Lançamento de disco revisita som psicodélico de banda japonesa

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Capa do vinil do Acid Mothers Temple - Divulgação

CD

Psicodelia japonesa

O Acid Mothers Temple é uma verdadeira instituição da música psicodélica. Formado no Japão em 1995 por Kawabata Makoto, um guitarrista que desde o fim dos anos 70 transita por sons experimentais e de vanguarda, a banda faz uma insana mistura de jazz, rock pesado, psicodelia e progressivo. A gravadora Lombra, um selo independente de Brasília que fabrica discos de vinil de forma artesanal, acaba de lançar “WishedYouWereHere”, um dos mais recentes discos do grupo. Estranho e fascinante.

LIVRO

Por dentro do Sonic Youth

Durante quase 30 anos, Lee Ranaldo foi guitarrista do grupo nova-iorquino Sonic Youth, um dos maiores expoentes do noise rock, gênero que incorporava barulho e microfonia ao rock. No livro "JRNLS 80s" ele reúne crônicas, poemas e letras de canções que contam os primeiros anos da banda, além de relatos sobre pessoas, músicos e obras de arte que encontrou nas muitas excursões da banda. O livro é como a música do Sonic Youth: um tanto caótico, mas sempre bonito e inspirado.

FILME

De Palma encontra Hitchcock

Pouco antes de fazer sucesso com o filme de terror “Carrie, a Estranha” (1976), o cineasta Brian De Palma lançou “Trágica Obsessão”, um “thriller” de suspense em que emulava “Um Corpo Que Cai”, de Alfred Hitchcock. A história é muito parecida: durante uma viagem à Itália, um empresário conhece uma sósia de sua esposa, que foi assassinada 15 anos antes, junto com a filha do casal. “Trágica Obsessão” não é uma mera imitação de Hitchcock, mas um dos primeiros exemplos do estilo reverencial e cinéfilo de De Palma.

Relacionadas