Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Caixa cria novas taxas e cancela cartão sem aviso, reclama leitor

Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na região central de São Paulo - Edson Lopes Jr. - 10.mar.2017/UOL

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

O leitor Fernando Schubert diz que a Caixa Econômica Federal criou nova taxa, cancelou seu cartão sem aviso e não fez uma cotação de crédito solicitada. 

Segundo ele, os problemas surgiram nos últimos meses, após 15 anos de relacionamento, com a cobrança de R$ 1 pela transferência entre contas Caixa, feita pela internet. 

Algumas semanas depois, Schubert afirma ter sido surpreendido pelo cancelamento do cartão, que seria válido até 2019, durante uma compra. 

Além disso, a cotação de crédito solicitada por ele em janeiro ainda não foi enviada. 

Resposta da Caixa - A Caixa disse que a taxa é prevista já que o cliente não contratou uma “cesta de serviços”, que há um outro cartão ativo em posse do cliente e que a cotação de crédito já foi entregue. 


Queixa de Antonio S. Silva: Sem novas linhas
A TIM não atendeu a uma solicitação feita pela empresa do leitor para concessão de novas linhas de telefone. O cliente diz que chegou a cogitar mudar de operadora, mas seria implicado por multa definida em contrato. 

Resposta da TIM - Afirma que o pedido foi direcionado com prioridade à área responsável por ativar linhas.


Queixa de Fausto Furnari: Internet lenta
A Vivo tem disponibilizado apenas 100 Mb de internet desde que o leitor contratou o serviço Vivo Fibra, apesar de seu plano ser de 300 Mb. Foram feitas reclamações e visitas técnicas, mas nada foi resolvido.

Resposta da Vivo - Informa que técnico esteve no local e não achou problemas e que o cliente recebe 300 Mb. 


Queixa de Erika Rocha Garcia: Cobrança indevida
O banco Santander está cobrando taxa de anuidade por dois cartões de créditos que o leitor afirma nem ter recebido. O cliente reclamou ao banco, mas o atendente disse que não havia erro na cobrança. 

Resposta do Santander - Disse, sem dar maiores detalhes, que já contatou o cliente e esclareceu o problema.


Queixa de Sandoval Lappa Nassa : ligação insistente
A NET liga constantemente ao leitor para cobrar uma suposta dívida da filha dele. Ele já disse aos atendentes que ela não mora lá e nem possui dívida em aberto, mas as ligações continuam, chegando a 15 por dia. 

Resposta da NET - Afirmou apenas que entrou em contato com o cliente e já solucionou o problema. 

Relacionadas