Avião da Delta que saiu de SP faz pouso de emergência em Nova York

Aeronave sofreu falha hidráulica, mas nenhum passageiro se feriu

Avião da Delta Air Lines após pouso de emergência em Nova York - Reprodução
 

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um avião da Delta Air Lines, que saiu de São Paulo na noite desta quarta-feira (19) e tinha como destino Nova York, precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta quinta (20) na cidade americana.

Segundo a imprensa local, o boeing 767-300 apresentou uma falha hidráulica e fez o pouso emergencial no aeroporto internacional John F. Kennedy. Antes de pousar, o piloto da aeronave comunicou a falha à torre de comando do aeroporto, que acionou equipes de resgate para comandar com segurança a retirada de passageiros e tripulantes do avião.

Uma fumaça branca foi vista próxima à região dos freios da aeronave. Foi nessa parte da fuselagem que os bombeiros jogaram água para conter qualquer princípio de incêndio. O avião tem capacidade para transportar 261 passageiros.

Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido. Todos eles conseguiram deixar a aeronave em segurança. O voo 472 da Delta decolou do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), às 21h03, e pousou às 7h40 (horário de Brasília) em Nova York.

TRANCO

O jornalista Leonardo Sakamoto estava no voo da Delta. À reportagem da Folha ele contou que parte dos passageiros só deu conta que o avião estava com problemas na hora do pouso. “A gente não tinha percebido nada. Foi só no momento do pouso que sentimos um tranco maior”, afirmou.

Só em solo, disse o jornalista, é que o piloto comunicou aos passageiros que a aeronave sofreu uma pane. “O piloto avisou que jatos d'água seriam jogados no trem de pouso e que o avião estava cercado por ambulâncias e bombeiros”.

“Não houve pânico. Foi mais surpreendente quem viu de fora, pelo noticiário, do que quem estava dentro da aeronave”, disse o jornalista.

Procurada pela Folha, a Delta informou por meio de nota que o avião pousou "com segurança e foi rebocado para o portão devido a um possível problema mecânico". A empresa ressaltou ainda que todos os passageiros "desembarcavam normalmente".

Relacionadas