Descrição de chapéu beleza natura

Natura quer 1 mi de consultoras 'digitalizadas'

Atualmente são 500 usando a plataforma móvel e o plano é dobrar até o final do ano

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | Reuters

A Natura tem aproximadamente 500 mil consultoras usando a plataforma móvel e espera que o número chegue a 1 milhão até o fim do ano, disse nesta quinta-feira (15) o executivo do conselho de administração Roberto Marques.

A meta, segundo ele, faz parte do processo de migração do modelo de negócios para o meio digital.

"Por meio dessa plataforma podemos dar mais informações sobre promoção, conteúdo", disse Marques em teleconferência com analistas após o resultado do quarto trimestre, acrescentando que o modelo traz um ganho significativo de produtividade e deve ajudar a melhorar as vendas.

Na véspera, a Natura informou que teve lucro líquido de R$ 256,8 milhões no quarto trimestre, alta de 23% em relação a igual período de 2016. A receita líquida consolidada da empresa avançou 62,7%, para R$ 3,7 bilhões.

THE BODY SHOP

Os executivos da Natura também reforçaram que o processo de integração com a The Body Shop tem sido tranquilo e que a empresa trabalha agora no rejuvenescimento da marca.

"Estamos muito confiantes em que podemos impulsionar vendas com o rejuvenescimento da marca", disse o presidente da The Body Shop, David Boynton.

Da receita líquida consolidada da Natura no quarto trimestre, a The Body Shop respondeu por R$ 1,211 bilhão. A marca encerrou o ano passado com 1.099 lojas próprias, após 40 aberturas e 75 fechamentos, resultando em uma redução líquida de 35 lojas.

Já o número de lojas franqueadas permaneceu estável em 1.950 unidades no final de 2017.

De acordo com Boynton, o processo de revisão da marca pode envolver fechamento ou realocação de lojas, além de mudanças em produtos. "Tem muito mais do que apenas reequilibrar nossas lojas."

Relacionadas