Com técnicos em busca de afirmação, Corinthians e Santos se enfrentam

Osmar Loss está garantido no Corinthians só até a Copa e Jair Ventura é questionado

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A interrupção do Brasileiro no próximo dia 12 dará aos times mais de um mês para treinar antes do reinício do torneio, em 18 de julho. A dúvida é se quando isso acontecer, Osmar Loss e Jair Ventura estarão à frente dos times de Corinthians e Santos, respectivamente. 

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h, no Itaquerão. 

Jair Ventura comanda treino do Santos na semana passada, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC

Em quatro partidas desde que substituiu Fábio Carille, o Corinthians perdeu três vezes. Jair Ventura estava pressionado e na zona de rebaixamento até o Santos derrotar o Vitória no domingo (3).

“Se ganhar do Corinthians, para a falação, todo mundo falando besteira”, disse o atacante santista Rodrygo, 17. Ele foi o autor de três gols contra o Vitória.

O atacante pode se referir às críticas a Ventura ou ao ambiente político tumultuado, em que o vice-presidente, Orlando Rollo, ameaça pedir licença do cargo por não concordar com a gestão.

A esperança de Osmar Loss também é um garoto. Pedrinho, 20, deverá ser titular. Jadson, com estiramento na coxa direita, será desfalque.

Osmar Loss acerta o posicionamento da equipe em campo antes de treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr - 17.mai.18/Ag. Corinthians

O técnico precisa do resultado porque, embora tenha assumido o cargo com o discurso de continuidade da filosofia de Carille, o oitavo lugar não satisfaz a diretoria. E o presidente Andrés Sanchez só o garantiu até o Mundial. 

Relacionadas