Metrô relata depredação em trens e estação após decisão do Paulista

Segundo a companhia, cinco composições foram danificadas

Torcedores palmeirenses sobem em cima de vagão e quebram janelas na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô - Reprodução/TV Globo
 

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | UOL

A Companhia do Metrô de São Paulo informou, na manhã desta segunda-feira, que cinco trens foram vandalizados por torcedores do Palmeiras após o clássico do último domingo, contra o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista. Houve depredação também na estação Palmeiras/Barra Funda, a mais próxima do Allianz Parque.

De acordo com o comunicado, estes trens foram recolhidos para manutenção, o que afetou a circulação da na Linha 3-Vermelha no início da manhã desta segunda-feira. A linha funcionou com duas composições a menos até às 6h44, mas o Metrô informa que a situação já está normalizada. Três composições danificadas ainda aguardam perícia.

Segundo a companhia, a depredação na estação danificou lixeiras, extintores, porta de hidrante, câmera de vídeo, máquinas placas de recarga de Bilhete Único e aparelho de telefone na plataforma.

Após o levantamento dos estragos, o Metrô registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia do Metropolitano (Delpom).

A confusão também afetou a circulação de trens na noite de domingo, com a estação Palmeiras/Barra Funda ficando fechada para embarque das 19h25 às 20h05.

Após o jogo, também foi registrado um ataque de torcedores à sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Um símbolo do Corinthians foi arrancado do portão de entrada da sede, localizada nos arredores do Allianz Parque. 

Relacionadas