Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 9 A 15 DE MARÇO DE 2012

 

fale com o guia @

CARTAS

Preço alto
No dia 25/2, fui ao Kinoplex Vila Olímpia ver um filme na sala Platinum. Após retirar na bilheteria os ingressos comprados pela internet, me dirigi à "bombonnière" da área "premium" para comprar pipoca. Havia sobre o balcão um cardápio que oferecia algumas variedades de água mineral, entre elas, Perrier e Crystal. Pedi duas garrafas da marca Crystal e uma pipoca pequena. A atendente me entregou a conta com o valor da água importada. Ao questionar, fui informada de que a água Crystal só estava disponível no café das salas comuns. A moça ainda me falou que, caso eu quisesse mesmo a água mais barata, deveria ir buscá-la -ela não poderia fazer isso para mim. A situação foi ficando cada vez mais desagradável. Pedi a presença do gerente, que não apareceu.
Silvia Catelli, 49, empresária

Assessoria de imprensa da rede Kinoplex
O Kinoplex esclarece que a cliente solicitou as águas especiais Panna e Perrier, ambas importadas. No cardápio Platinum não consta a venda da água Crystal VIP, comercializada apenas na "bombonnière" tradicional. Nossos colaboradores explicaram à cliente o fato, devolvendo o valor pago em dinheiro (mesmo após ela já ter consumido parte do produto). Os itens da "bombonnière" das salas Platinum são diferenciados, e a política de preços da rede está de acordo com a praticada no mercado e com o alto custo dos insumos. Pedimos desculpas à cliente se não foi atendida a contento.

"Truque" na tasca
Fui, em 23/2, ao restaurante Tasca do Zé e da Maria e saí de lá com a sensação de ter sido lesada. Num ambiente de requinte zero, não são admissíveis preços tão altos para porções tão reduzidas: pelo valor de R$ 34, foi servida uma porção de vieiras com apenas três solitários moluscos. A alheira frita veio torrada, cortada em fatias, dentro de uma minúscula tigela. Com mais duas cervejas long neck e uma garrafinha de água mineral, minha conta totalizou R$ 83,90. Um recado ao Zé e à Maria: a tasca de vocês não tem nada de taberna, mas a conjugação do verbo tascar é perfeita.
Olga Mannaro, 64, designer

Assessoria de imprensa da Tasca do Zé e da Maria
Agradecemos o comentário da leitora, lamentamos a experiência negativa e gostaríamos de convidá-la para uma nova visita, com o objetivo de reverter a impressão que ela teve dos pratos e do serviço da casa. Ao chegar, basta procurar um dos sócios, que terão o maior prazer em recebê-la.


Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br
Capa

Passeios

Vida de Villa-Lobos ilustra início do século 20

Concertos

Karabtchevsky comanda temporada 2012

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.