Descrição de chapéu Álbum de viagem Brasília

Festival de Brasília cria categoria para fotos de viagem

Brasília Photo Show chega à quarta edição e promove quatro dias de evento em novembro

Retrato de Sathire, dona de barraca de frutas do mercado central de Sucre, na Bolívia, premiado no festival Brasília Photo Show de 2017 - Bruno Marin/Divulgação

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Na primeira vez em que participou de um concurso de fotografia, o paulistano Bruno Marin, 26, terminou como um dos ganhadores.

Sua estreia como competidor –e vencedor– aconteceu no Brasília Photo Show, voltado para amadores, em 2017. A imagem acima, feita na Bolívia, foi eleita uma das melhores na categoria platinum, a mais alta.

A foto da senhora no mercado central de Sucre (centro-sul da Bolívia) foi registrada no último dia de uma viagem de Marin à cidade, em 2015.

Ele já trabalhou no ramo da publicidade, mas largou tudo para viajar: já viveu em Bonito (MS), na própria Bolívia e, hoje, está no Chile. Ele também atualiza um perfil no Instagram com fotos de suas viagens.

Neste ano, o concurso de Brasília chega a sua quarta edição com uma novidade: foram criadas 16 categorias, incluindo viagem e paisagens.

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 16 de julho, no site do evento.

Os jurados irão eleger 400 fotografias, que farão parte de um livro do concurso e de uma exposição itinerante pelo país.​

O concurso também promove um festival, de 15 a 18 de novembro, com exposições e caminhadas fotográficas.

Segundo o fotógrafo e idealizador do evento, Edu Vergara, o evento terá caminhadas fotográficas e exposições gratuitas. “A principal proposta é apresentar a importância da fotografia para o público leigo”, diz. A programação completa deve ser anunciada em junho.

Relacionadas