Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 6 A 12 DE OUTUBRO DE 2006

 

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CARTAS

HÉTEROS DISCRIMINADOS

Quero mostrar minha total indignação em relação à boate Bubu Lounge Disco. Eu e meu amigo somos héteros e conhecemos a Bubu dois anos atrás. Desde então, não freqüentávamos outro lugar, porque achamos a Bubu Lounge a melhor balada de São Paulo. Mas, num sábado, eu e meu amigo fomos à casa e, chegando lá, simplesmente fomos barrados na porta. Perguntamos por que, e, para a nossa surpresa, os seguranças disseram que era por sermos héteros. Começamos a rir e ele justificou dizendo que os héteros causam muita confusão e, por ordem do gerente, eles haviam sido orientados a barrar todos os héteros possíveis. Isso é inadmissível! Nunca tivemos preconceito contra homossexuais e agora somos discriminados?
Pedro Alexandre de Lima, 35, vendedor

JAMIL PESSOA, GERENTE DA BUBU LOUNGE DISCO:

A Bubu preza pela qualidade de seu estafe, atendimento e conforto de seus clientes. Estranhamos o ocorrido pois, sendo uma casa GLS, preconceito é uma palavra que não está em nosso vocabulário. Lembramos que nosso horário de atendimento é das 14h às 21h, de terça a sábado, realizado por nossa equipe de telemarketing. Nenhuma ligação sobre esse assunto foi transmitida à gerência.

SEGURANDO A FILA

No dia 7/7, fui ao Saint Patrick's Pub para a comemoração do aniversário de uma amiga, sabendo que a entrada era VIP para mulheres até a meia-noite. Cheguei ao local por volta das 23h10 e me deparei com uma fila já pela metade do quarteirão, mas daria tempo de entrar, tranqüilamente, se a casa não tivesse segurado a fila. O engraçado é que, antes da meia-noite, a fila nem sequer andou e, como se fosse mágica, depois desse horário, liberaram a entrada _óbvio, porque assim todos teriam de pagar para entrar. Resultado: não conseguimos a entrada VIP. É claro que fomos embora. Não pelo dinheiro da entrada, mas pela falta de respeito. Pelo ínfimo valor da entrada de oito mulheres, que lá dentro certamente gastariam muito mais, a casa deixou de ganhar novos clientes. Azar o deles. Eu não volto mais.
Flavia Rios, 27, securitária

WANDA GOMES, GERENTE DO SAINT PATRICK'S PUB

Pedimos desculpas pelo ocorrido, mas a fila não parou pelo motivo em que a leitora acredita e sim porque tivemos pane no sistema de computadores da casa, impossibilitando o cadastramento dos clientes. Criamos essa promoção justamente para diminuir a fila, incentivando os clientes a chegar mais cedo, nunca para enganá-los.

DE: DEFENSORA DO NEW DOG

PARA: CRÍTICO DO NEW DOG


[Mensagem referente à edição de 29/9, na qual um leitor criticava a demora do atendimento na lanchonete New Dog]. Talvez o dia para você já estava ruim, daqueles em que tudo dá errado. Sou frenquentadora do New Dog há muitos anos e posso dizer que nunca tive problemas. Pelo contrário, eles estão sempre renovando para melhor atender, fizeram uma reforma que deixou o lugar agradável, os pedidos são anotados no palmtop, o que os faz chegar rapidamente. Não sei o que houve, mas só tenho elogios ao New Dog.
Erika Kaiser, 35, empresária
Capa

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