Comentário de jornalista da Rede Globo irrita torcida do Corinthians

José Roberto Burnier, apresentador da GloboNews, fez brincadeira com assalto no estádio

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | Agora

O Corinthians e a torcida da equipe ficaram irritados com uma declaração do jornalista José Roberto Burnier, apresentador do programa “Em Ponto”, da GloboNews, na última segunda-feira (3).

Estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi alvo de assalto na madrugada de domingo (2) - Edson Lopes Jr - 31.jan.18/UOL/Folhapress

Ao chamar uma reportagem sobre o assalto ao Itaquerão, ocorrido na madrugada do último domingo (2), Burnier afirmou: “A polícia tem pistas dos assaltantes? Estão roubando o próprio time agora, é isso?”

Imediatamente, milhares de corintianos começaram a criticar o apresentador nas redes sociais. O próprio Corinthians emitiu nota de repúdio.

“O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico”, diz o comunicado. “Inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Globo”.

Diante da repercussão, Burnier fez pedido de desculpas em seu programa.

“Foi um comentário inadequado meu, que não corresponde ao que eu penso”, disse. “Eu quero esclarecer que, em momento algum, eu quis ofender os torcedores corintianos. E, por isso, aqui, eu peço desculpas e retiro o que eu disse”, emendou.

Relacionadas