Publicidade
Publicidade

Pelé recebe homenagem do presidente do COI e entra para a família olímpica

Pelé não teve a oportunidade, em sua carreira, de disputar uma Olimpíada. A partir desta quinta-feira (16), no entanto, o Rei passou a fazer parte da família olímpica, como é chamado o grupo de dirigentes e personalidades ligados ao Movimento Olímpico.

O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, foi a Santos para encontrar o ex-jogador e levou de presente uma comenda olímpica, uma espécie de homenagem padrão que o Comitê Olímpico Internacional oferece em situações especiais.

"Tudo que o Pelé fez dentro e fora do esporte foi para reforçar os valores do esporte. No caso do Pelé, a discussão sobre se ele merecia ou não a honraria durou alguns segundos" declarou Bachi em seu discurso.

Tricampeão mundial de futebol, Pelé esteve presente na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na ocasião, ele participou dos cerca de oito minutos que o Brasil teve para se promover em meio à festa.

Espera-se que ele tenha alguma participação na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, que ocorrerá no dia 5 de agosto.

Ricardo Borges/Folhapress
Rio de Janeiro, RJ,BRASIL, 15/06/2016; Presidente do COI(Comite Olimpico Internacional) Thomas Bach, o presidente do COB ( Comite olimpico do Brasil) Carlos Arthur Nuzman e a Presidente da comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016, Nawal el Moutawakel, pegaram um trem na central do Brasil ate a estacao olimpica de Deodoro. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress. ) *** EXCLUSIVO FOLHA***
O presidente do COI, Thomas Bach, em agenda no Rio nesta quarta-feira (15)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade