Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Alexandre Canto Melo
Em 18/02/2009 09h17
Finalmente, Serra cedeu. Possivelmente ele acreditava ser imbatível. Não é. É tão fraco quanto qualquer um da oposição. Realmente, números não querem dizer muita coisa. Se os 50% de Serra sequer lhe asseguraram a vitória dentro do PSDB, adivinhem o que se dará em 2010, isso se ele passar. Aposto que Serra sairá da disputa. É fraco. São Paulo está fraco. Tem o governante que merece. Acreditaram os tucanos que governariam o Brasil por uns 30 anos. Trataram o povo sempre como massa de manobra. Hoje, colhem os frutos do seu plantio medíocre. Os tucanos estão divididos, por isso, estão perdidos; só sabem viver bem em bando. Não há líderes de peso no PSDB. Os caciques do momento não possuem carisma nem visão aprofundada da realidade política brasileira - se possuem, se fazem de cegos - resumem tudo a São Paulo e Minas, ignorando o Brasil como um todo, um todo eleitor. Viva a República Velha! Velha, bem velha. Vejam FHC e Serra tentando barrar Aécio. Jesus disse que não se coloca remendo novo em pano velho, pois o tecido se rasgará de vez. A conferir em breve.
Como Lula tem tanto o Serra quanto o Aécio nas mãos e sabe que nenhum dos dois vence Dilma, deverá estreitar relacionamentos e costurar alianças. O PMDB é o único partido realmente forte ao lado do PT e já apóia Dilma. Lula é o político mais extraordinário que já existiu, por isso, saberá lidar muito bem com a fraqueza do PSDB. Nada melhor do que governar com essa oposição, não é mesmo? Não se mexe em time que está perdendo.

Em Eleições 2010
471 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 10h11
A presente situação da direita neoliberal conservadora ficou estampada na cara do japa bêbado. Sem coordenação, sem ter o que e como dizer, sem olhar nos olhos das pessoas, sem a menor condição de dirigir qualquer coisa nesse mundo, vexatório, cambaleante, abatido, humilhado e mentiroso. Se o Bush é o pato manco do planeta, o japa é o tigre sem bengala.
Como se apequenou o neoliberalismo capitalista!
Enquanto isso, Chávez, que nem cócegas sentiu com a queda vertiginosa no preço do barril de petróleo (orientada pelos EUA), pois guardou dinheiro tal como fez o Lula e contrariamente à maioria dos países ricos, os quais torraram zilhões, embriaga-se de felicidade, nos braços do povo, avermelhando mesmo a oposição. Fidel curte a aposentadoria numa das mais belas ilhas do mundo, bebericando as lágrimas dos estadunidenses.
Aqui no país mais festivo e festejado do momento, Lula ignora a oposição - ela é mesmo inexpressiva - e marcha lúcido e altaneiro rumo a 2010, conduzindo sua dama repaginada. Enquanto a corda da iminente tragédia financeira, protagonizada pelos EUA e Europa, parece arrebentar no seu lado mais forte, ou mais fraco, dependendo da leitura que se faça, o Brasil se levanta do leve escorregão que sofreu e retoma a sua sina de se tornar uma grande potência internacional. O que é melhor, apresentando ao mundo um modelo de governo democrático ideal para os dias em que vivemos, com justiça social, distribuição de renda, desenvolvimentismo sustentável e soberania popular.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 10h50
Ao ler o tema da entrevista com o Jarbas, na Veja, achei que ele contaria as verdadeiras causas da morte do Tancredo e do sumiço do Ulisses, quem matou PC Farias, que fim levou o dinheiro das privatizações do FHC, o que, de fato, Sarney fez para se eleger presidente do Senado, quais as manobras de bastidores que levaram o PMDB a presidir as duas casas, o que as comissões fazem para que os escândalos acabem em pizza, quem são os 10 maiores corruptos do PMDB e quais as 3 grandes falcatruas que os levaram a tal posição, quantos e quais políticos hoje deveriam ser cassados e por quê, além de mencionar 3 políticos honestos e 2 ações que os qualifiquem, quem detesta e amarra as reformas e por quais razões, se Lula sabia ou não do que acontecia de errado a sua volta, se Lula é corrupto e por quê ou se Lula não é corrupto. Porém, tudo não passou de mesmices, dessas que a gente lê aqui, que quase todo PMDB é corrupto, que Lula faz assistencialismo com o bolsa família e que toda política brasileira é medíocre; no final, Jarbas disse que acredita em Serra. Faltou dizer se ainda acredita em Papai Noel. O decepcionante é que a revista Veja alardeou tratar-se de um depoimento cheirando a revolução, comparando a atual entrevista com a de Pedro Collor. Faltou publicar na entrevista que a imprensa brasileira também é medíocre, mas isso os suíços já disseram com todas as letras.
Até a vitória da Dilma em 2010, veremos comprovada a pequenez de algumas pessoas e setores desse Brasil do Lula.

Em Eleições no congresso
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 10h38
Direita neoliberal, por que não te calas!
O Don Juan cavalo de pau do Bush, enquanto cata cavaco para consertar o telhado da casa que já caiu - só falta cair o resto - vê Chávez sair vitorioso do seu referendinho doméstico. Jamais cuspa no prato em que comeu. Os EUA combinaram com o pessoal da OPEP fazer despencar o preço do petróleo com vistas a enfraquecer e derrubar o panfletário bolivariano cantador e depois abraçar os poços venezuelanos, elevando novamente o preço do barril. Nada de novo, considerando o que já fizeram em toda América Latina e África, apenas para constar. Estão dando com os carrões beberrões de gasolina da Crysler e da GM no Orinoco. O comprometimento da Venezuela com Chávez pode lhe custar muito caro, mas ver a cara arrasada de preocupação e de ódio dos neoliberais direitistas, especialmente no Brasil, "não tem preço". Imagino o rebuliço que a vitória de Chávez provocou nos tucanos, pelo que ela representa para as eleições de 2010, ou seja, é quase impossível derrubar um presidente de esquerda ou frustrar seus planos. Os neoliberais só sabem fazer algo em benefício próprio quando estão no poder, FORA! Não conseguem ir além de manobras vis e contradanças com o sistema dominante. Seu castelo cai. Lula e Dilma têm agora mais do que uma boa referência, Lula e Dilma têm a protovitória de 2010. Se a vitória de Chávez prefigura a vitória da Dilma, a viagem do Kassab para o Líbano prefigura a distância a que estarão os demotucanos do poder a partir de 2010.

Em Eleições 2010
471 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2009 10h04
Ao ler o tema da entrevista com o Jarbas, na Veja, achei que ele contaria as verdadeiras causas da morte do Tancredo e do sumiço do Ulysses, quem matou PC Farias, que fim levou o dinheiro das privatizações do FHC, o que, de fato, Sarney fez para se eleger presidente do Senado, quais as manobras de bastidores que levaram o PMDB a presidir as duas casas, o que as comissões fazem para que os escândalos acabem em pizza, quem são os 10 maiores corruptos do PMDB e quais as três grandes falcatruas que os levaram a tal posição, quantos e quais políticos hoje deveriam ser cassados e por quê, além de mencionar 3 políticos honestos e 2 ações que os qualifiquem, quem detesta e amarra as reformas e por quais razões, se Lula sabia ou não do que acontecia de errado a sua volta, se Lula é corrupto e por quê ou se Lula não é corrupto. Porém, tudo não passou de mesmices, dessas que a gente lê aqui, que quase todo PMDB é corrupto, que Lula faz assistencialismo com o bolsa família e que toda política brasileira é medíocre; no final, Jarbas disse que acredita em Serra. Faltou dizer que ainda acredita em Papai Noel. O decepcionante é que a revista Veja alardeou tratar-se de um depoimento cheirando à revolução, comparando a atual entrevista com a de Pedro Collor. Faltou constar na entrevista que a imprensa brasileira também é medíocre, mas isso os suíços já disseram com todas as letras.
Até a vitória da Dilma em 2010, veremos comprovada a pequenez de várias pessoas e setores desse Brasil do Lula.

Em Eleições 2010
471 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 09h55
Aécio tornou-se o enfermeiro que vem ao corredor dizer para os parentes do paciente como vai o seu estado (a ambiguidade é proposital). O governador mineiro, presidenciável convicto, parece mais um de nós, comentaristas deste fórum. Na verdade, o PSDB vai muito mal das pernas. Os grunidos do Aécio diagnosticam, entre outras coisas: 1) a ala paulista tucana, liderada pelo sonolento José Serra e alimentada pelo empoeirado FHC, quer sair na apoteose; de mineira, já basta a Dilma. 2) O PSDB está temeroso com a ascendência rápida demais da escolhida do Lula, por isso, quer tirar o Serra de sob a fumaça poluente de São Paulo e colocá-lo urgentemente na mira dos holofotes do Brasil. 3) A oposição é fraca e, 4) os tucanos estão sem rumo certo, seu norte parece resumir-se a São Paulo, pois nem o Serra demonstra prestar para alguma coisa; programa de governo, nunca tiveram. Ficou claro o mando do Lula sobre São Paulo, ralhando com o Serra porque este não fez o dever de casa em meio à crise financeira, o que serra prontamente obedeceu. O próprio Aécio não conseguiu fugir ao tema principal: Dilma. A manobra genial do Lula foi escolher Dilma, depois da obra prima do FHC - o escândalo do mensalão - e mantê-la junto a si, ao invés de dar-lhe autonomia para fazer o que bem quisesse, ao contrário de FHC, que deixou Serra e Alckmin soltos como 2 moleques. Resultado da irresponsabilidade do inteligente FHC: ambos perderam as eleições para o Lula. Agora FHC quer se meter onde Aécio não o chamou.

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 08h12
Jamais foi fácil para o Lula governar pelo Serra e pelo Kassab. Lula fez de tudo até agora para São Paulo não quebrar de vez. Enquanto se investe pesado em outros estados, as empresas paulistas lastimam-se e demitem. É difícil admitir, mas mesmo o Quércia e até o Maluf governaram São Paulo melhor que o PSDB. Como explicar o PIB paulista, se depois de muito enrolar, Serra dispõe de somente 20 bi, enquanto o governo federal aportou até o momento mais de um tri para combater os efeito deste incêndio financeiro, causado pelos pregoeiros do neoliberalismo, com destaque para o intelectual FHC e seus discípulos Serra e Alckmin. Essa conversa mole de que São Paulo responde por isso e por aquilo das riquezas nacionais virou motivo de risadas no Brasil depois que todos viram a garganta do poço no qual se encontram Serra e Kassab. Sinceramente, espero que São Paulo volte a ser um estado forte e rentável, afinal, tem muita gente boa vivendo nessas bandas. Caso o Serra continue obedecendo às recomendações do Lula e faça o dever de casa, a coisa pode melhorar. Espero também, que essa gente boa eleja bons gestores em 2010. Até o nordestino já mudou a sua sina e na Amazônia as coisas hoje são bem diferentes, e pra melhor. A comprovação da ineficiência e da pobreza paulistas é essa oposição ao Lula e à Dilma. Como são fracos. Estão entregando de bandeja a vitória para Dilma. Com seus cacarejos, os tucanos ajudaram a torná-la o nome mais importante no Brasil, depois do Lula. "Palmas pra ela"!

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 20h08
Péra lá! Fazer oposição ao governo e dizer que Lula já está em campanha pela sua sucessora é o que há de mais óbvio dentro do imaginário tucano e demo; agora, entrar com representação em sei lá que tribunal ou comissão é típico do PSOL, quer dizer, partido nanico. Parece no xadrez, quando o mate é inevitável, dão-se aqueles lances maçantes, tentando retardar o fim fatídico. O frisson desta semana comprovou o o esperado: Dilma tornou-se, em apenas 2 meses, o nome mais importante no Brasil - depois do Lula - e revelou a genialidade deste que é indubitavelmente o melhor estadista do Brasil em toda a sua história. A vitória da Dilma está praticamente assegurada porque ninguém mais possui um projeto alternativo ao lulismo, que é de longe o melhor programa desenvolvimentista de um presidente brasileiro, pois é sustentável e responsável, além de ser igualitário. Enquanto o PSDB, rachado, se debate tentando não estragar a merenda no seu colegiado e apaziguar os nada colegas Serra e Aécio, sem perder Minas Gerais para a mineira Dilma, Lula mostra a sua força descomunal e deixa implícito que possui munição suficiente para além de 2010.
Como se apequenou o PSDB!
Com a diferença entre Dilma e Serra diminuindo sensivelmente, com a escassez de um programa alternativo ao lulismo e, claro, com a altíssima popularidade do genial Lula, a questão que se apresenta como cruciante é o acerto com o PMDB, o único partido realmente grande, ao lado do PT; definida a aliança, é Dilma presidente.

Em Eleições 2010
399 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2009 09h54
Os ataques pessoais dos raivosos antilulistas e antidilmistas neste fórum identificam-se claramente com o procedimento do PSDB e, mesmo que sequer façam cócegas, servem para diagnosticar um fato que se desenvolve já há certo tempo. Como não dispõem mais de nenhum argumento para utilizar contra o Lula e nem contra a Dilma, resolveram bater até no Collor. Imagino o ódio que destilariam os furiosos e frustrados tucanos se esse castelo de 25 mi pertencesse a algum petista ou se essa merenda estragada estivesse sendo servida em escolas de alguma cidade comandada pelo PT. Olho para a cara do Maia (DEM) e imagino a cara de todos da oposição. Sentiram na pele o que é apoiar o PMDB. Já levaram uma rasteira. Infantis! Aprendam que não se apóia o PMDB, toma-se apoio do PMDB. O PSDB caiu na vala comum dos partidos nanicos, aqueles que não têm cacife para brigar com os mandatários poderosos, então, vivem se fustigando mutuamente; parafraseando, seria algo parecido com o que segue: PSOLDB. Cadê o orgulho e a altivez tipicamente tucanos? Vocês deram mole! Não nos culpem por Lula ter hoje 84% de aprovação. Se a raiva de vocês os confunde, a causa está na passionalidade incompetente de vocês para votar e de seus governantes locais. Apesar de São Paulo caminhar para a quebradeira geral, prefiro que volte a ser um estado forte e rentável. Acham que é fácil para o Lula governar pelo Serra e pelo Kassab ou que será para a Dilma fazer o dever de casa que caberá aos escolhidos de vocês em 2010?

Em Eleições 2010
1288 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2009 07h55
Uma moleza!
O PSDB indo à bancarrota, depois de ser traído pelo DEM no senado e agora esse começo de lua de mel entre o PT e o PMDB.
Não adianta exorcizar as tripas, praguejando contra o Lula e seus aliados. Os tucanos demonstraram extrema incompetência para administrar sua própria vaidade pessoal, entregando nas mãos de Lula as rédeas de 2010 e ainda pretendem governar o país? O PMDB, seguindo a mesma postura do PT, já não conta mais com Aécio. Nem se ouvem mais as frases empoeiradas do FHC. Mesmo à beira da falência, não acredito que os tucanos entregarão de graça essa eleição para Dilma, certamente estão aprontando alguma. Serra é ardiloso e manipulador e vai encontrar uma saída "honrosa" para a sua candidatura decadente. Parece que o x da questão é o esgotamento da munição pesada que o PSDB sempre utilizou contra o Lula. Não derrubou o rei e agora de nada dispõe para lançar contra Dilma e nem para oferecer ao PMDB. Até a merenda escolar em São Paulo já está vencida. Coitados! Como não fazem nem cócegas no Lula, resolveram bater no Collor. Tudo conspira a favor de Lula, que além de ser muito competente como governante, tem uma enorme boa sorte. A esperada quebradeira nos EUA e Europa só contribui para demonstrar o quanto a economia brasileira vai muito bem, obrigado. Lula e o governo federal receberam ótima avaliação do povo brasileiro e estão cotadíssimos para continuarem a partir de 2011. Mais esperado que a vitória de Dilma em 2010 será o retorno de Lula em 2015.

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 08h17
Acredito que pouquíssimos frequentadores desse fórum estejam interessados na vida pessoal de seus membros, muito menos em quem escreve certo ou errado; escrever gramaticalmente correto não significa necessariamente escrever bem. Estamos aqui porque queremos opinar. Senhor Maurício Rodrigues, não me leve a mal, mas aproveite que é policial e acione a polícia para encontrar quem, supostamente, está invadindo a sua privacidade. Ninguém mais tem nada com isso. Não venha azedar com problemas pessoais e melindres essa interação virtual que é de natureza essencialmente política. Neste espaço, atenha-se ao que é relevante para todos os seus ocupantes e não apenas para o senhor e seus colegas de profissão ou de preferência partidária. E o relevante aqui é a alta popularidade do Lula e a altíssima consideração em que Dilma está sendo levada, em contrapartida à decadente avaliação de José Serra, especialmente porque Serra não consegue conter o crescente desemprego em São Paulo. Se isso provoca mal estar nos incrédulos e raivosos e até os confunde não é responsabilidade do Lula nem do PT. Não se está inventando nada, pelo menos da parte daqueles que aprovam Lula e Dilma, são apenas números e fatos comprovados. O mundo todo e 84% dos brasileiros acreditam positivamente no governo atual e em Lula, e Dilma já é cotada como fortíssima candidata à presidência. Simples, não é mesmo? Vocês têm colo em casa pra chorar; se não têm, aproveitem os consolos superficiais que abundam em São Paulo.

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 11h28
Enquanto no curralzinho paulista destilam-se ódio e incredulidade contra Lula e seu governo, em todo Brasil e no mundo todo só se fala positivamente deste que é o maior estadista que o país já teve, e que deixará em seu lugar, de onde não deveria sair tão cedo - salvo pela soberania dos princípios democráticos que todos devemos respeitar - alguém do porte de Dilma. Estou plenamente satisfeito com o atual governo. Acredito, sim, que Lula construirá as 500 mil casas que prometeu. Eu, por exemplo, moro em uma dessas casas construídas por Lula. Inscrevi-me e fui contemplado. No residencial em que moro (de excelente qualidade), todas as 425 famílias favorecidas pelo governo federal aprovam e votarão na sucessora do Lula. Se alguém aqui disser que uma casa própria é esmola é porque tem vivido muito infeliz.
Agora que o PSDB já demonstrou que está à beira de um colapso e que José Serra não faz nada de significativo por São Paulo, pelo contrário, sufoca cada vez mais a população com tarifas e multas, e que o PMDB está se unindo em torno de uma candidatura sucessiva a Lula, somando-se a isso a falência da fábrica de escândalos da oposição, o caminho está escancarado diante de Dilma. Certamente, cada passo dela rumo ao Palácio do Planalto já está planejado. É só uma questão de tempo.

Em Eleições 2010
745 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 11h02
Falta agora os incrédulos e raivosos com os números favoráveis a Lula e ao seu governo afirmarem, choramingando, que também são fraudulentos os índices da OCDE que colocam o Brasil à frente de Rússia, Índia e China - embora tenha sofrido queda, como todo mundo - o que não é um demérito do governo. Enquanto isso, em São Paulo, só o que sobe mesmo são as tarifas, justamente aquelas que mais pesam sobre os trabalhadores.

Em Crise nos EUA
171 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 09h51
Serra autoriza mais um aumentozinho na tarifa do metrô e do trem, no auge da crise. Bem que vocês dizem: o povo tem o governante que merece.
Se realmente falassem sério, admitiriam que José Serra só embromou até agora como governador de São Paulo. Pior é que sempre em prejuízo da população, principalmente a mais necessitada de serviços públicos. A saúde em São Paulo - para quem se gaba do excelente ministro de FHC - deveria ser no mínimo decente. Quanto José Serra terá que desembolsar para que o PSDB não sucumba nessa dissidência tão inoportuna, hein? Seria essa a hora apropriada para rachar o partido, ou alguns tucanos espertalhões já perceberam a derrocada do PSDB e querem mesmo é debandar para outra sigla - PMDB ou PT, por exemplo - antes de começar a briga pelos votos de 2010? Se realmente os tucanos estivessem tão fortes e seguros da vitória, não procederiam dessa maneira. O PMDB, consciente da sua força, está buscando exatamente o oposto do PSDB, pois sabe que unido, assegura poder.
Enquanto Lula libera da malha fina da Receita até mesmo contribuintes que não o aprovam e ainda oferece ajuda para empresários e industriais paulistas à beira da falência, devido à crise, Serra aperta o cerco contra os seus próprios eleitores, aumentando tarifas.
Será que todos esses absurdos cometidos por Serra e pelo PSDB são parte da sua estratégia para 2010? Acredito que algo muito sério está acontecendo com os tucanos e que não é para o seu bem e nem para o bem dos seus eleitores.

Em Eleições 2010
1224 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 19h11
Como disse em um comentário anterior, Lula é a única entidade com dinheiro e poder suficientes para dar as cartas e ditar as regras no circuito financeiro, econômico e político brasileiro. Tem cacife até para barganhar com outros países de relevância, como EUA, por exemplo. Talvez agora a ficha de vocês tenha caído. A crise é ótima para o Lula e péssima para o Serra ou qualquer outro. Empresas e indústrias, além de estados e municípios, estão com mãos e pés atados ao governo federal. O governo Lula é o maior banqueiro no momento e o maior financiador de crédito no Brasil e um dos poucos com muita munição no mundo. De quem vocês acham que estamos falando? Do FHC, que ficou marcado como um pedinte internacional? Do Serra, que herdou um Rodoanel do Alckmin, que o herdou do Covas e que até hoje não concluiu a obra? Quer dizer que São Paulo não sabe mais como construir uma rodoviazinha perimetral? E acusaram Lula de não ter crescido no ritmo do mundo durante o seu primeiro mandato. Pois é, colegas frustrados com o comando popular, enquanto o mundo se atolava em papéis podres, seu Lula guardava alguns bilhões pra poder acudir paulistas à beira da falência e colocá-los no devido lugar no cenário econômico e político. Me digam: para onde irão José Serra, Aécio Neves e Tasso Jereissati após 2010? Para uma mansão de 25 milhões? Ou irão para a vala comum dos políticos que perderam uma excelente oportunidade de dirigir o Brasil, mas acharam que tudo se resumia a meras quatro letras?

Em Eleições 2010
377 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 20h07
Os pessimistas de plantão, que torcem pela quebra do Brasil, devem ter assistido ao JN de hoje. Na contramão da crise, não apenas o governo investe pesado, ampliando os aportes para o PAC em quase meio tri de reais, mas empresários e industriais brasileiros multiplicaram seus investimentos. Ao contrário do que querem os "quanto pior, melhor", a maioria acredita no Brasil e no governo Lula. Obviamente, os perdulários estão lamentando pelos cantos, principalmente no sudeste. Vários setores da economia brasileira vão muito bem, obrigado. Até mesmo os bancos já anunciaram para amanhã uma redução de 4 pontos percentuais no spread. O governo sequer lançou mão dos dólares que adquiriu junto ao BID. O Brasil sairá muito bem dessa crise e até a turma da ingratidão, do chororô, vai se dar bem. O problema é que todos terão que aceitar a vitória mais que justa e merecida da Dilma e ajeitar um lugarzinho para o Serra em alguma secretaria.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 17h34
Só faltava o PSDB entregar a vitória de mão beijada pra Dilma a 1 ano e 8 meses das eleições presidenciais. Se esse cisma entre os tucanos for pra valer, é quase certa a debandada do Aécio para outro partido. Com o PMDB dando as cartas, Serra fica refém das circunstâncias. Recomendo verificarmos se a maioria dissidente é paulista. Esse Lula tem muita sorte, realmente. Dá licença! Até partido oposicionista quebra pra que ele vença mais uma. Se já será lucro a vitória da Dilma, pois é certo o retorno do Lula em 2015, a derrocada do PSDB equivale à segunda pedra mais importante na coroa do PT.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 10h09
Obama declarou que o mundo mudou e que os estadunidenses devem mudar com ele. O mesmo vale para o Brasil. Lula viu isso antes mesmo do Obama e de todos os incrédulos e raivosos com os números da última pesquisa. Desde que Lula assumiu o primeiro mandato, a oposição ataca ininterruptamente o seu governo, sempre com um objetivo definido: atingir o presidente e desmoralizá-lo. Lula foi sumariamente sentenciado pelo direitismo afetado a viver no gueto reservado historicamente à ralé infeliz e teimosa - identificada com ele - que persiste em armar barracos próximos às mansões e até dentro do palácio do planalto, não desiste de querer ter acesso às universidades públicas e às lojas de grife e vive lutando para ascender profissionalmente e pelos elevadores sociais. Mas Lula provou que se pode governar para o povo com vontade política, sensibilidade e boa vontade. "Yes, we can". Colegas, reclamar não muda nada. A revolução popular à brasileira já começou e é ininterrupta. A partir de Lula, o povo será levado muito a sério quando o assunto for governabilidade. Por toda parte, inclusive São Paulo, Lula é mais do que ovacionado, é principalmente reconhecido. Os índices dão conta de que o país mudou. O Brasil é hoje o país dos "novos baianos", novos brasilienses, novos gaúchos, novos mineiros, novos pernambucanos, novos cariocas, novos catarinenses, novos amazonenses, novos alagoanos, novos paraenses, novos goianos...novos...parece que vocês é que pararam no tempo.

Em Avaliação de Lula
97 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 18h16
Admitindo que Dilma suba 4 pontos percentuais a cada pesquisa e que se realizem ao menos 8 pesquisas ao longo de 2009, em dezembro ela estará próxima de 50% das intenções de voto. Ainda que Dilma termine 2009 com 15 pontos percentuais atrás de Serra, estará com a eleição praticamente assegurada em 2010. Note-se que estamos no ápice de uma crise global sem precedentes. É principalmente nesses momentos que grandes homens como Lula despontam e brilham. Por isso, a aprovação quase unânime ao presidente do Brasil deve ser considerada como algo perfeitamente natural e a escalada discreta e ascendente de sua pupila Dilma, mais do que esperada.

Em Eleições 2010
2877 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 16h54
Pensando bem, acho que os tucanos estão com a razão. Essa pesquisa deve ser coisa de algum empresário paulista que cansou de perder dinheiro na Bolsa e resolveu investir na candidatura do Serra. Deu a ele 50% de aprovação. Os 84% do Lula são só pra encher tabela.

Em Avaliação de Lula
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca