Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 20 A 26 DE AGOSTO DE 2010

 

fale com o guia @

TEATRO

ESTREIA Inverno da Luz Vermelha

Peça traz os conflitos de um triângulo amoroso

Sérgio Roveri

Monique Gardenberg vê tão poucas diferenças entre dirigir cinema e teatro que costumava lançar um grito de ação para dar início aos ensaios da peça "Inverno da Luz Vermelha", que estreia amanhã (dia 21) no teatro Faap. Escrita em 2005 pelo dramaturgo americano Adam Rapp, 42, a peça tem seu primeiro ato ambientado em Amsterdã, quando dois turistas, o compositor David (André Frateschi) e o cineasta Matheus (Rafael Primot) conhecem e se envolvem com a mesma prostituta, Cristine, papel da atriz Marjorie Estiano.

No segundo ato, um ano depois, quando voltam a se encontrar, os três percebem que as feridas causadas por aquele triângulo amoroso não estão devidamente curadas. No texto de Rapp, esse reencontro tem como cenário Nova York, cidade que, nesta montagem, foi substituída por São Paulo. "Gosto de trazer as coisas para mais perto do público", diz Gardenberg, diretora de sucessos teatrais como "Os Sete Afluentes do Rio Ota" e "Baque".

"O autor ainda não sabe dessa mudança, e nem de pequenas outras que fiz no perfil dos personagens para deixá-los um pouco mais parecidos com a nossa realidade", diz ela.

Faap - teatro - r. Alagoas, 903, Higienópolis, região central, tel. 3662-7233. 500 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia: 21/8. Até 26/9. Ingr.: R$ 60. 110 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Ingr. p/ site www.compreingressos. com. a d i t

Capa

Teatro

Monique Gardenberg e Maria Alice Vergueiro dirigem duas peças

Shows

Lenda do jazz, saxofonista Pharoah Sanders toca no Sesc Pinheiros

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.