Folha sedia no Brasil o Design Day, sobre credibilidade de conteúdo digital
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Folha é sede, nesta terça-feira (26), do chamado Design Day, evento parte do Projeto Credibilidade –o braço brasileiro do Trust Project.
Como o nome indica, no encontro jornalistas, gerentes de produto e designers de 12 veículos brasileiros se reúnem para debater e pensar como, graficamente, é possível melhorar o combate às notícias falsas e, simultaneamente, indicar ao leitor que conteúdo é confiável.
Em 2017, o jornal Washington Post recebeu o Design Day nos Estados Unidos, e em 2016, a sede foi a BBC, em Londres.
O Trust foi criado em 2015 por Sally Lehrman, da Universidade de Santa Clara (Califórnia), e no Brasil é desenvolvido em parceria com o Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e Unesp, com patrocínio do Google Brasil.
O objetivo é desenvolver protocolos e ferramentas para identificar conteúdo confiável na internet, diferenciando o jornalismo de qualidade do ruído online, diante de uma onda global de notícias falsas.