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NBC espera bater recorde de publicidade com a Olimpíada do Rio

Justificando com o horário "amigável" do Rio –diferença de apenas uma hora em relação a Nova York e toda a costa leste– a NBC prevê "a maior audiência jamais alcançada" pelos Jogos nos EUA e recorde também na publicidade.

Foi o que procurou destacar a NBC Olympics em março, quando o principal executivo da divisão, Jim Bell, apresentou estrelas e temas da cobertura, como a ideia de que ela vai "unir" o país às vésperas da eleição presidencial.

A previsão de publicidade recorde, apesar da ameaça do vírus Zika, como observaram analistas, foi reforçada pelos números de março, quando o grupo ultrapassou US$ 1 bilhão em anúncios vendidos para a cobertura.

Em 2012, a marca só foi havia sido alcançada em julho. Os números se referem à publicidade em TV aberta, paga e digital.

"Rio 2016 segue na passada para ser o maior investimento publicitário para qualquer evento de mídia na história americana", afirmou a Comcast, empresa que controla a NBC, em comunicado.

Na explicação de Seth Winter, vice-presidente de publicidade de esportes da NBC, "o valor da programação ao vivo de grandes eventos é mais importante do que nunca para os anunciantes, pela capacidade de alcançar grandes públicos".

A NBC terá mais transmissões ao vivo do Rio, acrescentou ele, do que em qualquer outra Olimpíada.

Referindo-se também ao horário, sobretudo se comparado à diferença de seis horas que havia com Londres, Winter citou a capacidade dos Jogos de "dominar o horário nobre por 17 noites consecutivas".

Só pelos direitos de transmissão, a NBC já desembolsou US$ 1,28 bilhão. A expectativa é passar de US$ 1,3 bilhão em publicidade, total atingido com Londres.

Editoria de arte/Folhapress
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