Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Australiana de 19 anos morre após cair do cavalo em seletiva para a Rio-2016

A australiana Caitlyn Fischer, 19, morreu, neste sábado (30), em Sydney, após cair do cavalo durante a prova de cross country na seletiva para a olimpíada do Rio.

A amazona sofreu um acidente ao tentar passar por um obstáculo de um metro, considerado baixo para o hipismo. Ela caiu por baixo de seu cavalo Ralphie, recebeu atendimento médico imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.

Reprodução/Facebook
Fischer durante uma prática com o cavalo Ralph: atleta, de 19 anos, faleceu após queda em salto - Reprodução/Facebook
Fischer durante uma prática com o cavalo Ralph; atleta morreu após queda

"Em nome de todo o esporte, gostaria de estender nossos profundos sentimentos aos pais de Caitlyn, Alisa Carr e Mark Fischer, e à sua família. Nossos pensamentos e preces de toda a família do hipismo por todo o país estão com seus familiares nesse momento triste", afirmou Judy Fasher, presidente da Federação Equestre Australiana.

"Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre", afirmou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Equestre Internacional (FEI).

A morte da jovem atleta cancelou imediatamente o evento em Sydney para que a polícia pudesse investigar as causas do acidente.

CROSS COUNTRY

O Cross country é uma modalidade do hipismo em que o cavaleiro deve fazer um percurso ao ar livre de cerca de 6,8 km, repleto de obstáculos.

O cross country integra o hipismo CCE (concurso completo de equitação), que inclui também adestramento e saltos.

Durante a Olimpíada, as provas do CCE acontecerão entre 6 e 9 de agosto no Complexo de Deodoro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade