Corinthians e Palmeiras podem se cruzar nas quartas da Libertadores

Flamengo e Cruzeiro repetem final da Copa do Brasil 2017 nas oitavas

Frederico Nantes (centro) durante sorteio da chave da Libertadores, em Luque, no Paraguai - Norberto Duarte-4.jun.18/AFP
São Paulo

O sorteio dos cruzamentos do mata-mata da Libertadores, realizado nesta segunda-feira (4) em Luque, no Paraguai, colocou Corinthians e Palmeiras em rota de colisão. Os clubes paulistas podem se enfrentar nas quartas de final da competição.

O Corinthians enfrenta o Colo-Colo nas oitavas. Por ter ficado em primeiro no seu grupo, a equipe alvinegra faz o jogo de volta em casa. 

Já o Palmeiras joga contra o Cerro Porteño, do Paraguai, também disputando a segunda partida em casa.
Os jogos de ida serão disputados entre os dias 7 e 9 de agosto, e os de volta entre 28 e 30 do mesmo mês.

Os clubes paulistas já se enfrentaram quatro vezes neste ano, e o Corinthians levou a melhor em três oportunidades, vencendo o rival inclusive na final do Paulista.

Na Libertadores, os times não jogam um contra o outro desde 2000, quando disputaram a semifinal da competição, com vitória palmeirense nos pênaltis.

Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos, o Palmeiras decidirá os confrontos em casa enquanto sobreviver no torneio.

“Quem quer ser campeão não pode escolher. Se o Palmeiras conseguir passar, e nós também, será um grande duelo e vamos ver se desta vez não vai ter chororô”, disse o presidente do Corinthians Andrés Sanchez em entrevista à Fox Sports, referindo-se à polêmica final do Paulista.

Naquela ocasião, após perder o título, o clube alviverde reclamou de interferência na arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, que voltou atrás na marcação de um pênalti para o Palmeiras.

Haverá um confronto brasileiro já nas oitavas, entre Flamengo e Cruzeiro, com a primeira partida no Rio. As duas equipes fizeram a final da Copa do Brasil do ano passado, vencida pelo time mineiro.

Quem passar encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR).

Do outro lado da chave, o Santos joga contra o Independiente (ARG), com jogo de volta na Vila Belmiro. Se avançar, o time encara outro argentino, o vencedor do confronto entre Racing e River Plate.

O atual campeão Grêmio enfrenta o Estudiantes (ARG), com o segundo jogo em Porto Alegre. Caso alcance as quartas de final, a equipe gaúcha jogará contra o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia.

Tanto Grêmio quanto Santos, que buscam o quarto título da Libertadores, podem se isolar como maiores vencedores do torneio entre os clubes brasileiros. Hoje eles estão empatados com o São Paulo, com três títulos.

Confrontos das oitavas de final

Racing (ARG) x River Plate (ARG)*
Independiente (ARG) x Santos*
Estudiantes (ARG) x Grêmio*
A, Tucumán (ARG) x A. Nacional (COL)*
Colo Colo (CHI) x Corinthians*
Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras*
FlamengoCruzeiro*
Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)*
*Fazem o jogo de volta das oitavas em casa

Previsão de datas dos confrontos

Oitavas de final
Ida: 7, 8 e 9.ago
Volta: 28, 29 e 30.ago

Quartas de final
Ida: 18, 19 e 20.set
Volta: 2, 3 e 4.out

Semifinais
Ida: 23, 24 ou 25.out
Volta: 30, 31.out ou 1º.nov

Finais
Ida: 7.nov
Volta: 28.nov 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.