Descrição de chapéu

'Cadáver' engrossa caldo de extremo sucesso dos filmes de terror

Longe de ser uma produção ambiciosa, filme está mais alinhado com obras de orçamento modesto

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Thales de Menezes
 

Cadáver

Avaliação: Bom
  • Classificação: não informada
  • Elenco: Shay Mitchell, Grey Demon, Stana Katic
  • Produção: EUA, 2018
  • Direção: Diederik van Rooijen

O gênero terror é uma constante montanha-russa. Alterna momentos de alta, quando produções destinadas a assustar a plateia emplacam bilheterias polpudas, com fases decadentes. Nesses períodos de baixa, o filão costuma se restringir a sangrentos filmes de jovens incautos perseguidos por monstrengos variados.

“Cadáver” chega num período de extremo sucesso do gênero. É um raro momento em que qualquer investida numa história apavorante parece destinada a faturar muito, mirando as hordas adolescentes nos cinemas de shopping.

Longe de ser uma produção ambiciosa como os recentes “It - A Coisa” e “Hereditário”, o filme está mais alinhado com obras inventivas de orçamento mais modesto, como “Corra!” e “A Morte te Dá Parabéns”.
Os produtores de “Cadáver” são da mesma equipe que há dois anos lançou outra preciosidade de baixo custo, “O Homem nas Trevas”, que chegou até a liderar as bilheterias americanas.

Cena do filme "Cadáver" - Divulgação

Os dois filmes compartilham um clima claustrofóbico, adequado ao necrotério onde a policial Megan Reed terá uma experiência aterradora.

Em processo de reabilitação de alcoolismo, ela presta serviço comunitário no local. Lá, Megan vai se deparar com o corpo deformado de uma jovem. A morte da garota ocorreu durante uma tentativa de exorcismo. Não é preciso esperar muito para descobrir que o demônio que tinha possuído a moça ainda está por ali.

As cenas do ritual chegam a impressionar, mesmo com a abundância de narrativas de esforços contra possessões que frequentam os cinemas desde o clássico “O Exorcista” (1972).

A intérprete de Megan é facilmente reconhecida por jovens fãs de séries. Ela é Shay Mitchell, uma das protagonistas adolescentes de “Pretty Little Liars”, hit por sete temporadas na TV. Outro rosto do elenco que vem das séries é Stana Katic, musa de “Castle” e “Absentia”.

“Cadáver” pode dar fôlego à carreira das atrizes e também ao diretor holandês Diederik van Rooijen, que parece saber colocar medo na plateia.

Relacionadas