Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Bruno Gutierrez SANTOS / SP
Em 03/01/2008 14h03
Olhando a classificação dos comentários eu percebo uma coisa. Os leitores da Folha Online são conservadores, elitizados e bairristas, pelo menos ao meu ver, espero que esteja enganado.
Todo e qualquer comentário feito nas últimas horas em defesa do governo toma estrela 1 e todo comentário feito contra o governo toma estrelas 4 e 5.
Além disto, todos que defenderam partido da situação tomaram estrela 1 e os que apóiam a oposição, 4 e 5 também.
Não sei. Penso que sou fora dos parâmetros. Eu cresci em escola particular, estudo em universidade particular, sempre vivi na classe média e convivendo com a elite do povo. Mas na minha ideologia eu não consigo concordar com uma linha de pensamento do resto de vocês.
Na verdade acho que o problema de vocês com o governo atual é que buscou nivelar a situação social do país, mas nivelou para baixo. Enquanto o outro governo era voltado para as classes dominantes e dava uma vida mais confortável a classe média e rica do país. Sei disso porque naquele tempo eu viajava com a minha família, tinha uma boa qualidade de vida e agora não possuo nem plano de saúde mais.
Ainda sim, prefiro este governo do que o anterior.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 13h44
O Brasil só encontrará um crescimento real quando os eleitores pararem de ter uma "memória de peixe".
Todos se lembram de escândalos recentes e se esquecem de escândalos da outra administração.
O Brasil só lembra do Collor porque foi o único presidente brasileiro deposto do cargo.
Ou melhor, não lembram, porque foram capazes de colocar o vulgo "Caçador de Marajás" de volta ao governo.
Não adianta extinguir CPMF, aumentar IOF, criar Bolsa Família se não há governo no país para administrar o dinheiro. Nem PT e nem PSDB possuem políticos qualificados o bastante.
O Brasil tem muito dinheiro, roubam e desviam verba e o país ainda se sustenta. Se houvesse um controle, um braço forte na cadeira do comandante, estaria tudo bem melhor. Mas enquanto o Brasil for o país do trambique, do jeitinho, da picuinha, da vida fácil, da moleza, de conseguir as coisas pelo jeito mais rápido, não irá pra frente mesmo!

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 13h25
Vamos falar sobre a matéria né, pra variar.
Era de se esperar que aumentassem outros impostos. Ninguém perde a mamata assim tão fácil. Acaba a CPMF, aumenta-se outra coisa pra suprir a perda.
Algo que já era previsto e agora todos falam, com tal cinismo, como se não soubessem que isto aconteceria. Ora, qualquer governo faria isso. Não é surpreendente. Revoltante sim, surpreende não.
Mas aproveito pra comentar sobre como é engraçada a política brasileira. A CPMF foi criada no governo FHC que a manteve firme e forte durante toda a sua passagem, sem falar um A. Quando saem do puleiro maior e viram oposição ao governo, daí muda tudo. Daí é um imposto abusivo. Daí ela se torna um absurdo. E vem aquele movimento "Contra! Contra! Contra a CPMF!"
Quanta hipocrisia! Enquanto os favoreciam, era tudo um mar de rosas. Agora que eles não lucram com a CPMF, querem derrubar de qualquer forma. Como aconteceu.
Lógico que foi ótimo que a CPMF acabou. Mas foi derrubada por aqueles mesmos, que no tempo em que governavam, a criaram.
Vai entender, né?
Coisas de Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
28 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 08h50
Ao senhor Carlos Henrique Rodrigues da Silva.
Primeiro, sem querer lhe ofender, lhe recomendo um curso Telecurso 2000. Alguns erros de português que o senhor comete quando está desferindo a sua cólera contra o PT doem a vista de quem lê.
Segundo, comente a matéria por si e não venha com a sua parcialidade política. O senhor é claramente um simpatizante do PSDB/DEM. Aposto que todos que leram seus comentários já tem certeza disto, não precisa mais ficar enfatizando isto.
Terceiro, o senhor não sabe MESMO o que é uma privatização. Aliás, sabe sim. Sabe tanto a ponto de citar como exemplo a Vale, a única empresa privatizada de forma correta neste país.
Eu acompanhei todo o processo de privatização do sistema Telebrás. E eu vi o horror que se tornou a telefonia em SP. Além de acompanhar, todos os dias, o desespero dos funcionários da Telefônica em não saber se amanhã eles fariam parte da empresa, se eles ainda iriam ter um emprego.
E não eram um folgados encostados. Minha mãe deu o sangue por esta empresa por 22 anos e foi demitida por telefone. Tudo virou um caos. Milhares de funcionários demitidos, doentes e com problemas psicológicos por causa de uma privatização feita apenas para o governo lucrar.
E o dinheiro dessa privatização foi parar no bolso de PSDB/PFL e aliados. VIVA O GLORIOSO FHC.
E o senhor vem me falar de mensalão em comentários também, né? Esqueceu do Caso Sudam, no governo FHC?
Abraços de um estudante de jornalismo imparcial.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca