Defesa falha e Corinthians perde para o Bragantino no Pacaembu

Atual campeão estadual precisará vencer por dois gols na partida de volta

Matheus Peixoto, do Bragantino, comemorando seu gol durante partida contra o time do Corinthians no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista - Luis Moura / WPP

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Eduardo Geraque
São Paulo

Atuando como visitante no Pacaembu, mas tendo a maior parte da torcida ao seu favor, o Corinthians perdeu para o Bragantino por 3 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Numa tarde infeliz da defesa alvinegra, o Bragantino foi mais eficiente, segurou o ataque do Corinthians e conseguiu a vitória.

A lentidão do time corintiano também facilitou os desarmes por parte da equipe de Bragança Paulista.

Se o time do interior perder por um gol de diferença no jogo de volta em Itaquera a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis.

A surpresa começou aos 44 minutos do primeiro tempo.

Matheus Peixoto, livre dentro da área, abriu o placar de cabeça após falha do sistema defensivo do Corinthians. Parte da zaga parou acreditando que o atacante do Bragantino estava impedido.

Mas Cássio, antes de pegar a bola dentro do seu próprio gol, gesticulou bastante com Clayson.

O fato de o atacante, que estava marcando o escanteio de onde saiu a jogada do gol, ter ficado parado na linha de fundo, validou o primeiro gol da tarde.

No fim do primeiro tempo, com 1 a 0 no placar, o Bragantino acabou premiado pela sua eficiência.

Soube segurar o ataque do Corinthians durante toda a etapa inicial, muitas vezes com faltas, e em um dos únicos lances que conseguiu, abriu o placar na bola área.

O Corinthians, com lentidão na construção das jogadas, dominou o jogo, mas finalizou poucas vezes com perigo. Uma das chances foi aos 39 minutos do primeiro tempo. Maycon, da entrada da área, acertou o travessão.

Empate não abalou Bragantino

Nos 45 minutos finais, o Corinthians chegou ao empate, aos 19 minutos, após falha do goleiro Alex Alves. O defensor ficou estático pedindo falta de Romero, não marcada. A jogada seguiu e Balbuena, também de cabeça, empurrou para as redes.

Quando os 15 mil pagantes presentes no Pacaembu começaram a esperar pela virada foi o Bragantino que voltou a ficar na frente do placar.

Aos 26 minutos da etapa final, Vitinho marcou após Cássio espalmar para o meio da área. Cinco minutos depois, a surpresa aumentou. Ítalo, em novo rebote de Cássio, estufou a rede para fazer 3 a 1.

Aos 43 minutos de jogo, um gol importante. O garoto Pedrinho, que havia entrado no intervalo no lugar de Clayson, acertou um chute no ângulo, para fazer 3 a 2.

Nos minutos finais, o Corinthians fez o que a torcida esperava que ele fizesse durante toda a partida. Pressionou o Bragantino, mas sem conseguir o empate.

No final do jogo, por causa do mando do Bragantino, o sistema de som do Pacaembu tocou o hino do time do interior.

Relacionadas