Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Bruno Gutierrez SANTOS / SP
Em 07/01/2008 13h49
Sábias palavras Cesar. Mas penso que se deva expandir um pouco mais o extirpar do Congresso e Senado. Jucá, Calheiros, Maluf, João Paulo Cunha, José Genuíno merecem sim estar bem longe da política brasileira e, de preferência, atrás das grades. Mas eu expandiria isto aos políticos que entram porque são famosos dentro da massa e roubam a vagas de verdadeiros políticos, no caso Frank Aguiar e Clodovil.
A única coisa que eles sabem de política é que se tem que votar a cada 2 anos e que o Lula é o presidente. Alguém me mostra um projeto de lei do Frank Aguiar ou do Clodovil?
E também teria que extirpar aqueles fenômenos da política. Como são os casos dos deps. estaduais Paulo Alexandre Barbosa (PSDB/SP) e Bruno Covas (PSDB/SP).
Os dois não fizeram um A pela política do estado de SP e nem pela cidade de Santos. Mas, no entanto, espalharam cartazes pela cidade toda e, na hora do voto, o povo votou em quem lembrou e não em que era o melhor para a região ou para o estado de SP. O Paulo Alexandre Barbosa é filho de um veterano vereador aqui de Santos, que já foi prefeito da cidade. e o Bruno Covas é sobrinho do finado Mario Covas, outro fator que favoreceram os tais políticos.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 13h15
Falei do caso Sudam, mas para não acharem que estou defendendo um governo tão corrupto quanto o anterior.
Onde estão Delúbio Soares, Luiz Gushiken, Silvinho Pereira, Marcos Valério, José Dirceu e tantos outros???
Soube que o Marcos Valério foi absolvido da pena de sonegação fiscal.
João Paulo Cunha e José Genuino voltaram ao congresso.
Ali Baba "Bob Jeff" e os 40 ladrões seguem na vida mansa. São acusados e acusados mas a punição passa longe.
Este é o nosso Brasil?! Nem amarelo e azul, nem vermelho e branco e nem todas as cores do arco íris. Todo governo no Brasil tem corrupção e denúncia independentes de partido.
Como diria Boris Casoy: "Isto é uma vergonha!"

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 13h07
Sr. Cesar Marcelo Oliveira Paiva.
Há de concordar comigo que o Romero Jucá é um fenômeno da política brasileiro. Nunca vi uma pessoa tão sabonete, tão escorregadia. E muda de ideologia partidária como quem troca de roupa.
Esse senhor é o símbolo da política nacional brasileira, que se move por interesses e se vende por qualquer carguinho de maior expressão que lhe renda um extra.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 13h03
Sr. Jonathan Teixeira.
Muito obrigado por me esclarecer com a explicação sobre tal termo. Nunca havia ouvido falar em tal tipo de gíria.
Então, Jonathan, talvez você pudesse me explicar o que o outro sr. quis me dizer. Afinal, sou um cidadão exemplar, sem nenhuma passagem pela polícia. A única vez que estive em uma delegacia foi para fazer uma matéria para a faculdade. Nem ficha na polícia possuo, quanto mais um dossiê.
Abraços

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 12h49
Sr. Cesar Marcelo Oliveira Paiva.
Este foi, sem dúvida alguma, um dos maiores erros de Lula que buscou, no lugar errado, apoio político por causa da influência de Barbalho no Norte do país.
Tanto que a primeira derrota sentida pelo governo após essa "aliança" com Barbalho foi perder a presidência da câmara para um incompetente como Severino Cavalcanti.
Eu citei a Sudam somente porque há pessoas que falam muito do governo Lula e o Mensalão e esquecem de governo FHC e Sudam ou então da dupla Batman-Robin, Collor-PC Farias.
É a tal memória de peixe do brasileiro, que só lembra o que é recente e esquece o passado.
Por isto que eu não defendo nenhum governo. Falam mal de tal governo, eu apenas mostro que no outro governo teve situações do mesmo tipo.
Se este espaço só estivesse falando mal do governo tucano, eu estaria falando os pontos negativos do governo Lula da mesma forma.
Da mesma forma, muito bem lembrado pelo senhor tal situação do presidente.
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 12h27
Momento "Recordar é Viver"
Sudam, 7 anos e meio de impunidade.O maior esquema de fraude no Brasil, R$ 1 bi desviado e ninguém preso e o dinheiro não voltou aos cofres. Todos ricos e todos soltos.
Viva a impunidade no Brasil! O maior escândalo de fraude no Brasil aconteceu em 2001. E, que coisa, o Lula não era presidente.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 12h08
Ai Ai viu. Mas um que se viciou em "Tropa de Elite" e vem falar palavras como "moleque" e citar Cap. Nascimento.
Bom, realmente, com o senhor não vale a pena discutir.
É leitores, discutir este assunto é que nem buscar o cálice sagrado ou encontrar a galinha dos ovos de ouro. Um eterno conto de fadas, como tudo é no Brasil e isto independe de governo.
A reforma tributária ficará no papel por, pelo menos, mais 10 anos. A reforma agrária não saiu de forma alguma desde os tempos da novela Rei do Gado até hoje. A reforma no judiciário também não acontece e as leis não mudam neste país. É tudo parado girando em torno de críticas ao governo que, ao invés de se preocupar com as reformas, os problemas maiores do país, se preocupa em se defender de acusações e criar impostos para surprir outros extintos.
A melhor resposta para as críticas seria o trabalho. Seria o empenho em mudar, seria a mudança. Mas este governo tende em ser igual ao anterior, que era igual ao anterior.
E assim caminha o Brasil, o ETERNO país do futuro.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 11h58
Desculpe por lhe dirigir a palavra uma última vez Sr. Edson.
Mas não entendo suas gírias. Não sei o que quer dizer com capivara limpa. Logo, não poderei me defender do que o senhor diz.
Um abraço de um leitor que gosta de discutir política pela sua essência, sem partidos políticos envolvidos.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 11h54
Sr. Edson.
Leio o que o senhor escreve, assim como leio o que todos escrevem. Afinal, é algo sadio feito para debates corretos entre as pessoas. Assim como eu li seus comentários, o sr. leu os meus, tanto que os respondeu.
Só não entendo o porquê de tanta agressividade. Não lhe faltei ao respeito em nenhum momento e senhor vem com 5 pedras na mão me atacar. Não entendo o motivo de tal ato bárbaro.
Lhe dirigi a palavra, me baseando que, assim como De Modena e outros, o sr. fosse esclarecido e aceitasse uma discussão sadia, mas vejo pela sua agressividade que me equivoquei.
Peço-lhe desculpas e informo que não voltarei a lhe dirigir a palavra mais, se é assim que prefere.
Abraços.
P.S. Perguntou a o que defendo? Defendo a um país igualitário, voltado ao crescimento e a queda das elites dominantes. Defendo a um país esclarecido e livre de laranjas podres no Congresso. Defendo um país que julgo certo e correto para maioria. Defendo um país que não tenha jorge bornhausen e Tasso Jereissati por trás da voz de comando. Defendo um país livre de Maluf. Defendo um país que não coloque Frank Aguiar e Clodoviu no Congresso. Defendo um país que tenha ideologias como a de Luiz Eduardo Suplicy e Fernando Gabeira. Defendo um país de política idônea, mesmo que nunca tenha existido a mesma.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 11h17
Sr. Edson.
Como hétero que é, deveria escrever Playboy tudo junto.
Bom, só me responda, o que sua sexualidade tem haver com o tema da notícia?
A Playboy é reconhecida há muito tempo por ter matérias com qualidade, não é preciso ser hétero para saber disto. É fato.
Sou hétero também, mas isto independe de ler Playboy ou não. Afinal, para nós héteros, mais do que as matérias, o que nos chamam a atenção mesmo são as fotos.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 11h11
Sr. Antonio Felipe Paula Junior.
Concordo com suas palavras e vejo que você pensa desta forma por não viver no estado de São Paulo, convivendo com este bairrismo elitizado, que me causa nojo. O problema deste estado é que cada um olha pro seu próprio umbigo. Cada um reclama onde lhe aperta o calo.
O altruísmo passa longe da chamada "elite paulistana". Discordo de que a maioria dos recursos financeiros seja passada ao Norte/Nordeste. Mas são as regiões que faltam investimentos. Ora, todos vemos que SP, RJ, MG, PR, SC e RS caminham muito bem com as próprias pernas e não dependem do governo para se sustentar.
Aposto que se a mesma situação ocorre, com um Alckim, Serra, Aécio no governo, todos aqui estariam aplaudindo de pé e rasgando elogios ao presidente.
E não me venham dizer que isto nunca aconteceria no "governo do BEM", no "governo do AZUL-ANIL", que seria hipocrisia. Afinal, foram vocês os criadores da tão polêmica CPMF.
Abraços a todos.
*Moderador, FIM DA DITADURA E DA CENSURA, POR FAVOR!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 11h03
Senhor Edson.
Já entendemos que o senhor é simpatizante do PSDB.
Não precisa mais enfatizar.
Porque essa sua preocupação com cores?
Racismo e discriminação em pleno sec. XXI por causa da cor de um partido? Saia do início do sec. XX senhor. Já acabou a briga entre Capitalismo e Comunismo. Não existe mais o 2º mundo. O muro de Berlim já caiu. A União Soviética foi dissolvida. O Kremlin não é mais comunista. Marx, Engels, Stalin, Lenin, Trotski, Che Guevara e Mao Tsetung já estão mortos.
Viva o novo século, por favor!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 10h46
É Caros Amigos.
Tento falar sobre a parcialidade que há dentro dos meios de comunicação, mas Veja o que acontece...sou podado pelo moderador do Folha Online.
Gostaria de expressar minhas opiniões como qualquer um dentro deste site, mas vejo que a censura não acabou. Mesmo sem ofender ninguém, só defendendo meu ponto de vista, sou podado deste sexta pelo moderador.
Parece que a suposta amizade entre ele e um outro "comentarista" faz com que minha voz seja calada.
UM ABSURDO em pleno ano 2008.
Faço um apelo. Moderação SIM, Censura Não!
Estes atos repudiantes estão fazendo este jornal, que sempre foi o meu preferido, perder credibilidade.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 07/01/2008 08h23
Senhor Aguinaldo Venancio.
Antes que pense, não sou petista, creio que tenho uma ideologia única dentro dessa discussão. Não sou um pró-PT, mas sim um ante-PSDB por motivos EXCLUSIVAMENTE pessoais, que não envolvem decisões de governo.
Mas espero que o senhor reconsidere suas colocações. Ninguém tenta denegrir a imagem da Veja, como o senhor colocou. A veja é tendenciosa sim! E isto está mais do que comprovado. A imparcialidade jornalística passa em branco dentro do Grupo Abril.
Até na hora do referendo das armas, a veja foi parcial. E isso é revoltante, mesmo ela sendo parcial a minha decisão. Um meio jornalístico não deve defender A e atacar B como ela faz. Em sua história está claro os ataques a chamada esquerda.
Se o senhor lê a Veja, leia também a Caros Amigos e busque ter uma imparcialidade. Aposto que o senhor irá se revoltar com a Caros Amigos e se deleitar com a Veja. Fato que deve ser o contrário para a "PTZADA" como o senhor colocou.
Creio que o mau intencionado e ignorante aqui não sejam os outros. Mas cada um lê o que lhe é conveniente. O senhor irá apoiar uma revista que sustenta seus pensamentos ou que vai contrário a eles? Claro que irá seguir a revista que lhe é conveniente, logo, a Veja.
E, concordo com o José Alencar. Acabar com a CPMF e ficar fazendo remendo não adianta nada se o país não buscar a reforma tributária
*moderador, por favor, não fui agressivo e nem desrespeitoso a ninguém em minhas palavras. Pare de me censurar e publique meus dizeres.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 05/01/2008 03h46
Caro De Módena, companheiro de comentários de notícias da Folha.
Me desculpe mas pelo teor de seus comentários não o vejo como apartidário. Aliás, ninguém aqui é. Todos, creio eu, possuem uma ideologia.
E os que não seguem a sua ideologia, o senhor chama de MAL? É pelo menos o que eu entendo quando você julga se dizer do BEM.
Se fossemos todos apartidários discutiriamos a situação do país. Não usariamos termos como "a PTzada" e "turma que defende o mensalão".
Discutiríamos a decisão do Guido Mantega por ela só, sem envolver o presidente ou qualquer outro político. Afinal, o ministro é ele.
Só que pior de tudo é o racismo encarado por alguns colocando a profissão de torneiro mecânico como indigna.
Se isso é ser do BEM, me desculpe, mas os valores estão invertidos neste local.
Por último, para deixar bem claro, não sou a favor do Lula e do PT. Minha ideologia é contra o PSDB por motivos pessoais.
E creio que meus comentários não merecem ser desprezados pelos leitores apenas porque não concordam com a sua linha de pensamento, que vejo ser a de muitos por aqui.
Espero não ter faltado com respeito a ninguém e que tentem compreender o meu ponto de vista, sem demonstrar desrespeito, desprezo e ofensas.
Abraços aos "amigos" leitores que demonstram sua opinião. Sejam elas parecidas ou divergentes em relação a minha.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 04/01/2008 13h39
Por favor senhores!
Discutir por causa de latim não faz o menor sentido.
Assim como não faz o menor sentido usar o latim dentro de comentários afim de se julgar superior intectualmente.
Mas, que seja, cada um escreve o que quiser. Entretanto, trocar ofensas por causa de latim demonstra que a intelectualidade da pessoa não está valendo nada. De que adiantar falar bonito? Defecar caviar pela boca para que? Aumentar a auto-estima? Mostrar que possui um nível cultural evoluído para os parâmetros de Brasil?
Bem, como eu disse, cada um escreve o que quer. Mas só acho desnecessário esta troca de farpas por causa de latim.
Vamos ser civilizados. Sem jogar, como disse o sr. Milton, cocô nos outros.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2008 13h21
Sr. De Módena.
Não sou amigo ou inimigo de ninguém por aqui. Cada um tem suas ideologias e concordam em certos pontos.
Minha preocupação passa longe das estrelinhas. Afinal, tenho comentários com 4 estrelas e com 1 estrela no mesmo tópico.
O que me preocupa, assim como eu coloquei no comentário, é o que elas refletem. Eu vejo um conservadorismo imenso e um bairrismo voltado a parte elitizada. Eu espero que esteja enganado.
Que seja, mandei um comentário falando sobre a falta de muita coisa no povo brasileiro, sem ofender ninguém, apenas citando exemplos, mas até o momento vejo que não foi autorizada.
Por aquele comentário o Sr. veria que a minha preocupação é com o país e não com estrelas. Escrevo para expressar minha opinião e não para ser bem aceito.
Se eu quisesse ser bem aceito iria fazer meus comentários na "Caros Amigos" e não na Folha Online, da onde eu esperava uma imparcialidade do leitor, mas eu vejo que, como aprendi no meu curso de Jornalismo, a imparcialidade é um mito.
Você fala em civismo. Mas onde está o civismo aqui? Você reclama para o seu senador porque ele votou contra tal emenda? Você cobra do seu dep. federal eleito a criação de tal projeto?
Creio que nem você e nem ninguém neste país. O que falta é patriotismo. O que falta é ação. O que falta é exercer os plenos direitos e cobrar dos representantes do povo que sejam A VERDADEIRA voz do povo.
Não adianta atacar o presidente quando ele é o executivo só. Existe um legislativo enorme para ser questionado.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2008 11h12
É meus caros amigos de comentários prós e contras.
Muito se discute e pouco se faz. Esta é a verdade. A grande maioria do povo brasileiro só tem a oportunidade de excercer algum direito quando vai as urnas. Depois que votou em A ou B acha que o seu dever está cumprido e volta para casa.
Depois de 8 meses. Assistem o Jornal Nacional e começam a reclamar dos mesmos A e B que eles votaram. Só que é muito fácil ficar com a bunda no sofá reclamando de tudo.
Falta atitude, falta patriotismo, falta gana ao povo brasileiro. Reclama e não move uma palha para mudar algo.
Assis Chateaubriand mudou uma lei porque estava revoltado com o governo na questão das leis de adoção. Os caras pintadas derrubaram um presidente.
Mas os brasileiros de hoje parecem que desistiram de lutar pelos direitos. Se acomodaram na "pseudo-democracia" onde tudo é resolvido na base do interesse e da troca, onde ideologias já não existem. Onde um socialista vira capitalista por um cargo no governo e privilégios.
Já derrubamos um presidente! E não conseguimos, mesmo com o Brasil todo indignado, derrubar o presidente da Câmara, absolvido por seus amiguinhos. Somos obrigados a ver isto e outras bizarrices como uma senhora dançando a "Dança da pizza" e um estilista questionando a beleza de deputadas no palanque do Planalto.
O político é a voz do povo, será que está é a verdadeira voz do povo mesmo?
Até quando verei corruptos, cantores sertanejos e ex-apresentarodes de TV no congresso, fazendo do lugar um circo?

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2008 07h34
Sr. Carlos Henrique Rodrigues da Silva.
Eu não quis lhe ofender em relação aos erros de português, desculpa se de alguma forma o ofendi.
Mas se preços de linha é só o que você sabe da telefonia no Sistema Telebrás, por favor não discuta sobre esse assunto, assim como eu não discuti com o senhor sobre a Petrobrás.
Eu "nasci" dentro da Telesp. Eu sei o que era e o que se tornou a vida dos funcionários da empresa. Os espanhóis chegaram já colocando gente da Espanha nos altos cargos. Acabaram com todo o interior. Quiseram centralizar toda a empresa em SP. E depois que fizeram isso, contrataram empresas terceirizadas, como a T-Gestiona, para gerir as coisas. O serviço piorou, uma pessoa tem que fazer o serviço de 3 ou 4 e tudo só para cortar gastos.
Os antigos funcionários foram definhando ao longo dos tempos. Muitos estão com problemas de saúde, fruto da administração espanhola. Pessoas que entravam as 8h e saíam as 18h começaram a entrar as 8h e sair as 22h. Chefes de seção ligando pros seus funcionários, da Telefônica, as 2h da manhã.
Aquilo virou uma escravidão. Hoje está tudo terceirizado e com um serviço baixo e de custo baixo.
Por favor, não resuma a Telesp a preço de linhas, a privatização causou muito mais mal do que bem dentro da prórpria empresa.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 15h20
Muito obrigado pela dica de leitura Sr. Jonathan Teixeira. Irei procurar pela Universidade para ter mais conhecimento do assunto.
Abraços

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca