Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Anselmo Nogueira
Em 08/12/2008 11h24
Todo cuidado é pouco quando se negocia ou se relaciona com os chineses... Se querem emprestar 10 é porque vale 100. Quando (e se) a China for líder mundial, tenhamos a certeza que sentiremos saudades dos estunidenses, com ou sem Bush!!! Podem escrever em pedra...

Em Pré-sal
18 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 11h19
Se a China oferece 10bi pelo pré-sal, é porque vale pelo menos 10 vezes mais... Negócio da China, para os chineses, é claro! Depois de estarem produzindo, podemos vender para quem quisermos, pelo preço de mercado. Vejam o que ocorre com o ferro: eles pagam US$180,00 a tonelada de minério de ferro e reexportam o aço, inclusive para o Brasil, por R$1.280,00 a tonelada, mais frete marítimo. Por que o Brasil perde esta oportunidade? Poderia, na negociação, dizer: qual a especificação do aço que querem, que nós produziremos... Chega de vender commoditie. Agregar valor, por que é tão difícil?

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 08h29
Todos nós já percebemos que o único que detém o monopólio da verdade, o verdadeiro dono da razão, é o Dr. Nélio Machado. Ele está querendo transformar a praxe em ilegalidade. Sempre foi e sempre será assim: a polícia investiga, o MP denuncia e o Judiciário julga. Porém, o Dr. Nélio quer anular tudo porque a polícia trabalhou em conjunto com o MPF. Ora, como é que deveria ser então? Já se tornou notória sua tática infantil: desmoralizar as autoridades, fragilizando-as. Cadê a comissão de Ética e Disciplina da OAB? Esse senhor já passou todos os limites éticos-funcionais que deveriam nortear a conduta do advogado.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 14h54
Não existe no mundo jurídico a figura da "tentativa" de suborno. O crime se consuma no momento em que o agente público recebe a oferta indevida, independente de aceitá-la ou não... A condenação é para o crime consumado.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 11h30
Para que serve uma agência de inteligência? Creio que seja para produzir informação. Qual o problema da Abin compartilhar informações com a PF? E a PF trocar informações com a Receita Federa, INSS, COAF, Banco Central, pode? Ora... Todas as instituições são ramificações do MESMO Estado brasileiro. O Estado é o detentor da personalidade jurídica interna e externa. Ele é uno e indivisível, atende pelo nome de República Federativa do Brasil. Querer melar a investigação em razão da participação da Abin é a confirmação que tudo o que descobriram é verdadeiro e renderá vários anos de cadeira para os infratores. Se não for isso, qual o motivo da defesa de DD querer ANULAR tudo, mesmo não conhecendo a íntegra do que foi produzido pela Abin junto com a PF. Para finalizar, quem está sendo mais "partidário" nas declarações: Gimar (Dantas) Mendes ou Protógenes? E qual o problema da atuação conjunta da polícia com o Ministério Público? Isso é desejável numa democracia madura...

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 07h52
Nós ainda vivemos na época em que a polícia boa é aquela que invade barraco na base do "pé-na-porta" e que combate apenas crimes de sangue, desde que não tenha sido cometido por alguém da sociedade. Vejamos o belo exemplo do Pimenta Neves. A polícia que combate crime financeiro, tributário e de evasão de divisas não serve, na medida que atinge estratos sociais que estão muito perto do poder, como o belo exemplo do Dantas, que possui amigos na alta esfera do Judiciário. Enfim, é melhor desmoralizar um delegado federal, um procurador e um juiz ao invés de desmoralizar um banqueiro. Alguém acredita que o Cacciola cumprirá a pena em sua totalidade?

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 11h31
Por qual motivo a Folha de São Paulo não abre o espaço para comentários dos leitores em todas as reportagens? Na reportagem sobre a entrevista da ex-refém para o Fantástico, não havia o espaço. Pois era aquela reportagem que queria tecer alguns comentários. Por exemplo: ficou faltando a repórter perguntar se a volta ao cativeiro foi um erro de avaliação dela mesma, já que tudo o que a menina queria era tornar-se celebridade. E, ao ficar em evidência na TV, de fato conseguiu ficar em evidência. Naquele momento, apesar dos pesares, Nayara confiava mais naqueles dois dentro do apt.º do que a soma de todos os envolvidos do lado de fora. Ela queria que a beleza física das duas fosse projetada para além do bairro de Sto. André, pois seria muito atributo para ficar restrito àquele bairro. Enfim, ela conseguiu a notoriedade desejada, embora pecando em sua tosca avaliação. E o que dizer da cena onde ela aparece com os pais, a diretora do hospital e mais alguns "figurantes" sem nenhuma importância para o contexto dos fatos, mas que estavam lá se comportando como papagaio de piratas. E a Globo? O que dizer? No mínimo extrapolou todos os limites ao ficar explorando indefinidamente os detalhes do eposódio, além de contribuir com a tese de defesa do "príncipe do gueto", na medida que se esforça sem parar para desmoralizar o trabalho da polícia.

Em Cárcere Privado
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 11h30
A reportagem afirma no texto que o Sr. Linderberg é "acusado" de ser o autor do disparo contra a Srta. Eloá... Como assim "acusado"? Toda a ação da imprensa tem sido no sentido de desmoralizar a polícia, auxiliando na tese de defesa dos advogados do psicopata-facínora. Não devemos nunca esquecer que quem infringiu as normas de conduta moral-legal foi única e exclusivamente aquele "sujeito honesto, bom pagador de contas". E, que todos os erros seqüenciais e acessórios foram originados do erro principal. Os únicos tiros que importam são: aquele que tirou a vida de uma, alvejou a outra e o outro dirigido contra um policial. Àqueles outro tiro discutido, se foi antes ou depois de qualquer incursão, não importa, pois quem "invadiu" não foi a polícia, que cumpria um dever legal. Quem invadiu, ou seja entrou e permaneceu sem ser convidado, todos nos sabemos quem foi. Por favor, parem de ajudar os advogados de defesa do "príncipe do gueto".

Em Cárcere Privado
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 11h29
Sabem por que a polícia é corrupta? Porque interessa aos poderosos. Esses, para conquistar e se manterem no poder, lançam mão de artifícios "justificadores dos fins", mas que aos olhos técnicos de delegados e promotores, são vistos simplesmente como CRIMES. Por outro lado, como herança de outros tempos, os denominados "crimes de colarinho branco" sempre foram tolerados, por não envolver sangue e também porque sempre são praticados por pessoas de grande projeção. E, na nossa visão nacional particular, difundiu-se a idéia que roubar do governo pode. Roubar de alguém conhecido não pode, mas do governo ou de alguém mais rico, pode. Isso não é uma distorção? No nosso íntimo, pensamos: "se eu estivesse lá, faria a mesma coisa" Creio que isso não tem conserto, infelizmente!

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 11h10
A lei é boa e ponto final, mas ela tem apenas um caráter didático. É livre arbítrio de cada um decidir se vai dirigir sob efeito de álcool ou não. Agora, ficar discutindo se é tolerável alguém sair por aí dirigindo bêbado, creio ser um assunto pacífico. Pessoalmente eu não quero conviver no trânsito com alguém que pode vir a me matar. O trânsito por sua própria natureaza já é algo arriscado e perigoso. Então para que potencializar um risco que já é constante? Quem ataca a lei quer apenas usufruir do prazer sem culpa, e isso não existe!

Em Lei Seca
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 11h59
CASO KROLL. SUBORNO DE DELEGADO FEDERAL. QUAL MOTIVO FALTA PARA FUNDAMENTAR A DECRETAÇÃO DE PROVISÓRIA? Sr. Gilmar Mendes, por favor, renuncie. Se a decretação de prisão foi questionável, o decreto de soltura deveria ser classificado como? Em qual corregedoria, ou seria na CNJ, devemos protocolar representação contra o Sr. presidente do STF, ao suprimir instâncias inferiores e flagrantemente condeder foro privilegiado irregularmente à quem não tem direito a tal?

Em Mensalão
26 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 11h07
Não é necessário ser um "chief" de cozinha para apreciar um bom prato, da mesma forma que mesmo não sendo especialista em segurança de dados estratégicos, posso afirmar que o melhor meio de transporte para os tais discos e notes seria um helicóptero? Ou seja, o transporte de dados estratégicos da atividade-fim da Petrobrás ficou a cargo de uma empresa responsável pela atividade-meio da empresa... Hum...

Em Furto Petrobras
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 10h15
Como disse o Mainardi, todo brasileiro deveria ter a personalidade do Coiote: acreditar que da próxima vez o plano vai dar certo!!! Mesmo porque ninguém torce pelo Papa-Léguas.

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 08h15
O próprio teor da reportagem fala por si, é auto-explicativo. Sem comentários, por desnecessário!

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 11h36
Louvável a atitude do ministro Tarso Genro. O entrave que vejo é se haverá quem aplique as multas... O problema não é o valor das multas, mas sim a falta de fiscalização. E, quando existe fiscalização, ela é feita da maneira como o policial "acha" que está correto, ou seja, de acordo com critérios próprios, a margem da legislação que rege a matéria. Exemplificando: em Sorriso (MT), a circulação é feita pela faixa da esquerda e a ultrapassagem pela faixa da direita; para sair da rodovia, a convergência à esquerda é feita em cima da pista, sem aguardar no acostamento; não existe mão de direção para carros estacionados; as calçadas não foram destinadas aos pedestres, mas sim aos carros estacionados; os policiais NÃO USAM cinto de segurança, sabe por quê? Porquê são policiais, e policiais estão acima da Lei. Possuem suas próprias leis... Vejam o tamanho da hipocrisia: os condutores de veículos não deveriam ser fiscalizados nas saídas de bares e restaurantes? Sim, deveriam e isso acontece, mas acontece somente na periferia, jamais naqueles localizados no centro. Embriaguez provocada por pinga, cachaça ou caninha é mais prejudicial, danosa do que aquela provocada por Whisky ou outra bebida socialmente mais "chique". Vejam o caso do limite de velocidade. É necessário haver placas indicando a existência de radar. Uai, sô! Então devemos andar dentro do limite somente onde há placas indicativa do radar e depos dele, podemos voltar a acelerar? Ou o limite é para ser obedecido sempre?

Em Multas de trânsito
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 11h17
A medida é válida e adotada em um momento muito oportuno. A dúvida que fica é a mesma de sempre: haverá fiscalização? Haverá disposição para multar? Os policiais rodoviários, que vivem recebendo agrados dos estabelecimentos, como refeições, cafézinhos, se sentirão imparciais para impor a força da Lei?

Em Multas de trânsito
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 11h03
As armas leves muito provavelmente voltarão ao Brasil e acabarão nas mãos da criminalidade. Será que existiu, existe ou existirá alguma investigação que mapeie o trajeto que os fuzis alemães HK, as Uzis israelenses, AKs47 russos, AR-15 e M-16 americanos percorrem até chegarem aos morros cariocas e em todo o Brasil? Igual indagação faço com relação à munição que chega ao ferrolho dessas armas.

Em Violência em SP
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 10h59
Por motivos como este que as coligações deveriam ser abolidas. Na atualidade, qual é a identidade ideológica que une o PSDB e o PT? Chego à conclusão que nenhum dos dois são sérios...

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca