jordão apresenta os últimos concertos

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.