Corinthians goleia o Rio Preto e vence pela 1ª vez o título do Brasileiro feminino

Equipe alvinegra derrotou o rival por 4 a 0 na segunda partida da decisão

Adriana, do Corinthians, toca na saída da goleira Rosany, do Rio Preto, em jogo válido pela partida de ida da final do Brasileiro feminin - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

​​

O Corinthians venceu Campeonato Brasileiro de futebol feminino pela primeira vez em sua história. Nesta sexta-feira (26), a equipe alvinegra goleou o Rio Preto por 4 a 0, no Parque São Jorge, na segunda partida da decisão da competição.

No primeiro jogo, realizado no último sábado, em São José do Rio Preto, o clube venceu por 1 a 0. Assim, precisava apenas de um empate para conquistar o título.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians partiu para cima do rival desde o início. Antes do primeiro minuto, Millene abriu o placar. Aos cinco, Yasmin, de falta, ampliou.

A equipe alvinegra completou o placar na etapa final. Aos 6, Marcela fez o terceiro em cobrança de falta. Aos 23, Adriana fechou o placar.

O Corinthians criou seu próprio time feminino neste ano após fazer uma parceria com o Audax nas duas últimas temporadas. O clube tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 85 mil. É uma das maiores da modalidade.

Já os gastos do Rio Preto, que buscava o bicampeonato do torneio (venceu pela primeira vez em 2015), são de R$ 37 mil.

Relacionadas