Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras por três anos

Apoiado pela Crefisa, atual mandatário venceu o oposicionista Genaro Marino

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Danilo Lavieri
São Paulo | UOL

Maurício Galiotte foi reeleito presidente do Palmeiras neste sábado (24). Com 1843 votos, ele derrotou o candidato da oposição e seu vice-presidente, Genaro Marino, que teve 1176 votos. Outras 20 pessoas votaram em branco.

Agora, o mandatário alviverde seguirá no comando do clube pelos próximos três anos. Seus vices são Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari.

Maurício Galiotte será presidente do Palmeiras pelos próximos três anos - Rafael Hupsel/ Folhapress

O primeiro ato de Galiotte como presidente deve ser a renovação com a Crefisa. Ele prometeu em entrevistas antes das eleições que assinaria um novo contrato com a patrocinadora, que tem como proprietários os conselheiros do clube José Roberto Lamacchia e Leila Pereira.

Na última sexta-feira, a oposição disse ter uma proposta de uma outra empresa que pretendia superar o investimento da Crefisa. Dificilmente o presidente reeleito abrirá conversas com o interessado. A concorrência, no entanto, pode ajudar o clube a aumentar seu contrato.

Além da renovação com a Crefisa, Galiotte também sinalizou que vai renovar com Alexandre Mattos, que tem vínculo até dezembro, e que manterá Felipão, que já tem contrato por mais um ano. As únicas mudanças serão políticas, na nomeação dos diretores.

O sistema de eleição no Palmeiras conta com urnas eletrônicas e tem o associado do clube como eleitor. No total, 8.140 pessoas poderiam votar. Para concorrer ao voto do sócio, as chapas precisaram de aprovação do Conselho Deliberativo.

Relacionadas