Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 2 A 8 DE JULHO DE 2010

 

fale com o guia @

INVERNO

FESTIVAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Festa erudita ampliada

Irineu Franco Perpetuo

Nelson Freire e Antonio Meneses estão entre as atrações, que chegam a 80 neste ano

Vai ter o dobro de concertos do que no ano passado, 11 apresentações em São Paulo, presença maciça da Osesp, e uma semana a mais de duração: com o tema "A Música e os Seus Diálogos", começa neste sábado o 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Até 1º de agosto, o evento promove 80 apresentações de atrações do quilate de Nelson Freire (piano), Akademie für alte Musik de Berlim e Gilles Apap (violino). A abertura, amanhã (dia 3), traz a Osesp, regida pelo uruguaio Carlos Kalmar, e, como solista convidado, o flautista suíço Emmanuel Pahud, membro da melhor orquestra do mundo -a Filarmônica de Berlim.

A primeira semana tem como destaque o duo do maior instrumentista brasileiro de cordas de todos os tempos, o violoncelista pernambucano radicado na Suíça Antonio Meneses, e a pianista portuguesa residente na Bahia Maria João Pires. A dupla, juntos no palco pela primeira vez, interpreta Bach e Beethoven na quinta (dia 8), em Campos do Jordão e, no dia seguinte, na Sala São Paulo.

Chama a atenção também o Quarteto Arditti, criado em 1974 pelo violinista britânico Irvine Arditti, e especializado na música dos séculos 20 e 21. Quarta (e quinta, no Sesc Vila Mariana), o grupo parte da "Grande Fuga", de Beethoven, para chegar a Berg, Webern e Xenakis.

Já quem quiser curtir o intimismo das igrejas, o concerto de segunda traz dois especialistas em música antiga tocando Bach: o violinista Luis Otavio Santos e o cravista Alessandro Santoro.

Capa

Férias

Estreia roteiro com atrações para curtir o mês de julho

Inverno

Seção traz programa de concertos em Campos do Jordão

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.