Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 9 A 15 DE ABRIL DE 2010

 

fale com o guia @

TEATRO

Simplesmente EU, Clarice Lispector

Simplesmente... Beth

Milena Emilião

Foi aos 13 anos que Beth Goulart leu pela primeira vez "Perto do Coração Selvagem" e achou ali uma grande identificação com a autora, Clarice Lispector. "Eu era uma adolescente imaginativa, vivia muito mais o mundo interno, que só ela [Clarice] entendia", confessa a atriz. A admiração cresceu com o tempo e, há dois anos, Beth decidiu se debruçar sobre a vida da escritora e levá-la para os palcos.

Assim, nasceu "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", escrita e dirigida por Goulart, que nesta semana recebeu o Prêmio Shell - RJ como melhor atriz por sua interpretação no espetáculo que estreia hoje (dia 9), no CCBB.

Sozinha no palco, Beth Goulart interpreta a autora e quatro de suas personagens: Joana, de "Perto do Coração Selvagem"; Ana, do conto "Amor"; Lóri, de "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres"; e uma outra mulher sem nome, do conto "Perdoando Deus".

"É uma conversa com o público", explica a atriz. "Uma experiência só possível no teatro, com a plateia sentindo junto comigo."

Centro Cultural Banco do Brasil - teatro - r. Álvares Penteado, 112, região central, tel. 3113-3651. 125 lugares. Sex. e sáb.: 19h30. Dom.: 18h. Até 20/6. Ingr.: R$ 15. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Estac. (R$ 10 p/ 5 h mais h adicional, na r. da Consolação, 228 c/ serviço de van grátis até o CCBB). a d i

Capa

Teatro

Beth Goulart encarna a escritora Clarice Lispector no palco do CCBB

Shows

O cantor Vitor Ramil desfila as milongas de seu novo CD no Sesc Pompeia

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.