Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Antonio C C Louzada
Em 05/03/2009 17h01
O Ronaldo é um dos jogadores mais carismáticos deste país. Dos que participaram da ultima copa do mundo é um dos poucos que merecem o nosso respeito. Por isso, não gostei do que vi ontem. Tomara que eu esteja errado pois ele merece ter a alegria de voltar a jogar pelas mesmas alegrias que já nos proporcionou.
Temos que saber a hora de parar para não sermos humilhados como foi o Romário cujos mil gols muitos duvidam.
O Leandro ex-Flamengo foi obrigado a abandonar o futebol pelo excesso de peso sobre as pernas. É visivel isso também no Ronaldo. É uma pena.

Em Ronaldo no Corinthians
22 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 12h24
Retorno ao assunto Jarbas Vasconcelos, porque parece que fui mal pensado no ultimo comentário, não obstante o meu nome não ter sido mencionado.
Pois bem:todos que dispensam o seu tempo passando as vistas nas minhas apreciações devem ter percebido que não sou agressivo e sou mais um que tenciona ver a política brasileira tomando melhores rumos, sem, no entanto, "querer pairar acima dos demais"- frase do próprio Senador.
Julgo-me no direito de achar que as suas denuncias (?) não são apoteóticas. Elas foram apresentadas de forma genérica, e de modo que o único tambor que as fez ressoar foi o fato de ele ser Senador. Não acrescentou ao que o cidadão comum e atento suspeita ou conhece.
A duvida ainda fica comigo: Por que só agora?
Essa interrogação tem a sua gênese no fato de ele já militar na política há muitos anos e conhecer os seus bastidores. É muito comum (já assisti) os juizes perguntarem às testemunhas sobre o quê as levou a prestar aqueles depoimentos. Não é da minha seara, mas entendo que esse motivo é peça importante para o julgamento. Por isso muitos querem saber quem fez as denúncias: Foi o político reto ou o político enfunado? Existem interesses pessoais? Ele precisa se explicar melhor...
Mas esses meus questionamentos não me configuram como agoniado ou contrário às declarações pertinentes ao nosso caos político. A prova é que encerrei o último comentário com a frase antes tarde do que nunca...
... No meu juízo quis dizer: in dúbio pró réu... Por enquanto.

Em Jarbas
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 17h51
Juro que esse comentário é, também, de cunho pessoal... Pelo amor dos santos, Collor de novo não!
Na época que esse poço de arrogância estava no Governo, minhas economias foram "pro pau". Sofri o pão que o diabo amassou para cumprir meus compromissos. Em uma cidade da Bahia, foram vários suicídios.
Quantos brasileiros foram à falência e ainda tiveram de fazer tratamento psiquiátrico... Quantas famílias se desarranjaram... Foi um momento muito difícil...

Em Eleições no congresso
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 17h28
Prezada Tonia M. Santos,
Verdade. O certo seriam novas eleições (caso comprove a denuncia), uma vez que a Roseane perdeu o pleito para o Lago. Aqueles que não estiverem aptos com a justiça, óbvio, não se candidatariam.

Em Jackson Lago
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h33
Caro Bevilaqua,
Seu comentário é um dos mais isentos que já li. Sem bandeira e sem paixão.

Em Jarbas
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h17
Todos aqui querem justiça. Pelo menos, pelo que leio...
Então, o fato de o Governador ser denunciado pela família Sarney não é prova que essas denúncias sejam infundadas. Talvez, pelo que se propala, o máximo que se pode avaliar é que essa família não tenha a devida lisura para tais denuncias, uma vez que praticam o mesmo. Mas isso não inocenta ninguém.
O que mais me deixa intrigado é que o Lago já está há dois anos no governo. Ano que vem tem outra eleição. Ele foi julgado e cassado, mas pode continuar no posto inclusive até vencer o seu mandato. Acho que é pra onde a água vai correr...
E se no amanhã for comprovada a culpa, quem vai pagar o prejuízo? A justiça pela morosidade ou complexidade do caso? Ou o povo?
Não falo em prejuízo financeiro. Reporto-me à moralidade e a decência.
É por isso que essas denúncias estão em todo o país. Aqueles que praticam a compra de votos ou essas outras coisas corriqueiras do meio político, sabem porque fazem. Eles sabem que quando sair a sentença final os seus mandatos já se findaram...
E não terão mais nada a perder.

Em Jackson Lago
18 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 22h07
Longe de mim querer confundir as cores da bandeira brasileira com a de qualquer partido politico.

Em Eleições 2010
75 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 21h52
Agora, uma pessoa que há mais de 30 anos faz parte de um sistema politico como é o nosso, por isso ou por aquilo se arrepende e abre a boca. Vira herói (para alguns).Essa obrigação ele tinha desde o inicio da sua carreira, e não agora no crepúsculo.
Mas... é como dizem, antes tarde do que nunca.

Em Jarbas
19 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 12h47
Antes os desvios do dinheiro publico eram feitos mais sigilosamente. Os frutos dos ilícitos eram enviados para paraísos fiscais o que, de certa forma, dificultava as investigações.
Acredito que diante da impunidade, as coisas estão sendo feitas às claras. A banalização é notória ; não se teme mais nada. E o pior é que não querem mais nem usar algemas!
Ninguém , por mais idiota que seja, acredita que essas operações sejam feitos sem comparsas ou sem uma quadrilha formada. Em cada uma dessas existe um Ali Babá... E bota quarenta nisso!
O do castelo ainda tentou esconde-lo no interior de Minas. Esse aí pegou logo uma casa praticamente ao lado do senado, apostando, quem sabe, na impunidade.
Ele não está só.

Em Eleições no congresso
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 16h16
As questões do país infelizmente têm de passar pelas siglas partidárias... P isso, P aquilo, agora tem o D. O fato de um cidadão ou cidadã fazer parte de uma dessas, não vai fazê-lo (a) melhor ou pior do que outro. O Brasil tem escândalos políticos provocados por membros de quase todos os 27 partidos existentes. Todos são iguais.
O que existe é cidadãos e idadãs honestos(a) ou desonestos(a) que pertencem aos vários partidos. E a destruição da ordem e impedimento do progresso da nação tem siglas.
Outro aspecto: a constituição diz "todo cidadão no gozo de seus direitos políticos pode votar e ser votado". Ela não enuncia que a pessoa tem de se preparar para exercer um cargo eletivo. Basta ser eleitor; para ser eleitor desenhar o nome; para ser votado ter uma sigla.
O cidadão para dirigir precisa fazer uma série de testes e exames; o dentista, médico engenheiro, etc. passam por faculdades para exercerem as suas profissões; o cabeleireiro, padeiro, pedreiro têm de se preparar; o peão de boiadeiro tem de saber montar. E pra ser um vereador, prefeito, governador, deputado senador, e presidente precisa de quê? Basta ter um partido e dinheiro? Imperativamente sim.
Qual o melhor PMDB, o do Quércia ou o do Sarney? O PSDB de Azeredo é diferente do que Serra pertence? São melhores que o PT de Dirceu? Em que o DEM de Agripino é melhor que o de Edmar Moreira?
Partido nenhum é feito de santos. O que precisamos é que os políticos tenham princípios - leis eternas e universais.

Em Governo Yeda Crusius
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 22h10
Os funcionários de Furnas Centrais Elétricas desconfiam que o PMDB pegou a fatia para administrar o Fundo de Pensão Real Grandeza e, por isso, já fizeram algumas paralisações. Admitem que queiram passar o comando para Eduardo Cunha (PMDB - RJ) e, se isso se confirmar, prova-se que o PMDB que já tem o Senado e a Câmara é deveras de REAL GRANDEZA.

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2009 12h17
Acusado de CAIXA 2 e uso irregular de verbas da campanha de 2006, o deputado do PRTB Juvenil Alves foi cassado pelo TSE. O Ministério Público Federal, segundo a imprensa, tem provas que o Juvenil é chefe de uma organização criminosa internacional de alta complexidade.
Vamos agora ao contraditório: Juvenil poderá exercer o cargo de deputado federal desde que a Mesa Diretora da Câmara assim entenda.
Continuemos... A Corregedoria da Câmara recebendo a decisão do TSE terá cinco sessões para que o Juvenil apresente sua defesa. Depois o corregedor terá mais vinte sessões para julgar o caso. O tempo vai passando e passando... Enquanto isso, o Juvenil continuará ganhando aquelas "pequenas ajudas de custo" que todo deputado recebe.
E com todos esses direitos que são dados a esse deputado, as autoridades se vangloriam dizendo que essa ação é "um divisor de águas" na corrupção política do país. Essa água vai correr pra onde? Pra onde corre sempre?
Isso tudo é porque o deputado é do PRTB e ainda por cima Juvenil. Já pensou se fosse um Veterano dos partidos gigantes?
Nós, povo, somos palhaços e platéia desse circo chamado Brasil.

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/02/2009 17h47
CONTINUA
É quase impossível o povo mudar o atual quadro político através do voto. Há uma máxima entre os representantes da grande maioria dos inúmeros pequenos municípios do Brasil a qual diz que "política se ganha nos quinze dias antes das eleições". Ou seja, a compra de votos nunca deixou de estar presente. A prova disso é o numero de ações praticamente paradas na justiça, a ponto de muitos prefeitos estarem governando sob efeito de liminares. Quanto mais o político se comporta mal na sua gestão ou legislatura mais ele usa dinheiro para se reeleger. Em época de eleições o analfabeto político é mercadoria livre pra quem quiser...
Se não forem revistas as leis da "bondade e dos privilégios" para quem ocupa cargos eletivos, o Brasil jamais resolverá essas questões que aflige a todos nós. Nossas leis dão todos os direitos a protelações, direito a isso e aquilo, de modo que o tempo acaba sendo o juiz de uma eterna sentença chamada arquivamento.

Em Eleições no congresso
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/02/2009 17h44
O Simon fala em "limpa" no PMDB, e poderia ser estendido a todo organismo político brasileiro. Gabeira reporta-se a mudança no quadro político.
Isso poderia ser iniciado dentro dos partidos, mas não esqueçamos que todos eles tem "donos" que são os perversores do sistema. Além do mais quem está no banco de reservas para substituir os atuais políticos são seus filhos (alguns estão aí) netos (idem) e bisnetos. E sabe-se que a corrupção antes de ferir o patrimônio, ela degrada valores íntimos de cada um e anula os princípios que mantém a nobreza de uma sociedade. E, nesse contexto, as primeiras vítimas são os próprios familiares. Dificilmente apareceria um com o comportamento diferente. Ademais, político brasileiro que não vem de tradição de família, geralmente é empresário emergente que, de algum modo, foi "ajudado" por um político profissional.
E assim, se forma toda a rede.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/02/2009 18h06
Sem reforma política, é difícil barrar o atual comportamento do nosso legislativo. O voto distrital e o unicameralismo e/ou a diminuição do número de deputados, seria um bom começo.
O voto distrital aumenta nosso poder de fiscalização sobre nossos representantes. No voto proporcional o deputado com má atuação em uma legislatura se reelege com votos em outras regiões do seu Estado. Igualmente, como acontece, pode usar a tática do pinga-pinga que é, por ex., ter uma média de mil e quinhentos votos em trinta municípios e, dependendo do Estado e partido, ser reeleito. Entretanto, na prática, não será representante de nenhum desses porque outros deputados foram mais bem votados nesses mesmos municípios.
Alguns defendem sistema misto que, no meu entender, é como leis que dão margem a várias interpretações. É a famosa brecha para facilitar maus comportamentos.
A questão da redução do número de deputados é necessária. Que obedeça a um número mínimo de quatro em Estados com até dois milhões de habitantes. A partir daí, um deputado para cada quinhentos mil habitantes, como acontece, se não me engano, em S. Paulo, limitado a um máximo de setenta. Óbvio que isso provocaria ciumeira, mas o custo cairia, eles seriam mais exigidos e teriam que apresentar melhor comportamento.
O sistema unicameral promove um processo legislativo mais rápido e é bem menos oneroso do que o atual.
Mas, sabemos que falta vontade politica e, para ela surgir é preciso que eles também se reformem.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2009 10h40
Existem vereadores e vereadores.
O que ocorre é que todos sabemos que em inúmeros municipios do Brasil existem edis que não tem atividades particulares. Candidatam-se e se elegem para ter um salário. Aí mora o perigo.

Em PEC dos vereadores
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2009 08h22
Há a necessidade urgente de se rever o custo do Congresso Nacional. Os excessos revoltam o cidadão comum que faz verdadeiros milagres para criar a sua família.
A coisa chegou a um nível tal, que alguns, deles próprios, já começaram a chiar; outros poucos, também, já cuidam de prestar contas como se dissessem... "Tô fora desse bolo!"
Mas não são coisas que devam nos impressionar. Aqueles que surgem de uma hora para outra "chutando o balde", muitas vezes estão se comportando como a galinha quando bota o ovo e sai fazendo aquele estardalhaço. Ou é marketing ou alguma coisa está doendo.
A nossa imprensa escrita já presta um bom papel, mas não chega a todos os lares. Falta a TV ser mais ousada. Essa sim, já tem um maior alcance e, por isso, precisa dar mais detalhes sobre os escândalos proporcionados pelos nossos representantes.
Os políticos, com raríssimas exceções, se transformaram nos nossos maiores inimigos. São verdadeiros gigolôs das nossas instituições.

Em Eleições no congresso
12 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 22h18
Imaginem agora, se nesse festival de notas fiscais, para comprovação de gastos da verba indenizatória, aparecessem empresas de fachadas de propriedade de parentes dos homens...
... Será ?
Geralmente quem se presta pra esse tipo de coisa são aqueles cunhados que não fazem nada e encostam-se às irmãs pra tirar vantagem. Cunhado é um perigo!

Em Verba indenizatória
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 21h11
Tudo combinado. Bastou o Temer, para tentar minimizar os efeitos das declarações do Jarbas, anunciar que divulgará na internet os gastos dos deputados com a verba indenizatória, para Caiado(DEM) e Aníbal(PSDB) apresentarem a "idéia" de que a "bolsa família deles" seja incorporada aos salários.
O Caiado, com aquele jeitão educado que lhe é peculiar, disse "Se há igualdade entre os Poderes por que há a disparidade de remunerações?... é dar tudo no salário e pronto, acabou." Só faltou ele completar com a frase: Quem manda nessa...
... somos nós mesmos!
O Aníbal por sua vez argumentou "Não temos nenhum temor (de discutir isso)". Ora, isso é sintomático, se ele diz que não tem temor é porque há algo errado sim. Ou seja, estão "correndo do pau."
Se tomarmos como base a média salarial do brasileiro, essa verba não é nem uma bolsa família, é bolsa geração inteira. É óbvio que vão conseguir remanejá-la para os salários. Assim não exporão as notas fiscais siberianas para o povo.

Em Verba indenizatória
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 17h57
Vejamos: "Sarney corta ligações telefônicas do Senado" (pensei que fosse... corta ligações com o Jarbas) e "Câmara divulgará gastos de deputados na internet".
No caso do Sarney ele não está fazendo mais que a sua obrigação. Só que ninguém vai soltar foguetes por isso, porque sabemos que esses gastos devem ser o mínimo em relação a outros.
O Temer também não nos impressiona com a medida de divulgar gastos de deputados na internet. Se eles dão pedaladas no imposto de renda que dirá nos dados que autorizarão serem expostos na rede.
Se tais decisões foi reflexo do caboclo denunciador que baixou no Jarbas, seria bom que os tambores rufassem e chamassem novamente o caboclo para dar nomes aos bois.

Em Eleições no congresso
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca