Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 7 A 13 DE MARÇO DE 2008

 

fale com o guia @

TEATRO

West Side Story

Takla dá seqüência a "trilogia" musical

Marcos Dávila

Encenado pela primeira vez na Broadway em 1957, o musical "West Side Story" ganhou fama internacional depois do sucesso do filme homônimo -batizado no Brasil de "Amor, Sublime Amor"-, que recebeu dez Oscars. Mas foi no tablado que a obra quebrou mais barreiras, ao contar uma história que pulsava nas ruas de Nova York, com bailarinos que dançavam de tênis.

Criada por Arthur Laurents e o coreógrafo Jerome Robbins (que co-dirigiu o filme, ao lado de Robert Wise), a peça ganha versão inédita em português, orçada em 5 milhões de reais, realizada pela Takla Produções (responsável pelo sucesso "My Fair Lady"), com estréia marcada para amanhã (dia 8), no teatro Alfa.

Livremente inspirada em "Romeu e Julieta", a trama se passa nas ruas de Manhattan dos anos 1960, onde a rivalidade entre duas gangues -os Jets e os Sharks, esta última formada por imigrantes porto-riquenhos- serve de pretexto para uma história de amor impossível.

"Chegou a hora dos grandes clássicos", diz o diretor Jorge Takla, que considera "West Side Story" a segunda parte de uma trilogia que começou com "My Fair Lady", no ano passado, e que deve terminar em 2009 com outro musical, que ele não revela "nem morto".

"Em "My Fair Lady', conseguimos provar que o Brasil tem público e profissionais capacitados para realizar esse tipo de espetáculo. Agora, partimos para um desafio maior", afirma.

A superprodução, com direção geral de Takla, conta com 42 atores em cena e 24 músicos na orquestra. A direção musical é assinada por Luis Gustavo Petri, e os 200 figurinos foram elaborados pelo estilista Fábio Namatame. As canções originais, com música de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim, ganharam versão brasileira de Cláudio Botelho (o mesmo que adaptou "My Fair Lady"). E, por fim, a coreografia original de Robbins foi adaptada pela diretora associada Tânia Nardini.
Capa

Cinema

"Sicko - $.O.$. Saúde" é o novo documentário do polêmico diretor Michael Moore

Shows

A cantora e atriz Jane Birkin se apresenta no Bourbon Street

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.