Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Bruno Gutierrez SANTOS / SP
Em 09/01/2008 13h23
Eu que dissimulo? Ou o senhor que dissimula escrevendo o tal comentário do vermelho travestido em pele de Madre Tereza após cada comentário que fazia em uma conversa com o sr. Cesar Paiva?
Peço que o senhor desobstrua a pauta. Já que minhas falas foram feitas de modo geral e o senhor vestiu a carapuça e se ofendeu. Nenhuma de minhas palavras se destinava ao senhor.
E vamos por uma pedra sobre isso, de nada enriquece nem a mim e nem a você, esta troca de palavras, nada agradavel, enquanto todos nós brasileiros estamos ainda pagando as contas de uma democracia corrupta que se estende de 1989 até os dias atuais.
E não me responda mais e nem cite meu nome. Já que a você não interessa uma trégua e um recomeço, onde possamos conversar como pessoas civilizadas, eu também desisto de lhe pedir desculpas e tentar me retratar pelos meus erros iniciais.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 12h36
Edson, não é você que me incomoda não.
É a situação em que está o fórum. É essa coisa de um ficar acusando o outro.
Eu lhe ofendi agora? Em nenhum momento de hoje lhe faltei com o devido respeito. No início de tudo cheguei a lhe dizer alguma provocação, mas isto já está no passado, uma vez que o senhor não gostou.
Assim como eu não gosto que o senhor me chame de vermelho travestido de madre tereza e insinuar que eu tivesse uma ficha suja ao falar o termo "capivara limpa" como o senhor fez tantas vezes durante o dia.
Eu tentei nas minhas ultimas palavras criar algum tipo de diálogo, profissional, como dois adultos que gostam de política. Só que nosso início de conversa não foi promissor e o senhor criou uma antipatia pela minha pessoa.
Peço-lhe desculpas por algum incômodo que lhe possa ter causado. Fui agressivo no início de meus comentários de modo geral. E assumo a culpa por isso. Mas de acordo com as conversas fui adotando um comportamento mais brando e um discurso político aberto, sem esquerdismo ou direitismo.
Não por apenas questões religiosas, mas por educação e em sinal de respeito também lhe desejo saúde, prosperidade e boa sorte nesta vida.
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
60 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 11h20
Não me faço de bom menino. Tento ser correto e imparcial. Não sou a Madre Tereza. Como eu já tentei explicar muitas vezes aqui, sou apartidário. Não critico leitores do site mas sim seu comportamento excessivamente ofensivo. Tanto não critico que por várias vezes elogia o Cesar, o Milton e o De Modena. Que defendem idéias de direita. Assim como elogiei o Jhonatan que defende idéias de esquerda.
Não vejo que para escrever aqui, tenta que se ter um lado. Eu fiz uma critica ao senhor Edson, fiz sim. Mas isto não quer dizer que eu defenda PT.
Eu juro que eu queria discutir política com o sr. O senhor tem ótima defesa das suas ideologias. Mas suas ofensas durante ontem foi o que me faz critica-lo.
Não sou dissimulado. Sou imparcial a partidos. Não é só porque não defendo um lado que sou dissimulado.
Abraços e espero que eu possa, agora como observador, voltar a ler seus comentários, de preferencia, como eram no incio do fórum. Discutindo o governo e não ofendendo sua oposição
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
56 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 11h12
Seo Edson. Voltei apenas para lhe responder.
Em nenhum momento defendi a ninguém aqui. Só citei alguém que estava sofrendo discriminações em relações as malditas estrelinhas assim como eu.
Qualquer tipo de provocação que eu possa ter dito foi sadia. Nada ofensivo.
Não chamei a ninguém de ladrão, pessoa do mal, homo ou héterofobico, anti-patriota e por aí vai. Se o fiz, for por revolta pelo fórum ter passado a ser uma praça de guerra ao invés de um local de discussões.
Não escrevi sobre as estrelas em relação a comentários do senhor, cujo os quais quase nunca leio já que o senhor não quer dialogar com a minha pessoa. Fiz o comentário me baseando apenas vendo as estrelas.
Vendo que anteriormente recebia boas críticas e, repentinamente, passei a ser altamente criticado e discrimado neste local.
Bom, me despeço do senhor e de todos. Que o senhor continue recebendo 200 estrelas de excelência por seus comentários. Se isto massageia seu ego, se faz bem ao senhor, pois bem, que continue.
Não sou vermelho, não sou verde-amarelo, não sou vermelho e amarelo e nem branco e azul. Não me encaixo nessa guerra. Passo a ser agora apenas um observador das ofensas.
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
55 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 09h00
Mas vocês, que se auto proclamam senhores da verdade, que acordam cantando o hino nacional, que passam os dias escutando "A hora do Brasil", não precisam mais se sentir incomodados.
Encerro por aqui minha participação neste fórum. Tentei discutir política de um modo sério, discutindo a sua essência e não partidos políticos. Mas vejo poucos discutirem políticas e muito trocando ofensas entre verde-amarelo e vermelho. Desnecessária troca de farpas já que somos todos brasileiros e deveríamos ter um debate voltado ao bem do país e não uma troca de ofensas apontados erros de cada governo.
Com o passar dos dias a minha vontade de discutir a política nacional tem diminuido, fruto desta briguinha de colegial entre ambas as partes.
Irei buscar em outro fórum, pessoas como o senhor Cesar Paiva e Milton Hashimoto que discutem a política pela sua essência e sempre visando o bem geral usando o bom senso e ética. Sem defesa de lados. Ou pelo menos como o De Modena, que tem sua ideologia, porém respeitando a todos durante boa parte do tempo em que esteve na discussão.
Abraços a todos.

Em Prorrogação da CPMF
48 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 08h49
Tem pessoa(s) que estava ou estavam achando ridículo discutir o número de estrelas nos comentários mas estão se preocupando demais em denegrir comentários meus e do sr. Jhonatan Teixeira tanto que são sempre aqueles mesmos de 6 a 8 opiniões. Enquanto, surpreendentemente, o dedo nervoso da(s) mesma(s) pessoa(s) coloca 60 opiniões excelentes em outros comentários. Impossível já que aqui tem discutido no máximo cerca de 15 a 20 pessoas.
Pra quem falava que era besteira ficar falando de classificação de comentários, esta se preocupa demais.
Abraços

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 14h03
Sr. Milton, vi vídeos do governador do seu Estado, o Paraná, Roberto Requião. Me parece um homem de pulso forte, firme em suas decisões e politicamente correto.
Gostaria da sua opinião sobre este político, já que o senhor é do Paraná e lhe perguntar, seria ele, um bom presidente para o Brasil ou é só um homem muito figurativo?

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 13h54
Sr. Milton Hashimoto.
Eu falei que a culpa não é indiretamente do presidente pelo estado decadente que se encontra o SUS.
Mas, lógico que há diversos outros problemas aos quais o presidente tem que responder pelos seus atos e não se esconder atrás de ministros como tem feito ultimamente.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 13h45
Pobre Tancredo. Teve uma morte no mínimo "estranha", só conheço sua história. Assim como Montoro. Mas o Covas tinha uma coisa que eu não gostava dele. Ele falava que Santos era a sua cidade e tudo. Mas no papel, Santos estava longe das prioridades de governo dele.
Foi bom político para o Estado, sim. Mas em relação a cidade que foi o seu berço ele pecou.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 13h36
Cesar. Concordo contigo. Política só enriquece a quem está dentro do esquema. Os mais de 180 milhões de brasileiros é que tem que ralar o osso pra conseguir alguma coisa.
O que eu falei no ínicio dos meus comentários sobre a telefônia foi pelo fato de isto ter me afetado diretamente em minha qualidade de vida e da minha família. Você fala em um país de oportunidades de emprego e sou a favor disto. Quem não é a favor de que todos tenham um bom emprego e renda?
O que revoltou na telefonia foi a grande quantidade de pessoas demitidas e os altos cargos da empresa nas mãos de pessoas que estavam há 3 dias no país e mal falam obrigado. Demitiram brasileiros para colocarem espanhóis no lugar. Isto foi o que me revoltou.
Eu não troquei nem certo e nem o duvidoso. Infelizmente eu queria alguém que priorizasse a educação deste país mas a massa não deixou.
E na minha visão, sim, FHC atrapalhou o Alckimin. Ele e as sombras dos altos políticos de PSDB/PFL impediram que no momento crucial, o candidato paulista andasse com as próprias pernas. Passaram durante toda a candidatura criticando e no momento que o Alckimin crescia e poderia brigar por algo, eles decidiram assumir sua campanha e afundaram tudo. Assim como aconteceu com o Serra em 2002.
Se em 2010 o Aécio conseguir caminhar sozinho, sem Jeressati ou FHC falando em seu ouvido, talvez este patamar mude.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 13h11
Por favor senhores. Vamos usar o bom senso.
Só faltam falar que se alguém pegar uma gripe a culpa é do presidente.
Falaram sobre o SUS. O SUS é precário desde sempre. Nunca o SUS foi exemplo do setor da saúde em nenhum governo. E se há de cobrar alguém pela ineficiência do SUS, tem de se cobrar o ministro da saúde, os secretários de saúde dos Estados e os secretários de saúde das cidades.
Muita coisa nesse país o presidente só dá a canetada. Cabe aos responsáveis diretos se responsabilizarem por isto. Não é culpa do presidente se um médico irresponsável amputa a perna boa de uma pessoa (como já aconteceu). Não é culpa do presidente que furam uma pessoa na jugular para descobrir a tipagem do sangue na Sta. Casa de Santos e só foram prestar socorro ao homem quando ele já tinha perdido 1 litro de sangue por aquele furo.
Há 513 deputados federais, 81 senadores e 37 ministros antes do presidente.
Quando um time perde, se culpa primeiro técnico, jogadores, dirigentes, antes do presidente do clube.
Acusar todos sim, mas pegar o presidente pra Cristo não. Vamos falar de todos os culpados e não apenas de um

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 12h07
Cesar. Fico feliz tanto pelas suas escolhas fotebolísticas, pois apesar de santista fanático, simpatizo com o Cruzeiro, quanto pelas suas preocupações com o futuro do nosso país.
É louvável que existam brasileiros que se mostrem patriotas por ações, desejando o melhor para o país através de conversas e em busca de uma solução do que apenas ficar declamando hinos e cobrando os outros.
Se todos fizessem a sua parte, como o senhor faz, não precisaríamos ficar vendo tantos absurdos e provocações infantis como temos visto neste fórum de discussão.
E, infelizmente, não pude ver a geração de ouro do Santos. O primeiro jogo que vi na Vila Belmiro foi um Santos 3 x 0 Corinthians em novembro de 1995. Com dois gols de Camanducaia e um de Gallo. Inesquecível, mas paremos com o futebol, pois este não é o assunto a ser abordado né.
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 10h26
Caro Cesar.
Políticos por políticos, partidos a parte.
Não glorifico Sarney, Deus me livre. Eu sou grato pelo partido que governa minha cidade ter tanto políticos de governo quanto de oposição. Portanto não possui influências diretas de governos Lula ou FHC. Se analisarmos governos, o Orestes Quércia só fez o Memorial da América Latina e construiu alguns hospitais por SP. Não foi nenhuma maravilha.
Os dois governos do PP foram ótimos para Santos. Maluf é do PP, mas quem governou aqui, o dep. federal Beto Mansur, foi grande para cidade e sem desviar recursos como Maluf. Certo que o Mansur teve problemas com fazendas em Goiás, que dizem possuir escravos, mas é coisa pessoal dele. Quando governou Santos foi muito bem. Assim como João Paulo Tavares Papa, que é do PMDB. Faz um bom governo e em nada se compara ao Sarney e Quércia.
Não falo mal do Alckmin, apenas digo a impressão que ele me passou. A questão do "governo da elite" é forçada pelo partido e não pela história dele, que também conheço como o senhor.
O senhor deve saber a pressão que Alckmin sofria por todo partido, até mesmo pelo FHC. E acho que isto o fez perder a eleição. Ele desviou um pouco do político que ele foi como governador de SP.
E po, não vou ficar criticando o cara, ele torce pro Santos! Hehehe.
Brincadeiras a parte, é um bom governante, se não tivesse um grupo que pressionasse tanto por trás dele, ele poderia ter se elegido. Acho que o fantasma do FHC por trás dele fez muita gente votar no Lula no 2º turno

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 09h39
Sem contar que a Rede Globo apoiava o governo militar. Tanto que era a que menos sofreu na mão da censura e do DOPS. Além disto ela, através do seu presidente, Roberto Marinho, elegeu um ministro da Comunicação, chamado ACM. Sim. O governo chamou Roberto Marinho para uma sala em separado e após a conversa, o representante do governo saiu do gabinete e deu parabéns ao ACM, dizendo que ele era o novo ministro das comunicações.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 09h22
Sr. Ronan.
Eleições presidenciais somente em 2010. Creio que o senhor terá que esperar mais 2 anos. As eleições municipais alteram as coisas de sua cidade mas não a nível de Brasil. E não é porque o candidato eleito na sua cidade é do PSDB/DEM ou do PT que dará certo ou errado.
Em Santos nem PSDB/DEM e nem o PT mandam. O PT tem uma candidata forte, mas que na hora da decisão sempre é derrotada pois quando governou fez um governo voltado as áreas pobres, o que revoltou a classe conservadora, dominante na cidade. E o candidato do PSDB é sempre mediano, ficando em 3º ou 4º lugar.
Aqui em Santos tivemos dois governos do PP e um do PMDB. Aqui não tem influência nem de Lula e nem de Serra. E isso é ótimo para a cidade. Não ter um líder da oposição ferrenha ou da situação. Ter um líder do partido que é o maior do país e um equilíbrio no governo como o PMDB.
E eu gostaria de falar rapidamente sobre a sua frase. "Ele (o Lula) se acha." Talvez o sr. esteja equivocado. Nas eleições 2006 eu via um Alckim se fazendo de forte, de poderoso, com o nariz empinado como se dissesse "Eu sou a força da elite. Eu sou o candidato do governo café com leite. Eu sou o dedo da elite e eu vou te destruir."
Tanto que nos debates o Alckim demonstrava nervosismo e agressividade. O Lula não se acha. Ele tem uma certa tranquilidade porque tem o respaldo de seu eleitorado. E ele sabe que não tem desagradado a aqueles que votaram nele.
Abraços.
Obs.: Eu votei no Cristovam Buarque para presidente, não em Lula.

Em Prorrogação da CPMF
50 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 20h51
Cidadãos brasileiros!
Sei que já ataquei PSDB, ataquei PT e ataquei meios de comunição dentro deste debate. Mas agora faço um apelo: Discutamos o Brasil, em sua essência.
Discutamos os problemas sociais que afligem o país. Discutamos quem são os verdadeiros culpados para a situação chegar onde está. Discutamos o passado recente da política brasileira. Discutamos o governo e não os governantes. Discutamos as decisões e não quem as decidiu.
Concordo com quem disse "O povo é o poder". Somos indiretamente culpados por esta situação. Situação por não saber governar e oposição por não saber negociar.
Chega de pseudo-patriotismo. Chega de cantar "Eu te amo meu Brasil" ou "Mostra a sua cara".
Está na hora de transformar iso em algo sério e de grande relevância. Não adianta mais discutir o campo da economia, nada que fizermos ou dissermos irá influenciar as decisões economicas. Mas dentro da política sim! Dentro da políticas somos a verdadeira voz do Brasil! Somos o poder da decisão.
Discutamos forma de se mudar o panorama brasileiro atual. Com todas os prós e contras deste governo. Sem nenhuma decisão radical. Seremos apenas politicamente corretos e usando uma dose de BOM SENSO e ÉTICA POLÍTICA, chegarmos JUNTOS, a um CONSENSO.
Abraços a todos.

Em Prorrogação da CPMF
41 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 15h18
Cesar. O Estado de S. Paulo é um dos jornais mais antigos do Brasil e sempre foi público e notório que estava nas mãos dos grandes produtores de café no séc. XX.
Não é que a Veja quer prejudicar o PT. Ela simplismente não é parcial. Ela é contra. Todos somos a favor de algo e contra algo. Ela é contra e isto é fato.
Não que ela faça matérias para prejudicar o PT. Ela é contra e acaba por ser parcial nas matérias dela. Mostra a denuncia mas não a defesa

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 15h05
Sim Sr. Jonathan. Hoje existe a liberdade de empresa e não a de imprensa. Se o dono da empresa decidir que vai sair X e não Y na revista, vai sair X e pronto.
Eu também li sobre as revistas gratuítas. E lembro que está no código de ética do jornalista que não se deve aceitar presentes para não influenciar na matéria. Pois acontece o mesmo, só que no sentido contrario. O que favorece o teor do comentário.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 14h50
Já que citaram a ditadura, gostaria só de contar uma breve história.
Quando o Marechal Castello Branco faleceu, após um acidente com seu avião, um gênio da comuniação no Brasil chamado Francisco de ASSIS CHATEAUBRIND Bandeira de Melo estava reunido com amigos e do seu jeito bruto e arretado, retratou todo sentimento da maioria do povo com os seguintes dizeres:
"Vamos brindar e começar a festa. O avião do filho da .... acaba de explodir nos céus de Fortaleza."

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 14h37
Aguinaldo, compreendo seu ponto de vista. E há anos, desde que o Brasil é democracia, a política é mantida, infelizmente, através de promessas não cumpridas.
Como futuro bacharel em comunicação social eu analiso os meios não apenas pela notícia em si mas pelo que há atrás da notícia. Olho de um jeito técnico, diferente do que um leitor comum.
Não discuto com fatos, a Veja apresenta sempre diversas provas. Mas há um jogo de interesses atrás disto. Na mesma quantidade que chegam informações e denúncias sobre o PT, também chegam informações e denúncias sobre o PSDB.
No entanto há uma manipulação da informação que vai contra o PT.Se o senhor pudesse analisar a Veja dos últimos 9 anos iria perceber isto.
Temos que tentar enxergar o meio por trás da notícia. Está cada vez mais difícil acreditar na imprensa. E não porque ela é mentirosa, longe disto. Mas porque ela só tem mostrado um lado da notícia. Isso não dá ao leitor condições para que ele possa tomar uma decisão, escolher um lado. Ele acaba tendenciando para o lado que o meio diz.
Abraços Aguinaldo e bons comentários os seus, mesmo que eu discorde em certos pontos.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca