Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 9 A 15 DE SETEMBRO DE 2011

 

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CARTAS

Atendimento rude
> No sábado (3/9), passamos por uma situação lamentável de desrespeito ao consumidor. Eu e mais um grupo de dez pessoas fomos comemorar o retorno de uma amiga ao Brasil e escolhemos o restaurante Mercearia do Conde para jantar. Na casa, solicitamos o cardápio da SPRW. Ao entregar o menu, o garçom me informou, de maneira rude, de que o pagamento só poderia ser feito com o cartão de crédito Mastercard Platinum. Argumentei que não havia sido informada a respeito disso e ouvi: "Será que não há ninguém na mesa que tenha este cartão?" Depois de uma série de declarações desrespeitosas por parte do garçom, resolvemos pedir o cardápio normal.
Márcia Wirth, jornalista

Flávia Mariotto, chefe proprietária da Mercearia do Conde
< Pedimos desculpas pelo ocorrido e enfatizamos que trabalhamos sempre para melhorar o serviço prestado aos clientes. Em relação à Mastercard e a SPRW, apenas seguimos as regras do contrato e não podemos desrespeitá-lo. Convidamos a leitora a visitar novamente a casa numa semana normal.

"Porqueira" no cine
> Vou bastante ao cinema, porém, há algum tempo, tenho evitado frequentar as salas da rede Cinemark devido à falta de limpeza. Os cinemas do shopping Santa Cruz estão sempre repletos de pipoca no chão, e os sapatos grudam no piso das salas. O pior é que isso está acontecendo também no shopping Pátio Paulista, cujos cinemas são relativamente novos. No dia 7/8 fui assistir a um filme na sala 5, e o chão também estava grudento. Havia pipoca desde a catraca da entrada até a sala. O carpete está cheio de manchas, parece que nunca foi limpo. Uma pergunta: será que os funcionários não perceberam que encher demais os sacos de pipoca gera muita sujeira?
Maria de Lourdes Dias, 61, psicóloga

Assessoria de imprensa do Cinemark
< Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo estado da sala, que não condiz como padrão de atendimento da rede. Já passamos as observações para o gerente do complexo e iremos reforçar o treinamento da equipe de limpeza para evitarmos situações como a relatada. Convidamos a cliente a retornar neste ou em outro complexo, desta vez como nossa convidada.

Sessão perdida
> Fui tentar ver o filme "Onde Está a Felicidade?" no Cinemark do shopping União, em 24/8, na sessão das 20h50. Cheguei à bilheteria 50 minutos antes do início do filme e tive de enfrentar uma enorme fila, pois apenas uma funcionária estava atendendo. Procurei a gerência e fui informada de que alguns colaboradores do turno da noite não foram trabalhar. Enquanto uma funcionária atendia na bilheteria, três atendiam um grupo reduzido de pessoas no setor de alimentação. Minutos depois, a mesma gerente foi atender na bilheteria, mas já era tarde, o filme já havia começado.
Gilson Lopes, 31, professor

Assessoria de imprensa do Cinemark
< Pedimos desculpas pelo atendimento prestado, que não condiz como padrão do Cinemark. Já reforçamos junto à equipe nossas normas e procedimentos para que situações como essa não se repitam. Convidamos o cliente a retornar.


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