Anterior | Índice | Próxima

Jogos regionais em Batatais começam na sexta

Agência Folha 17/07/97 21h38
De Ribeirão Preto (SP)

A 41¦ edição dos Jogos Regionais da região nordeste de São Paulo começa na sexta-feira em Batatais (41 km de Ribeirão Preto). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h no ginásio Oswaldo Scatena. A maioria dos 7.500 atletas que vão participar do evento deve chegar na sexta à cidade.

As principais atrações dos Jogos Regionais são os times de vôlei do Lupo-Náutico (Araraquara), da Recreativa (Ribeirão Preto), e as equipes juvenis de basquete do Cougar (Franca) e do Polti-COC (Ribeirão).

O time de vôlei masculino do Try On-MRV, de Ribeirão, não vai participar do evento por falta de tempo para inscrição. O clube tem sede oficial em Minas Gerais. O secretário municipal de Esportes de São Paulo e ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Oscar Schmidt, confirmou presença na solenidade de lançamento da competição, segundo a organização dos jogos.

A competição reúne delegações de 47 cidades, divididas em 17 modalidades esportivas. No ano passado, o título regional ficou com Ribeirão Preto. Batatais foi vice-campeã. Os custos de transporte e alimentação dos esportistas são bancados pelas prefeituras das cidades participantes. Os Jogos Regionais terminam no dia 27 de julho. As finais dos esportes coletivos, como futebol, basquete e vôlei devem acontecer no dia 26.

Recreativa

O time de vôlei feminino da Recreativa disputará os Jogos Regionais desfalcada das jogadoras Dóris, Jorcélia e Fabiana. As três pediram dispensa para um período de descanso.

O time entra na competição somente na segunda fase do torneio e é o único representante de vôlei feminino que disputa a divisão principal do Campeonato Paulista. Segundo o assistente-técnico da Recreativa, Marco Antonio di Bonifacio, os Jogos Regionais valem para manter o ritmo de competição da equipe. "As jogadoras pegam maior conjunto disputando competições diferentes. O nosso time foi formado há pouco tempo e precisa de jogos para aprimorar o entrosamento", disse. A jogadora Juliana acha que o time deve vencer a competição sem problemas.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.