Depoimento

Resolvi detalhes do meu casamento na Tailândia em três horas (e pelo celular)

Nunca quis uma celebração com igreja, 200 convidados e aquela aporrinhação de ter que escolher bufê, decoração, DJ. Prova de docinho, de flores, de vestido? Não é para mim. Talvez por isso, apesar de uma união que já durava mais de quatro anos, continuava sem nem comemorar com bolo e champanhe.

Foi quando me lembrei de ter visto uma cerimônia na Tailândia, durante um passeio de barco, numa viagem de férias. Tinha decidido. Só faltava combinar com os russos. Meu marido estava nos Estados Unidos a trabalho. Fiz o pedido pelo Facetime. Ele aceitou, viva! Parece pouco romântico, mas nada mais poético do que se casar com quem já é casado.

Encontrei uma agência na internet e em três horas tinha escolhido o pacote -que incluía cabelo, maquiagem, foto, filmagem-, a decoração, o buquê, o barquinho que nos pegaria no hotel e nos levaria à praia, bênção budista e dançarinas tailandesas. Tudo pelo WhatsApp.

No dia do casamento, éramos eu, meu marido, três monges e uma amiga, que estava lá por coincidência, em uma praia paradisíaca. Além de uma equipe de umas dez pessoas.

Só contamos aos amigos na véspera, muitos acompanharam ao vivo graças à bênção da santa internet. Mais do que o ritual tibetano, o que nos emocionou foi a forma tradicional com que os noivos fazem os votos. Com um pouco de argila na ponta do dedo, cada um de nós fez três pontos na testa do outro, que formavam um triângulo, com o desejo de "Good Love, Good Life, Good Luck". 

A comemoração foi sem pompa, mas sob medida para o que nós dois imaginávamos. Para brindar, tomamos cerveja num boteco, pé na areia. Poucas vezes me senti tão feliz.

Muita gente estranhou a falta de convidados, a decisão de casar depois de quatro anos de união. Mas na minha cabeça as únicas pessoas necessárias éramos nós.

A Tailândia se tornou um destino muito procurado por noivos, inclusive brasileiros, pela praticidade e ótimos preços. Há pacotes para todos os gostos e bolsos. Cerimônias como a nossa custam cerca de R$ 6.000 ou até menos, dependendo do formato escolhido.

Há também casamentos mais luxuosos, no meio da floresta, com a presença de elefantes, dentro de templos, para casais do mesmo sexo. Tudo saiu conforme combinado, ainda que a qualidade das fotos não tenha sido das melhores. Mas todos os detalhes podem ser negociados, inclusive ter convidados ou não.

Informações em thailand-wedding.com

Publicidade
Publicidade
  1. 31/03/2019
    1. O Melhor de sãopaulo Noivas & Casamentos 2019 traz entrevistas com especialistas, tendências e dicas de serviço

      Os apaixonados dizem que é o dia mais feliz de suas vidas. O casamento perfeito parece um conto de fadas: a cerimônia emociona noivos e padrinhos, os convidados são bem servidos, a música anima a festa. Mas não existe mágica. Um enlace que corresponda às expectativas deve ter cada detalhe minuciosamente preparado.

  2. 30/03/2019
    1. Olhos marcantes e pele natural são curingas na hora de subir ao altar

      Maquiador Marcos Costa dá dicas para noivas, independentemente da idade.

    2. Bandas inovam nas apresentações e incluem acrobatas, malabaristas e temas clássicos do cinema em casamentos

      Acrobatas pendurados em tecidos, malabaristas em perna-de-pau, palhaços que parecem ter saído da literatura fantástica. Se para você essas atrações só caberiam num circo, é porque ainda não foi a uma festa de casamento produzida pela Felchak Produções.

    3. Cerimonialista com 18 anos de experiência dá dicas para organizar um casamento sem gafes

      Comida quente, bebida gelada e música boa são a fórmula básica de uma boa festa de casamento. "E os noivos na pista", completa a assessora, cerimonialista e professora de etiqueta Beatriz Barbosa de Castro Prado, 62, que atua há 18 anos no mercado.

    4. Diamantes, pérolas, safiras e topázios: confira joias para o dia do 'sim'

      Além das alianças, tiaras e braceletes também brilham em casamentos.

    5. Na praia, no campo ou na cidade: veja lugares com belos cenários para casar e passar a lua de mel longe de casa

      DESTINATION WEDDING

    6. Feiras apresentam novidades do setor casamenteiro e ajudam na hora de escolher lojas e fornecedores; veja calendário

      Casar São Paulo O shopping JK Iguatemi sedia a feira que tem um leque amplo de atividades, com desfiles, workshops, palestras e cerca de 80 expositores do ramo de casamento. É uma oportunidade para fazer negócios com todos os tipos de fornecedor em um só lugar.

    7. Menu vegano, pratos brasileiros e comidinhas na pista de dança são tendências em casamentos

      Os casamentos não são mais os mesmos. E os noivos comemoram. As formalidades e regras do ritual vêm perdendo espaço para uma cerimônia descontraída, em que a diversão é a palavra de ordem.

    8. Miniweddings em restaurantes transformam casamentos em celebrações gastronômicas

      Os casamentos em formato compacto, conhecidos como miniweddings, vieram para ficar. Em São Paulo, cresce o número de restaurantes e hotéis que investem em espaços exclusivos para realizar cerimônias.

    9. Confira empresas que montam serviço de bar para festas de casamentos

      Profissionais preparam dos drinques mais modernos às clássicas caipirinhas em casamentos.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade