Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Alexandre Canto Melo
Em 07/12/2009 17h45
Quando afirmei em comentário anterior, postado no início de 2009, que se o Serra não terminasse o ano com pelo menos 15 pontos percentuais a frente da Dilma a eleição estaria liquidada em favor do PT, havia desprezado a possibilidade de virem à tona escândalos assombrosos como esse protagonizado pelos demos, com a anuência dos tucanos. Os 21 pontos percentuais que separam o Serra da Dilma diluir-se-ão naturalmente. A pesquisa antecede a desfaçatez dos democratas no DF, ou seja, já se pode descontar dessa pequena diferença no mínimo 8 pontos percentuais como consequência da infantilidade da oposição. Há também a certeza de que os 25% que não votarão em ninguém, consequentemente não votarão no Serra. Finalmente existe a natural ascendência da dama do Lula, que ainda tem vários pontos para conquistar até o pleito do ano que vem. Resta ao resto da demotucanalhada (já estou descontando os vira casaca e os que serão espulsos por corrupção) contentar-se com os cargos públicos de terceiro e quarto escalões (governos, prefeituras, secretarias etc). Essa será a eleição da copa e o único craque em campo é o Lula. Desafio qualquer um a derrotá-lo. Lembrem-me quando terminar a apuração, caso tenha me equivocado.
A oposição perdeu a inestimável oportunidade de fingir que era honesta. Agora, é espernear e cacarejar. Assim como o Palmeiras, jogaram o campeonato pelo ralo. Traduzindo para o politiquês à la demotucano, enfiaram as suas últimas chances nas meias. Adeus José Serra e viva Dilma.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2009 10h30
Esses paulistas que repudiam o Ciro Gomes são os maiores responsáveis pela estagnação de São Paulo. Foram eles que elegeram Jânio Quadros, FHC, Maluf, Pitta, Fleury, Serra, Alckmin, Kassab, Enéas, Netinho, Clodovil, Celso Russomano e foram determinantes para colocar o Collor na presidência. Se alguém quiser saber o quanto os paulistas são politizados, basta checar suas listas de candidatos eleitos em todas as eleições. Tem cada figura! Destaque para os ícones da sua esquisita democracia: ex pagodeiros e comentaristas esportivos, além dos apresentadores de programas sobre violência urbana, marca indelével do cotidiano dessa gente. Ainda hoje que lhes restam somente o José Serra e o Alckmin, insistem nessa pose de civilidade. Se o Ciro se atreve a competir pelo governo de São Paulo é porque faltam bons políticos aí. Agora, se os nortistas e nordestinos não passam de urubus para esses paulistas, e se voltam para as bandas do sudeste, é porque a podridão do lixo produzido pelos tucanos e demônios já incomoda todas as regiões do Brasil. Acontece que o flerte do Ciro constitui apenas um desvio da visão política dos paulistas. Tradicionalmente bairristas e preconceituosos (vide declarações do próprio governador a respeito dos nordestinos que vivem em São Paulo), imediatamente atacariam as pretensões do Ciro, esquecendo-se até mesmo da sucessão presidencial. Acredito tratar-se de mais uma jogada do genial Lula, o mesmo que os paulistas elegeram e reelegeram e que vivem difamando.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2009 12h12
A lógica da sucessão presidencial é a seguinte: o povo aguarda uma alternativa melhor que o lulismo. Engana-se quem acredita que o brasileiro está vendido; o brasileiro só está vendo e sentindo as coisas um pouco melhores pro seu lado. Lula é o ícone dessa melhora social e econômica e nenhuma tagarelice oposicionista tirará isso da mente do eleitor. De nada adianta querer desqualificar o Lula e a Dilma. Alguém aqui acredita ser casual à cogitação do nome do Lula para a presidência do Banco Mundial? Como disse em comentário anterior, o pensamento político dos paulistas quase sempre destoa do pensamento político do resto do mundo civilizado. Como os demotucanos que se arvoram em baluartes da governabilidade nada apresentaram de relevante até então, Dilma avança galopante, causando frenesi até no estrangeiro. Não acho nada engraçado os tucanos se debatendo, sem rumo, a ponto de admitirem que são um bando desorganizado. O Aécio deveria estar crescendo e não definhando. Era para o PSDB estar na linha de frente da cruzada sucessória, mas como um grande combatente, não combalido como está. Isso é péssimo para a política brasileira e para a democracia. São Paulo não ter um candidato à altura para disputar com a Dilma a presidência da República é deprimente. Mas a culpa não é dos demais brasileiros, por isso os paulistas terão que se contentar com mais um governo do PT. Quem decide é o povo. Quem mandou não fazerem o dever de casa. Lula está fazendo e o resultado é o que se constata.

Em Eleições 2010
46 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 10h59
Preciso reconhecer que as coisas não são tão óbvias quanto parecem no governo Lula. Tinha certeza de que a Dilma estaria tecnicamente empatada com o José Serra no início de 2010. Ocorre que ainda estamos no 1º semestre de 2009 e a dama do Lula já empatou com o sonolento governador paulista. Algo no Serra me diz que ele desistirá da disputa presidencial. Seria horrível para o seu currículo político uma derrota para um ex metalúrgico semi alfabetizado e outra para uma ex militante estudantil; ambos da "esquerda retrógrada". Caso São Paulo fosse tudo isso que se diz ser, não haveria razão para o Serra sucumbir à humilhação, em detrimento do prestígio que goza dentro do seu curralzinho. Coitado! O Datafolha até soltou o resultado de uma pesquisa estadual que, se serve de consolo para o governador, avalia negativamente os paulistas quanto a sua visão política, já que estes aprovam áreas da gestão serrista que são objetos de reprovação internacional e exemplos de como não se fazer política social. A propósito, o pensamento político de São Paulo quase sempre destoa do pensamento político do resto do mundo civilizado. Que isso sirva de lição para o progressista Brasil do Lula não trilhar o mesmo caminho decadente que São Paulo escolheu trilhar há pelo menos vinte anos. Sinceramente, espero que São Paulo volte a ser um estado forte e rentável. Não será nada fácil para a Dilma governar o Brasil com São Paulo encalhado como está. Que 2010 signifique um recomeço para os paulistas.

Em Dilma Rousseff
36 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 10h53
Certificarmo-nos da preferência popular pelo Lula e pela Dilma (mesmo desconhecida por milhões de brasileiros ainda) e da rejeição crescente ao José Serra, exceto em São Paulo, obviamente, não é nenhuma surpresa. Lula "é o cara" e Dilma é "a mãe". O atual governo é, de longe, o melhor que o Brasil já teve e segue desenvolvendo-se e desenvolvendo o país. É horrível desaparecer do cenário político numa atmosfera de equívocos, como foi o caso de FHC, o qual se destacou como um pedinte internacional, pois agora não dá mais tempo de corrigir as gritantes falhas cometidas pela política neoliberal, entreguista e elitista do partido do José Serra; o povo incumbiu o Lula dessa tarefa e aprovou o seu trabalho e elegerá a Dilma sua sucessora. Do ponto de vista político, é impossível reverter esse quadro. O José Serra já deve ter o seu plano B para o governo de São Paulo, seu curralzinho particular. Fora de São Paulo, o Brasil cresce exponencialmente. Não estou fazendo apologia ao separatismo; estou dizendo aos paulistas que despertem logo do seu sono atrofiador e caminhem junto com todo o país e não para trás, como têm feito há pelo menos vinte anos. Elegendo esses políticos que vocês, paulistas, elegem a cada pleito, vocês sobrecarregam o país, pois esses caras militam contra o Brasil, ao olharem apenas para o seu umbigo. A teimosia de vocês em não aceitar o sucesso lulista certamente retarda o avanço da nação, pois São Paulo é um estado importante. Lamentavelmente, se apequenou muito.

Em Dilma Rousseff
48 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 10h36
Preciso reconhecer que as coisas não são tão óbvias quanto parecem no governo Lula. Tinha certeza de que a Dilma estaria tecnicamente empatada com o José Serra no início de 2010. Ocorre que ainda estamos no 1º semestre de 2009 e a dama do Lula já empatou com o sonolento governador paulista. Algo no Serra me diz que ele desistirá da disputa presidencial. Seria horrível para o seu currículo político uma derrota para um ex metalúrgico semi alfabetizado e outra para uma ex militante estudantil; ambos da "esquerda retrógrada". Caso São Paulo fosse tudo isso que se diz ser, não haveria razão para o Serra sucumbir à humilhação nacional, em detrimento do prestígio que tem dentro do seu curralzinho. Coitado! O Datafolha até soltou o resultado de uma pesquisa estadual que, se serve de consolo para o governador, avalia negativamente os paulistas quanto a sua visão política, já que estes aprovam áreas da gestão serrista que são objetos de reprovação internacional e exemplos de como não se fazer política social. A propósito, o pensamento político de São Paulo quase sempre destoa do pensamento político do resto do mundo civilizado. Que isso sirva de lição para o progressista Brasil do Lula não trilhar o mesmo caminho decadente que São Paulo escolheu trilhar há pelo menos vinte anos. Sinceramente, espero que São Paulo volte a ser um estado forte e rentável. Não será nada fácil para a Dilma governar o Brasil com São Paulo encalhado como está. Que 2010 simbolize um recomeço para os paulistas.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 10h19
Já disse em comentário anterior que se o José Serra não terminar 2009 com mais de 15 pontos percentuais à frente da Dilma, a eleição estará liquidada em favor do Lula. Acredito que no início de 2010 já haverá empate técnico na pesquisa induzida. Não há como evitar isso. A crise está controlada, o câncer também; Lula é imbatível e sabe fazer política, além de governar muito bem, para dentro e para fora do Brasil. De nada adianta espernear e cacarejar; inútil é tagarelar sobre corrupção e assistencialismo eleitoreiro. Após o Lula, eleição se ganha com soberania popular. O povo acordou para a realidade e sabe que agora é levado em altíssima consideração. Votará num projeto nacional que existe e que caminha progressivamente, alavancando a nação, ao invés de se aventurar numa empreitada com ênfase regional; basta conferir a acidez café com leite do discurso demotucano. Quando tiveram a oportunidade, aqueles que hoje atacam o governo Lula e sua caminhada rumo a 2010 nada fizeram para fortalecer as instituições para as quais hoje tanto apelam. Como não possuem uma agenda positiva para o Brasil e sequer para os seus estados comandados, tentam desqualificar o Lula e a Dilma. Acontece que o povo já deu o seu parecer, avaliando positivamente o presidente e levando em altíssima consideração a sua candidata. Ou os demotucanos constroem um projeto sólido para o país, que aponte alguma coisa melhor, realista e plausível, ou permanecerão confinados em seus curraizinhos, onde mamam à vontade.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 10h14
Certificarmo-nos da preferência popular pelo Lula e pela Dilma (mesmo desconhecida por milhões de brasileiros ainda) e da rejeição crescente ao José Serra, exceto em São Paulo, obviamente, não é nenhuma surpresa. Lula "é o cara" e Dilma é "a mãe". O atual governo é, de longe, o melhor que o Brasil já teve e segue desenvolvendo-se e desenvolvendo o país. É horrível desaparecer do cenário político numa atmosfera de equívocos, como foi o caso de FHC, o qual se destacou como um pedinte internacional, pois agora não dá mais tempo de corrigir as gritantes falhas cometidas pela política neoliberal, entreguista e elitista do partido do José Serra; o povo incumbiu o Lula dessa tarefa e aprovou o seu trabalho e elegerá a Dilma sua sucessora. Do ponto de vista político, é impossível reverter esse quadro. O José Serra já deve ter o seu plano B para o governo de São Paulo, seu curralzinho particular. Fora de São Paulo, o Brasil cresce exponencialmente. Não estou fazendo apologia ao separatismo; estou dizendo aos paulistas que despertem logo do seu sono atrofiador e caminhem junto com todo o país e não para trás, como têm feito há pelo menos vinte anos. Elegendo esses políticos que vocês, paulistas, elegem a cada pleito, vocês sobrecarregam o país, pois esses caras militam contra o Brasil, ao olharem apenas para o seu umbigo. A teimosia de vocês em não aceitar o sucesso lulista certamente retarda o avanço da nação, pois São Paulo é um estado importante. Lamentavelmente, se apequenou muito.

Em Eleições 2010
270 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 16h48
Em respeito à pessoa da Dilma e atento a sua luta pela vida, desta feita contra um mal quase irremediável, silenciei meus comentários, haja vista sempre mencioná-la, pois se trata do nome mais importante na atualidade política, depois do Lula. Acredito, sim, a cada episódio vivido pela Dilma e, certamente, pela desenvoltura, idoneidade e honradez com que se desenrola o novelo de sua existência privilegiada - apesar das agruras e injustiças que tanto sofreu - contemplar uma mulher das mais esplêndidas que existem na política, senão em nível mundial, sem dúvida em nível brasileiro, o que não é coisa para se desdenhar. Lembro-me do Lula enfrentando as piores atrocidades patrocinadas por seus adversários, visando impedi-lo de trilhar o seu glorioso caminho. Agora, além de combater mais e maiores inimigos que o atacam ininterruptamente, ainda luta solidariamente para manter altaneira aquela que ascende como a nutricionista da esperança brasileira por dias cada vez melhores, ao abrigo das bicadas das aves de rapina e dos calafrios demoníacos das enfermidades políticas que assolaram o Brasil desde 1500 até poucos anos atrás. Lula é mesmo um valente guerreiro tipicamente brasileiro e não erraria em escolher alguém para assumir o lugar do qual ele não deveria sair tão já, exceto pelos princípios democráticos dos quais jamais devemos declinar. Siga em frente, Dilma. Já venceste a fúria dos ditadores militares e dos raivosos demotucanos. Milhões de brasileiros te estendem as mãos.

Em Eleições 2010
209 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 10h52
Que bom que a Dilma é ignorante em questões rurais. Todos os que governaram sobre as terras, os que delas se apossaram e nelas lançaram suas raízes são acadêmicos no assunto. Vejam no que deu até hoje. Ótimo não reconhecer um pingo de carisma e simpatia na Dilma, assim, não teremos que lembrar da cara do Maluf, do Jânio Quadros, do Kassab, do Netinho e de alguns comédias que os paulistas tradicionalmente elegem a cada pleito. Seria a hora da sorridente Galisteu se candidatar. É extremamente saudável não encontrar a nunca deputada e jamais senadora Dilma misturada às corruptâncias que os políticos praticam há séculos nesse país. Até FHC tem o rabo preso. O que a Dilma fez com a sua metralhadora pode ser considerada uma aventura adolescente se comparado com o que, por exemplo, demotucanos já fizeram com as suas canetas privilegiadas. Enquanto a Dilma usou a sua inteligência para defender o que ela acreditava ser bom para o Brasil, políticos catedráticos usam a sua inteligência em benefício próprio ou no máximo de seus curraizinhos. A segunda coisa que leio, assim que recebo a Veja em casa, é a coluna do Mainardi, só para conferir se ele continua considerando o Lula um ignorante. Leio a coluna e penso alto: o Brasil continua em boas mãos. Lula parece ser o único que trata a imprensa como medíocre. Aprovo e não abro mão de votar na Dilma, a não ser que se apresente algum político que seja pelo menos decente. Paulistas, quem vocês sugerem para ser presidente, se é que falam sério?

Em Eleições 2010
596 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 09h57
Que hora para se aprovar a lei antifumo!
Que hora para se aumentar a conta de luz no interior de São Paulo!
Para José Serra, péssima hora;
para nós, os que conhecemos bem o destino dos tucanos, melhor hora.
Hora também propícia para os paulistas despertarem do profundo sono que os acomete,
enquanto o estado segue sendo espoliado.
Tomara o Aécio desista logo dessa concorrência com o Serra,
pois aí vai ser moleza para a Dilma.
José Serra conseguiu o triunfo de desmoralizar São Paulo.
Desde que os tucanos assumiram o poder, São Paulo caiu na boca do povo,
como uma mulher de malandro que só faz apanhar.
O pior é que tem paulista que aplaude tudo isso. É mole!
Tem pessoas desejosas de que o Brasil volte a ser governado por um paulista,
como se isso fosse um abracadabra que tornasse imediatamente
São Paulo no que era nos áureos idos do século XX.
Talvez essa gente, ressentida, espera que o Brasil se torne
aquilo no que São Paulo se tornou:
um estado quebrado e sem influência em nenhum cenário.
Serra não só não sabe governar, como não sabe fazer política.
Para ser presidente, ambas as competências são imprescindíveis.
FHC pelo menos sabia fazer política quando era presidente; depois, nem isso.
Como São Paulo se apequenou!
Certamente, em se mudando a liderança política paulista
- entenda-se: qualquer um, menos os demotucanos-
Dilma conseguirá mudar a triste realidade de São Paulo.
Todos esperamos que São Paulo volte a ser
um estado forte e rentável, com mais gente empregada e feliz.

Em Eleições 2010
61 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 14h05
Aonde se quer chegar? Querem, por acaso, transformar os militares em bonzinhos e os estudantes em vilões? Tudo isso para que o Lula não emplaque a sua pupila? Se o período da Ditadura Militar foi uma grande invenção da imprensa, então, que se desnude logo a verdade. Agora, se tudo o que já foi registrado sobre essa época é real, então, a Dilma é realmente uma grande mulher. Lutou pela liberdade, teve um ideal, pagou caro por isso, está quite consigo mesma e com o Brasil e, também por isso, merece ser a presidente da nação. Evidentemente, não elegeremos Dilma presidente principalmente pelo seu passado de guerrilheira, mas pela sua envergadura como ministra do governo Lula, também pela sua inteligência e experiência. Sugiro ao Aécio e ao Serra que gastem suas forças no combate à crise que se reflete principalmente em São Paulo, ao invés de buscarem entendimento visando se tornarem fortes para 2010, pois precisarão de muito mais que tricotar se quiserem ao menos ir ao segundo turno contra a Dilma. Esses dois parecem moleques brincando na rua quando já anoiteceu faz tempo. Enquanto a mãe os chama, intermitentemente, ambos estão cegos de ódio um pelo outro, apesar de serem irmãos, pois se revezam entre melhores e piores posições desde que entraram na brincadeira e nenhum admite sair atrás. Não sei quanto a vocês, porém eu já conheço o fim dessa infantilidade neocafé com leite. Dilma pelo menos já resolveu seus traumas de infância e demonstra ser muito mulher para governar o país.

Em Eleições 2010
235 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 10h19
Cadê os comentários xingando o Obama e a cúpula do G20 por sacramentarem que Lula é o cara? Só falta chamarem também o harvardiano Barack Obama de anarfa, desinformado, beneficiário do bolsa família e talvez até de imoral. Estou quase acreditando que São Paulo é mesmo um país, separado não apenas do resto do Brasil, mas do resto do mundo. Talvez um dia leiamos um comentário de um tal queniano, dizendo aos demotucanos: "Por que não te calas?". Lula nada de braçada num profundo oceano de crise, enquanto a água de denúncias já bate nas canelas da oposição; e olha que a maré ainda nem começou a subir. O governo está servindo apenas os aperitivos; a porção dos maiorais, quer dizer, o prato principal, é à moda da casa. Que Lula é o cara eu já sabia. FHC deve estar corroído de inveja. Quem não se lembra do espetáculo do Doctor Honóris Causa? Agora, e a Dilma? É a mãe. Ainda veremos muito filho mal criado lhe beijando a mão. Lula emplacará sua pupila em 2010 pela extrema competência que vem demonstrando na condução de um país que, em outros tempos, não muito distantes, se estivesse vivenciando uma tamanha crise como essa, já estaria no fundo do poço, para onde estão descendo o PSDB e o DEM. Se a crise persistir, Lula será o timoneiro que fez de tudo para o país não afundar - apesar da má gestão de certos governadores - e o único capaz de orientar Dilma na presidência do Brasil pós-crise, pois conhece bem o caminho das pedras. Se a crise acabar, é Dilma presidente. Parabéns, Lula!

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2009 22h08
Qualquer coisa que se diga e se escreva, ainda que seja contundente, não reverte a situação vigente, ou seja, Lula, mesmo com a crise, continua sendo levado em altíssima consideração pelo povo brasileiro e sua pupila Dilma avança na preferência nacional para 2010, exatamene por ser a continuidade do que o povo aprovou, o que dispensa um projeto renovador. Se a popularidade de Lula decresceu 10 pontos percentuais, a de Serra não subiu, ficando claro que quem deixou de considerar o Lula ótimo também ignorou o Serra. Sobrou foi pro Aécio. São Paulo é quem mais sofre com a crise, pois tem um governador ineficiente e lento demais para tomar medidas, e a capital tem um prefeito demo... deixa pra lá. É claro que os paulistas vão reputar a maior parte da responsabilidade pelo desemprego no estado ao governo federal, isso se as eleições fossem hoje. Até 2010, muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Há sujeira demais sob o tapete dos tucanos e o governo federal sabe disso. Quanta podridão não deve exalar do palácio dos Bandeirantes, hein! Na Fiesp, já é caso de se chamar os limpa fossa. A situação do estado de São Paulo, especialmente da capital, ilustra bem o negrume da nuvem que repousa há pelo menos 20 anos sobre essa gente. Para salvar a pele dos demotucanos, serviço de doméstica tornou-se prerrogativa de excelentíssimas senhoras, as quais varrem junto até os próprios colegas na hora da faxina. Nada disso, porém, mudará o límpido horizonte que se avista. Dilma presidente.

Em Eleições 2010
2171 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 14h25
Chamar a atenção do povo mais para Dilma do que para Lula é a lógica da sucessão presidencial. Reparem que a queda de aprovação tanto ao governo quanto ao próprio Lula, além de já ser esperada, devido à crise, não abala a força descomunal do presidente e vai de ótimo para bom ou regular, sendo quase inexpressivas as demais opiniões. Dilma passa a ter vida própria, definitivamente. Passados os dias mais turbulentos da crise, voltarão os números colossais. Pra quem espera e esfrega as mãos por uma oportunidade a partir desse cenário, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois PSDB e DEM estão atolados até o pescoço em corrupção e manobras ilícitas. E tem mais sujeira para aparecer. Esses índices aparecem dentro de um contexto de compreensão da crise financeira mundial por parte da população brasileira, ou seja, o povo já fez o seu julgamento quanto ao procedimento do governo, inclusive, do Lula, frente à crise. Aguardemos os números, após confirmados os desvios de conduta dos tucanos e dos demos, os mesmos que estão atolados em ilícitos. Trata-se do óbvio. Já não tinham pernas para alcançar Lula e Dilma - que a cada pesquisa, cresce mais - agora com essa lama toda nos pés, fica praticamente impossível sequer esboçarem uma reação. Dilma só perde essa eleição se o Brasil quebrar, mas o mundo todo sabe que não quebrará. Em 2010, não vencerá quem tiver jogado mais lama no outro, como disse o Jeferson. Vencerá quem estiver melhor relacionado com a vida simples do povo brasileiro.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 13h04
Constatou-se que a crise financeira mundial que para os países mais ricos é um tsunami aqui no Brasil não passou mesmo de uma marolinha. Lógico que em estados de má gestão pública como São Paulo o desemprego e a insegurança - para não falar de outras mazelas - corroem a dignidade da população. Lula vai mesmo construir 1 milhão de casas populares e isso reforçará ainda mais a candidatura da Dilma. A oposição, amparada pela imprensa brasileira medíocre, insiste na fabricação de péssima qualidade de escândalos disso e daquilo, visando desestabilizar o governo e interromper a escalada vitoriosa da Dilma. No auge da crise, Lula tem indubitáveis 65% de aprovação e Dilma continua crescendo, enquanto Serra estagnou. Ainda estamos em março. Serra e Aécio estão viajando. Viraram mascates, vendendo livros pelo nordeste. Espero que nessa intentoninha eles tenham ousadia para encarar o povo, pois até o momento foi só cacarejo e chazinho filosófico. Quando afinal sairá o tão tagarelado projeto pós-lulista do PSDB? O empedernido Aécio e o sem futuro Serra só pensam em si mesmos. Obviamente os tucanos, com as bicadas do empoeirado FHC, estão dando tudo nesse momento de crise, pois sabem que depois da tempestade vem a bonança, então Lula e Dilma nadarão de braçada. O cerco se fecha. Onde estará José Serra após 2010? Talvez dando piteco na vida dos outros ou compondo a cúpula de intelectuais do PSDB, o que equivale a não fazer nada. A aula de política do Lula nos EUA seria muito útil ao Serra.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 17h33
Aguou o angu da oposição.
Por mais que tentem, tucanos misturados com demos ou com petistas e pemedebistas dissidentes não passam adiante como front oposicionista face ao Lula, menos ainda quando se confrontam com a Dilma, a quem pouco conhecem e que quase nada tem a temer, exceto algumas travessuras juvenis, que os atalaias do Serra, ao invés de gastarem o feriadão praguejando ou mesmo se autoelogiando como os baluartes da moral e dos bons costumes, poderiam denominar intentoninha. Que é isso, companheiros!? Vossos pais é que deixaram o caminho escancarado para o que vocês hoje classificam como desgoverno, coisa asquerosa, corruptância e sabe lá que outra verbete preferirem extrair do escasso vocabulário oposicionista que possuem. Usem e abusem se quiserem do seu direito de opinar e aproveitem essa oportunidade para evoluir o discurso, ou seja, troquem o disco (de propósito, pois visa lembrar o quanto essa tagarelice de vocês é obsoleta). Onde estão os seus comentários denunciando o nojo que aquela merenda estragada provocou, o repúdio às ações atrapalhadas da polícia da sua cidade ou ainda o incômodo que a lerdeza política do Serra lhes causa? Estão todos vestidos com roupas imundas e esperam que o chapéu caiba unicamente na cabeçona do Lula. Esqueçam. Inovem, pois o seu fim se aproxima. A oposição não ganha uma sequer do Lula e ainda vai perder essa eleição de 2010 e nem mesmo figurará nas primeiras filas em 2014. Perdeu o mando, então cacareja e se sacode por atenção.

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2009 17h07
Repito o conselho que já dei em comentário anterior: Leiam a reportagem antes de rolarem a barra direto para os comentários. O próprio querido José Serra de vocês, apesar de criticar o governo por insistir unicamente no Bolsa Família como programa social, considera este um bom programa e a maneira como Lula o executa. Assim sendo, ao criticarem o Lula pelo bolsa sei lá o quê, cuidado para não contradizerem o inarredável candidato de vocês. Lula vai muito bem como presidente. Estávamos fadados a viver à margem da dignidade. Que culpa tem o Lula da estupidez do Cássio Cunha Lima ou do castelo do Edmar? Foi o Lula quem comprou aquela merenda estragada para as escolas de São Paulo ou foi ele que a vendeu? Quem deu a ordem para a PM entrar no apartamento onde se encontrava a menina Eloá? Foi o Lula? Problemas de saúde, de educação e de segurança, além de corrupção e desemprego são crônicos no Brasil. Lula só está ajustando os trilhos, mas o bonde já estava andando quando ele pulou para dentro. Quantas vezes o Lula e outros presidentes precisaram tirar dinheiro dos cofres públicos para salvar empresas, indústrias e bancos, a fim de não deixarem os paulistas desempregados e continuar arrecadando impostos e vocês não disseram nada. Agora é o Lula quem está assaltando o contribuinte? Se o Lula pirateia as obras públicas dos estados, governadores como José Serra as distribuem e receptadores como vocês as legitimam. Nota zero para o Bloco dos Mascarados e viva Dilma presidente em 2010.

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 11h17
Também acredito que a campanha para 2010 já caminha a passos largos e não duvido que Lula deseja na dianteira a galopante Dilma e o trotador Serra, seguidos de perto pelo garanhão Aécio. Explico: Serra se cansará no final (é orgulhoso demais para ser valente), enquanto Aécio desagrega forças ao invés de somar. Com Aécio à frente, é bem capaz de haver novas apostas no PMDB ou desvios de votos dos tucanos para algum candidato surpresa. Caso se mantenha o páreo atual até fins de 2009, Dilma estará com pelo menos nove dedos no troféu. Esse quadro favorece muito o governo porque inibe a aparição de alguma visagem no cenário eleitoral - um tipo de Collor da crise ou da vassoura digital - levando uma boa parte dos votos e se fortalecendo para 2014. Aécio é muito cortejado porque se apresenta como esse tal candidato forte para 2014. Na hipótese de Dilma perder a eleição, Lula pretende retornar sem ninguém muito significativo no seu caminho. Quanto à Dilma, concordo que a celeuma partidária lhe é favorável. Com seu nome cada vez mais em evidência, sua popularidade cresce com maior velocidade. Lula cutucou a oposição com seus pauzinhos (leia-se prefeitos) e continuará provocando, pois sabe do efeito positivo que a reação a isso surte para a imagem da sua escolhida. Se os holofotes permanecerem sobre a Dilma, os tucanos não terão tempo nem cabeça para elaborar um bom projeto que convença a maioria dos brasileiros a mudarem do que já aprovaram e esse será o seu ponto mais fraco em 2010.

Em Eleições 2010
224 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 11h23
O clima está esquentado na América Latina. Já sei! Vamos todos mudar para os Estados Unidos, que eles acabaram de eleger o seu primeiro presidente negro e provavelmente em breve haverá carnaval por lá, já que todos estão perdendo até as roupas. Melhor! Vamos embora para a Europa, que lá eles não são xenófobos, não; é tudo invenção de brasileiros malucos. Façam-nos o favor! Nos mostrem onde está bem, além do Brasil. Não venham com essa reportagem parecendo história de bicho papão, querendo insinuar que se continuarmos apoiando líderes de esquerda, vamos à falência, pela enésima vez, já que os líderes que passaram antes se encarregaram de deixar as coisas bem mal resolvidas por essas bandas. Qual é a nossa culpa se a Colômbia tem o rabo preso com os americanos ou se a Bolívia só tem gás porque os assaltantes sequer usaram máscaras quando a espoliaram, não somente ela, mas o Paraguai, o Peru e todo resto. Só mesmo quem nunca leu Eduardo Galeano acredita que um dia as coisas foram boas para a América Latina ou que da noite para o dia tudo virará um mar de rosas. Ocorre que nós aprendemos a tomar caribé, na falta de outra alimentação - só para aludir ao ajustamento dos pobres latino americanos às contingências assoladoras propiciadas pelas potências dominantes - enquanto que essa gente mimada e anestesiada com o usufruto da fortuna alheia terá que se acostumar com o pãozinho francês pela manhã, acompanhado de um café com bem pouquinho leite.
Primeiro Mundão, Segunda Divisão!

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca