Starbucks Brasil é vendida para fundo de investimento SouthRock
Marca será licenciada para empresa que opera redes Eataly, China in Box e Gendai no Brasil
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A rede de cafeterias Starbucks do Brasil foi vendida para o fundo de investimento SouthRock, que terá o direito de desenvolver e operar as 113 lojas em 17 cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
No anúncio, feito na noite de segunda (12), a companhia afirma que a nova dona é a parceira ideal para levar a marca à próxima fase de crescimento lucrativo no país.
Fundada em 2015 pelo investidor americano Ken Pope, a SouthRock trabalha de forma semelhante com outras marcas de alimentos e bebidas no Brasil, como a rede de supermercados St. Marche, o Eataly Brasil, a hamburgueria The Fifties, além das redes China in Box e Gendai.
O fundo também é responsável pela operação e licenciamento da empresa de serviços de restaurantes Brazil Airport Restaurants, que engloba a marca TGI Friday's no país.
Com o licenciamento da marca no mercado brasileiro, a Starbucks passa a operar de forma licenciada em todos os 17 países da América Latina e Caribe, onde está presente.
No Brasil a rede tem vendas anuais estimadas em R$ 250 milhões e emprega 1.450 pessoas, que devem ser mantidas pela nova controladora da marca. Inicialmente, a SouthRock se comprometeu a desembolsar US$ 1 milhão em iniciativas sociais da companhia global no país.