Decreto divide secretaria de acompanhamento da Fazenda

Crédito: Alan Marques - 04.set.2014/Folhapress Mansueto Almeida vai assumir secretaria de acompanhamento fiscal

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Em decreto publicado nesta terça-feira (16) no "Diário Oficial da União", a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), do Ministério da Fazenda, foi extinta e substituída por duas secretarias: a Secretaria de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência e pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria.

Segundo a Folha apurou, o atual secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, será responsável pela segunda, que acompanhará a gestão fiscal e as loterias.

Especialista em finanças públicas, Almeida é grande defensor da reforma da Previdência e é o responsável pelo projeto da privatização da estatal de loterias Lotex.

Já a nova secretaria responsável por advocacia da concorrência e produtividade deverá ser comandada pelo hoje assessor especial de reformas microeconômicas da pasta, João Manoel de Pinho Mello.

Na prática, Pinho Mello já estava tocando questões relacionadas a produtividade, como o novo programa para o setor automobilístico, o Rota 2030, e as discussões em torno da implementação de uma tarifa antidumping para o aço importado da China e da Rússia.

O decreto ainda remanejou e extinguiu uma série de funções dentro do Ministério da Fazenda.

Relacionadas