Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE MAIO A 1 DE JUNHO DE 2006

 

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CARTAS

INCONVENIENTE
No dia 8, fui à Fnac Paulista comprar ingressos para o Cirque du Soleil e houve um festival de desrespeito: ficamos quatro horas na fila esperando ser atendidos. Quando procurei um funcionário para explicar o motivo da demora, ele disse que a culpa era dos idosos, que demoravam muito para escolher o lugar. Ficamos esse tempo todo na rua e com dinheiro no bolso, porque a Fnac não permitia que a fila se formasse dentro da loja e não aceitava cartões de crédito, cheques nem RedeShop. Será que para termos acesso a um espetáculo de qualidade temos de nos submeter a essas humilhações e ainda sermos cobrados com taxas abusivas (a Ticketmaster cobra uma "taxa de conveniência" de 20% do valor do ingresso)? Conveniência para quem?
Márcia da Cruz Nóboa Leme, 39, editora de textos

RONALD CANSIAN, RESPONSÁVEL FINANCEIRO DA FNAC:
A procura por ingressos para o Cirque du Soleil foi muito grande desde o início das vendas, não apenas na Fnac mas em todos os pontos-de-venda. A Fnac presta o serviço de venda de ingressos através do sistema da Ticketmaster (que também é quem determina as formas de pagamento) e procura atender com atenção todos os clientes, inclusive respeitando o atendimento preferen- cial. A fila foi formada a partir da bilheteria, mas, devido ao grande número de pessoas, estendeu-se para o lado de fora da loja. Disponibilizamos seguranças para acompanhar a fila, garantindo a segurança dos clientes.

SALSA POR BLACK
Em busca de um lugar legal para a despedida de um amigo polonês que voltaria a seu país, fiz uma pesquisa noGuia e optamos pelo Rey Castro. Por telefone, um funcionário nos informou que às terças a casa ofereceria uma aula de dança e a apresentação de uma banda cubana. Achamos ótimo uma casa com ritmos latinos e fomos ao local, mas, para a nossa surpresa, iria tocar uma banda de Black Music. Saímos da casa às 2h e nada de banda nem de aula de salsa. Achamos que o compromisso que o Rey Castro teve com seus clientes deixou muito a desejar.
Ana Claudia Martins, 30, terapeuta

FELIPE BELLIM, PROPRIETÁRIO DO REY CASTRO:
O Rey Castro lamenta o fato ocorrido com a leitora e informa que deve ter acontecido uma falha na comunicação entre nosso telemarketing e a cliente. O bar tem uma programação latina de quarta a sábado, sendo terça-feira o único dia que muda seu conceito musical com bandas de soul e r&b, o que sempre é informado na entrada da casa por nossa hostess. As aulas de salsa e merengue ocorrem às quartas. Em atenção ao mal-entendido, o Rey Castro convida a cliente a retornar à casa nesta noite.

ELOGIO TAMBÉM VALE
Estive no Auditório do Ibirapuera para assistir ao show de Ney Matogrosso, no dia 19/2. Comprei com facilidade os ingressos no próprio teatro, uma semana antes do evento, adquiri meia-entrada para os meus filhos sem as carteirinhas de estudante, com o compromisso de apresentá-las na entrada do show. Os preços eram bons -R$ 30 e R$ 15 para estudante. O estacionamento, gratuito. A gentileza dos atendentes é surpreendente, a casa é limpa e agradável. O show começou na hora programada, com uma qualidade de som impecável.
Silvia Maria Motta, 47, pedagoga

Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.

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Capa

Teatro

Entram em cartaz "Dinheiro Grátis", de Michel Melamed, e "Ricardo III", dirigida por Jô Soares

Shows

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Cinema

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