Tripulação se esquece de pressurizar avião e passageiros passam mal na Índia

Cerca de 30 pessoas tiveram que ser atendidas após aeronave retornar ao aeroporto de Mumbai

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Mumbai e Nova Déli | Reuters, Associated Press e AFP

Diversos passageiros de um voo na Índia começaram a sangrar pelo nariz e orelhas porque a tripulação se esqueceu de regular a pressurização na cabine, o que obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto uma hora após decolar.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (20) com um Boeing 737 da companhia Jet Airways, que transportava 166 passageiros e cinco tripulantes de Mumbai  —para onde teve que retornar — para Jaipur (cerca de 900 km separam as duas cidades). 

Aeronave da Jet Airways no aeroporto de Mumbai, na Índia, em fevereiro - Danish Siddiqui - 14.fev.2018/Reuters

Após a aterrissagem, 30 passageiros receberam atendimento médico para dores de cabeça e sangramentos no nariz e nas orelhas, informou a agência de aviação civil indiana.

Segundo as autoridades, logo após a decolagem a tripulação esqueceu de acionar o equipamento que mantém a pressão da cabine e máscaras de oxigênio foram usadas. 

"A tripulação do voo foi afastada à espera de uma investigação", afirmou um porta-voz da Jet Airways, segunda maior companhia aérea do país.

Vídeos do caso feitos pelos passageiros foram compartilhados nas redes sociais e mostram as máquinas de oxigênio sendo usadas.

Os afetados reclamam ainda que não receberam explicações da tripulação sobre o que estava acontecendo. 

Relacionadas