Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Antonio C C Louzada
Em 18/06/2009 13h16
Se esse Congresso é o "coração da democracia", já passou de ser transplantado.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 12h15
O Sergio Morais usou a expressão chula "estou me lixando..." - que nivel hem?
Mas não foi nenhuma novidade, apenas transformou em palavras as ações da grande maioria deles.
O papel deles é defender os pares, ou seja, os iguais.

Em Câmara
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2009 14h57
A retomada da Sarneilândia.

Em Jackson Lago
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2009 14h51
Jamais vai existir leis neste país que seja mais poderosa que o poder da malandragem dos nossos politicos. Ninguém entra na politica para trabalhar pelo bem comum ; todos estão lá por interesses pessoais e de grupos econômicos. E engana-se quem pensa que senadores e deputados federais só tem lucros financeiros em Brasilia ; eles começam nas bases (municípios).

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 09h07
"Neste primeiro momento, foram afastados apenas diretores concursados. No futuro, segundo Heráclito, os não concursados que perderem os cargos serão demitidos''.
Ou seja, os 131 remanescentes são todos indicados. Geralmente, esse tem salário superior ou igual à soma do salário de carreira mais a gratificação dos concursados. Além disso, pode ser que entre esses funcionários de carreira tenha aqueles que estejam desempenhando a função por merecimento. O justo seria a demissão dos não concursados ou indicados, logicamente, por políticos. Sendo indicados, com certeza, ocupam maiores diretorias e, às vêzes desnecessárias como já foi dito por alguns senadores.
Em se tratando de uma "faxina moralizadora" ela terá que ser realizada com a lógica da legalidade, moralidade e da ética e, nesse caso pairam dúvidas.

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 20h17
A redução de 50 diretores do senado espera-se, não fique somente nisso, uma vez que um dos senadores já gritou que 10 é suficiente. Há também, de se reduzir outros tipos de gastos ou, radicalizando, suprimi-los, como é o caso das passagens aéreas para o Rio de Janeiro, entre outras tantas mordomias.
Os senadores, por característica da própria legislação, fazem parte da classe mais privilegiada entre todos os privilégios que são dados aos políticos. Começa na própria campanha eleitoral onde nem são obrigados a percorrerem todos os Estados pelos quais candidatam, uma vez que as suas campanhas são feitas por deputados estaduais, federais e governadores. Basta aparecer na televisão.
Depois dessas prerrogativas, ainda tem a regalia do mandato de 8 anos. E, como se não bastasse, os suplentes, geralmente familiares, não precisam ser conhecidos. Alguém já votou em suplente de senador? Pois é, e muitos deles estão lá, sem jamais terem sido votados.

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 21h31
Diz o Senador Heráclito Fortes: "Estamos tentando definir qual a função de cada diretor, uma vez que alguns estão no cargo em virtude da função gratificada, mas não exercem qualquer função de direção".
''... Vão permanecer nas suas funções até que a instituição analise a atuação individual de cada um''. Alguém entendeu?
Depois de algum tempo dos caras nomeados é que vão procurar saber as verdadeiras funções dos mesmos e nem quantos são ninguém sabe - 131, 136 ou 181? Quem os nomeou? Alguém tem de ser responsabilizado...
O senado tem se notabilizado pela falta de comando e de seriedade, além de ser um sumidouro do dinheiro publico.

Em Eleições no congresso
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 16h28
Diz o Senador Heráclito Fortes: "Estamos tentando definir qual a função de cada diretor, uma vez que alguns estão no cargo em virtude da função gratificada, mas não exercem qualquer função de direção". Que existia "ASPONE" todos sabíamos, mas "DIPONE" é coisa nova.
Depois de algum tempo dos caras nomeados é que vão procurar saber as verdadeiras funções dos mesmos. Quem os nomeou? Alguém tem de ser responsabilizado...
O senado tem se notabilizado pela falta de comando e de seriedade, além de ser um sumidouro do dinheiro publico.

Em Hora extra
sem opinião
avalie fechar
Em 18/03/2009 12h18
A corrupção nos poderes constituidos do país não é "privilégio" de nenhum partido especificamente. Existe em todos e vai desde os menores municípios até Brasilia. Não adianta ninguém querer enxergar as coisas com um só olho ou com os olhos da conveniência politica. Não existem "santos" em nenhuma agremiação. O "basta" somente vai acontecer no dia em que, nós próprios, deixarmos de querer "tapar o sol com a peneira".

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 21h08
Marketing sem conteudo é engodo, enganação. Quem não tem o que mostrar como vai fazer marketing?
Já conteudo sem marketing é isolamento. Então quem faz marrketing e obtém resuiltado é porque tem conteudo. Isso vale em qualquer lugar do mundo.

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 12h32
Ainda bem que os indicadores que fazem as avaliações manuseiam apenas o mouse...
O que se escreve não pode ser diferente do agir...
... é contraditório. É facilmente percebível... (rs). Basta saber contar...

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 08h21
BBB DOS PARTIDOS
O PT passa a rasteira na Ideli, e deixa a Comissão de Infra-estrutura com o Collor. No PMDB uns dizem que o partido quer mesmo é corrupção e se vende por dois mil réis. No PSDB, o FHC passa uma carraspana no Aécio mandando-o trabalhar e esquecer esse negócio de viagem. O Serra diz que o grupo não tem talento.
Estão se entendendo?

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 21h40
Por favor, não me façam confundir as coisas. No PSDB falta talento ou o PSDB "tá lento"?

Em Eleições 2010
42 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 12h31
Ajelhou tem que rezar...
O Jarbas e o Simon teriam que ser específicos, mesmo porque devem existir membros do PMDB que não se encontram nesse "bolo".

Em Jarbas
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 09h02
Isso porque no mês de janeiro um grande número de funcinários saiu de férias, exatamanete por causa do recesso. Já pensaram se todos estivessem na casa?

Em Verba de Gabinete
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 12h07
"ILEGAL, IMORAL E ENGORDA"
Pela reportagem, entende-se que a consulta do Prefeito Rosal ao Ministério Publico e Tribunal de Contas foi verbal.
Por mais que a legislação brasileira deixe brechas, o bom senso diz que isso é imoral. Ele assinou o edital do concurso, contratou a empresa e assinou o outro edital do resultado. Existem cinco vagas, mas serão imediatamente preenchidas quatro. A quinta aguardará vencer o seu mandato de prefeito e, se for reeleito, a vacância continuará por mais quatro anos. E o povo que precisa de médicos terá que esperar.
O município tem cerca de vinte mil habitantes, e arrecadou em janeiro R$ 816.238,80 de FPM, ITR,CIDE, ICMS E FUNDEB - o homem ganha R$ 12.000,00 (1,47% da arrecadação).
Imagino a folha de pagamento dessa prefeitura, deve parecer mais uma árvore genealógica... Ou, como trata de dinheiro, um inventário de família.
São essas coisas que me fazem ser contra a PEC dos vereadores. Até o momento nada li a respeito da reação do legislativo municipal. Deve ser como outros milhares que vivem a reboque dos executivos.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 18h07
Posso estar errado, mas acho que o FHC está chutando. Ele afirma "... Devo dizer que o governador Aécio e até o governador Serra me pediram em outras ocasiões que eu fosse candidato e eu não quis..."
Quais ocasiões foram essas? Pelo que consta, depois de ele sair da Presidência, só poderia ser candidato uma vez.
Mas, na mesma entrevista ele diz uma verdade "eu acho que cada um tem que entender o seu momento na história." Quem deveria levar esse pensamento a sério eram certos senadores e deputados.
Não cito aqueles que ainda estão na "vaidade de arrumar namorada" e que pintam os cabelos, tiram as olheiras, rebocam a cara, fazem plástica e ficam com cara de sofá reformado. Refiro-me aos mais idosos.
Quem de nós não tem amados idosos nas nossas famílias? Então, não vai, aqui, nenhum desrespeito.
O problema é que a gente vê nas TVs câmara e senado que alguns sentem dificuldades em se locomover, ler e até raciocinar. Acredito que não só eles, mas seus próprios familiares deveriam cuidar para que não ficassem sendo motivo de chacotas. Além do mais, não podemos ter nas nossas instituições pessoas que não apresentam mais rendimentos, apesar de muitos ainda os defenderem em nome da experiência. Desse modo, Zagalo seria técnico até hoje.
Ademais, temos pessoas na casa dos 40 a 60 e pouco anos, ou mais jovens, muito competentes, faltando apenas colocar essa competência a favor do bem comum.
Aquela história do ovo e da galinha... De quem é a culpa? Deles ou de quem votou?

Em Eleições 2010
33 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 11h04
COMETÁRIO Nº 38
ERRATA : Onde se lê Viajem, leia-se Viagem(G).
Falha imperdoável. Desculpem-me.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 18h44
Viajem pelo Brasil
Começando no Maranhão, há quem afirme que em corrupção, Lago é uma pequena poça d'água, comparado às águas dos Sarneys que querem assumir o posto.
Na Paraíba, onde acunharam o Cunha, reclamam da justiça que foi sempre morosa, mas nesse caso foi elétrica. E que o Maranhão, que assumiu o cargo, tem uma seqüência de ilícitos que mais parece lista telefônica.
Em Sergipe, por comentários, o Bezerra, que já tomou leite do governo, está aos berros, e agora deda o Deda por omitir-se em relação à escândalos nas suas Secretarias.
Subindo ao Planalto, a Ideli tenta a presidência da Comissão de Infra-estrutura e pede apoio à base do governo que simplesmente diz: "Ideli, salva-te"! O Renan que já foi carregado no colo do Collor, agora pega o Collor no colo e coloca como presidente da dita Comissão. O Jarbas, por outros motivos, abre o bicão, e os tucanos, confundidos, convidam-no para fazer parte das suas comissões, mesmo depois de o Temer, sem nada temer, tentar enfraquecê-lo.
No RGS, os Genros, que não são casados com as filhas da Governadora, alegam caixa 2 e desvio de dinheiro publico pela mesma. E se depender da Luciana, filha do Genro (não se trata de incesto) que a Yeda Crusius não cruze os braços.
Chegando ao Rio atentei que os Garotinhos foram fazer traquinagem imprópria até para maiores, e estão de castigo.
Em Sampa, seguindo o comportamento do mineiro Aécio, parece que o Serra está de boca cerrada.
Essas brasas estão em todo o Brasil.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 17h40
É bem provável que a verba indenizatória acabe sendo incorporada ao salário dos parlamentares. O Artur Virgilio já disse que "é humilhante ter que dar tantas explicações. A opinião publica percebe a verba indenizatória como um expediente". Não entendi ou entendi? (rs)
Nessa hora todos se juntam em um só bloco, esquecem partidos, eleições. Esquecem tudo. É como dizia Lampião: "êtas cabras bons de criar!"

Em Verba indenizatória
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca