Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 9 A 15 DE ABRIL DE 2010

 

fale com o guia @

CARTAS

CIDADE DOS MUSICAIS
Assisti ao espetáculo "O Despertar da Primavera" (edição de 12/3 do Guia ) e gostaria de dizer que ele só confirma a competência da dupla Charles Möeller e Claúdio Botelho, dois grandes profissionais do teatro. Definitivamente, São Paulo se tornou a capital dos musicais. O público agradece.
Ruvin Ber Singal, 51, advogado

ATENDIMENTO VIP
Comemorei meu aniversário com meus amigos no dia 13/ 3, no pub Finnegan's, em Pinheiros. Reservei uma mesa com antecendência por telefone e, ao chegar ao local, fui muito bem atendida por todos os funcionários. Com certeza, voltarei outras vezes.
Andrea de Oliveira, 35, nutricionista

FALTA DE RESPEITO
Lendo o Guia de 19/3, fiquei chocado com a situação narrada em "Tristeza no Circo", na seção Correio. Uma mulher e seu pai, no espetáculo do Cirque du Soleil, foram retirados de seus assentos após a chegada de pessoas com ingresssos de mesma numeração, sem constatar erro nos tíquetes. Ainda, ao final, foram-lhes oferecidos bilhetes para outra data. O enredo está mal contado. A Ticketmaster faltou com respeito, e um simples pedido de desculpas não aliviou a situação humilhante por que passaram, com certeza.
Luiz Carlos Costa, 58, psicólogo

MEXICANO COM BARATAS
No dia 20/3, amigas e eu fomos comer no restaurante mexicano El Kabong. No meio da refeição, surgiu uma barata. Avisamos à garçonete, e ela disse que o bicho apareceu devido ao calor e ao bueiro que tem ali perto, na rua. Pedimos a conta na hora e não recebemos nenhum pedido de desculpas. Quando a fatura chegou, outra barata apareceu na mesa, e a justificativa, desta vez do funcionário do caixa, foi a mesma.
Andrielly Andrade, 31, jornalista

LUIZ CARLOS, PROPRIETÁRIO DO EL KABONG
Como a área interna do restaurante é ligada à externa, com mesas na calçada, a casa fica suscetível a fatores externos como esse, visto que baratas são insetos presentes no meio urbano. Reitero que realizamos dedetizações periódicas, de acordo com a lei, e temos manutenções extras. Lamentamos o ocorrido.

BEYONCÉ ERUDITA
No dia 20/3, entrei no espaço Ouvillas do parque Villa-Lobos - que tem a proposta de ser um lugar para se ouvir obras do compositor Villa-Lobos -, sentei em uma das cadeiras e, no meio da seleção, começou a tocar o hit "Halo", da cantora Beyoncé. Acredito que, se a proposta do parque é apresentar aos frequentadores obras do compositor Villa-Lobos, não devemos ser surpreendidos com algo tão desapropriado.
Tatiana Sanches, 33 anos, professora

ROBERTO ROSA, DIRETOR DO PARQUE VILLA-LOBOS
O sistema de som do Ouvillas era alimentado por CDs que continham músicas do compositor Heitor Villa-Lobos. Na troca de um disco por outro, houve uma falha no sistema que alternou do modo "CD" para "rádio", sintonizando uma emissora que estava tocando outro tipo de música. Informamos que, para não ocorrer mais esse problema, o sistema foi substituído, e as músicas agora são armazenadas em um computador que reproduz o som automaticamente para o Ouvillas.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Teatro

Beth Goulart encarna a escritora Clarice Lispector no palco do CCBB

Shows

O cantor Vitor Ramil desfila as milongas de seu novo CD no Sesc Pompeia

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.