Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 14 A 20 DE SETEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

ESPECIAL

Montagem carioca revê trajetória pessoal do paraibano

Maria Eugênia de Menezes

Toda a literatura de Ariano Suassuna nasce do encontro entre a imaginação e a autobiografia. Como se a cada novo livro, o autor tentasse fazer reviver o pai, assassinado por motivos políticos, quando tinha apenas três anos.

A montagem carioca “Ariano”, que estréia amanhã (dia 15), no Centro Cultural Banco do Brasil, se debruça sobre a trajetória pessoal do escritor. Na história, protagonizada pelo ator Gustavo Falcão, o jovem Ariano pede ajuda a alguns de seus personagens para chegar ao Reino de Acauhan, referência ao nome da fazenda onde nasceu.

Escrita por Gustavo Paso (que também assina a direção) e pelo poeta paraibano Astier Basílico, a peça foge da chave realista e coloca o escritor dentro de um sonho. “Só desse jeito eu poderia fazer com que ele se encontrasse com suas criações, como João Grilo, Chicó e Nevinha”, explica Paso. Inspirados na “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, os dramaturgos dividem o texto em três momentos: Sol (inferno), Sangue (purgatório) e Sonho (paraíso).

Durante a apresentação, os 16 atores da Cia. Epigenia Arte Contemporânea também tocam instrumentos como rabeca, pífano, acordeão, pandeiro e violas. A trilha sonora do espetáculo inclui canções inéditas, além de cheganças e folguedos. [MEM]
Centro Cultural Banco do Brasil - teatro (r. Álvares Penteado, 112, região central, tel. 3113- 3651). 125 lugares. Qui. a sáb.: 19h30. Dom.: 18h. Estréia 15/9. Até 4/11. 95 min. 16 anos. Ingr.: R$ 15.

Capa

Shows

O festival Invasão Sueca traz a banda Love Is All e a cantora Maia Hirasawa

Restaurantes

Roteiro reúne japoneses que servem peixes especiais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.