Comentários


Comentários de Augusto Feitoza
Em 17/10/2008 08h20
A irresponsabilidade e a insanidade dos governos, não só do Gov. José Serra, no trato com a coisa pública não é nenhuma novidade. Desde a implementação desse fracassado modelo neoliberal em 1990, tudo aquilo que é público é digno tão somente de descaso e sucateamento. A desorganização do serviço público, isso parece óbvio, serve para atender aos interesses de gestores incapazes, de políticos corruptos e de empresários inescrupulosos.

Em Greve da Polícia Civil
sem opinião
avalie fechar
Em 14/10/2008 16h48
Propor uma Assembléia Constituinte não passa de puro oportunismo. A Constituição Federal de 1988 pode até ter defeitos, mas, suas virtudes os superam com larga margem. Todas as reformas e emendas até agora aprovadas pelos congressistas de plantão causaram mais perdas do que ganhos a sociedade (cite-se: previdencia privatizada, saude privatatizada, educação privatizada, excessiva liberdade de mercado que resulta invariavelmente em crises ruinosas ao bolso do contribuinte). Numa época em que impera a amoralidade e a total falta de ética no meio político e judiciário brasileiro, é assustador que alguém venha a apoiar tal propositura. Os interesses de quem deseja revogar a atual Constituição, sem qualquer sombra de dúvidas, não estão focados no espírito público nem na defesa dos menos favorecidos pelo dinheiro.

Em 20 anos de Constituição
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 16h57
O dinheiro público, ou melhor, o dinheiro do contribuinte é muito fácil de ser gasto pelos governos. Principalmente quando é para salvar a pele dos irresponsáveis do mercado financeiro. Dinheiro para educação. saúde, segurança, esse é duro de ser gasto e todas as desculpas (até as mais tolas) são válidas para não gastá-lo.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2007 20h32
A morte jamais calará um homem bom e justo.
A obra, o senso de justiça,a bondade e a humildade de D. ALOISIO são um exemplo a ser seguido.

Em Morre d. Aloísio Lorscheider
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2007 20h22
Se a transposição das águas do combalido e açoreado Rio S. Francisco vai passar a quilômetros de distância das comunidades que deveriam ser delas beneficiadas e vai atender, na verdade, aos interesses financeiros dos testas-de-ferro dos oligarcas cearenses, então sou incondicionalmente contra a perpetração deste hediondo e desastroso crime de lesa-pátria. Do contrário, se alguém provar que os interesses por trás desta obra bilionária (que na época dos militares seria chamada de obra faraônica) são o de dar ao Nordeste Brasileiro e ao seu povo o alento e a solução para o secular sofrimento causado pela estiagem, então, sou incondicionalmente a favor.
Vamos, tentem me convencer!

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 22h34
Concordo plenamente com o comentarista que alertou para o fato de que onde o governo põe a mão, há prejuízo para a população. O atual governo, assim como os governos anteriores, nem de longe age com severidade contra os desmandos e a rapina dos banqueiros. Muito pelo contrário. Nunca na história deste país os banqueiros arrancaram tanto dinheiro dos incautos "clientes". Até muito pouco tempo atrás, por exemplo, o talonário de cheque gratuito por mês tinha VINTE folhas e o segundo custava bem menos. Agora, reduziram a quantidade de folhas para DEZ (metade) e o preço da tarifa quadruplicou. É óbvio que os nada generosos donos dos bancos negociaram para o governo "ajudar" a elevar seus lucros, em hipótese alguma para reduzí-los. Quem tiver conta em banco verá.

Em Tarifas Bancárias
sem opinião
avalie fechar
Em 26/10/2007 00h57
Tanto dinheiro sendo desviado para ONGs, que não fazem nada a não ser jogar dinheiro fora com pobres e necessitados, obviamente apavora os empreiteiros honestos e seus afilhados pois isso é péssimo para as sadias negociatas pré-eleitorais. Cabe ao Congresso através de suas apolíticas e sérias CPIs dar um fim a este desmando que vai colocar em risco a carreira de velhos políticos que, sem as verbas das obras públicas para patrocinar campanhas de correligionários, poderão perder importantes aliados nos municípios nas eleições do ano que vem. Os Deputados e Senadores têm que agir rápido, antes que os carentes descubram que vão perder essa boquinha.

Em CPI das ONGs
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 00h21
Quem diria! Políticos do PSDB e do PFL (Dem) preocupados mais com a saúde do povo do que com as ambulâncias. Ou será mesmo o contrário? Todos estamos cansados de saber: ambulância é que compra voto para vereador, para prefeito e para governador (Serra que o diga). Captou?

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 00h10
Só em um país tão pródigo quanto o Brasil poder-se-ia fabricar tão preciosa "pérola": lei para limitar ou impedir as greves.
Vive le France!

Em Lei de greve
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2007 23h29
A jornalista que assina esta matéria é da cúpula do PSDB ou preside o Senado? A pergunta tornou-se pertinente em virtude da ordem que ela transmite ao Senado da República ao estabelecer que este "DEVE ARQUIVAR".

Em Mensalão
13 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 10h37
Renan Calheiros, sem dúvida, é o moribundo mais teimoso da política nacional. Tá certo que faz parte da política fazer de conta que está vivo para engabelar os adversários e os eleitores. Porém, o que interessa à sociedade agora é darmos prosseguimento à apuração do MENSALÃO MINEIRO. Queremos ver esclarecida esta maracutaia institucional e que a mídia aproveite o ensejo para retratar-se diante de seus leitores e espectadores mostrando ao mundo a cara dos verdadeiros CORRUPTOS e MENSALEIROS. É necessário que o povo saiba, de uma vez por todas, as origens e quem eram, na verdade, os mentores, os criadores, os pais da corrupção que se apossou de todas as esferas do Governo e do Congresso Nacional.

Em Caso Renan
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca