Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comentários de Chris Maria
Em 21/01/2009 20h06
Boa noite, meus colegas de fórum.
Confesso que não consigo conter tamanha alegria em ver a postura de Obama em relação ao assunto. Tratamento igualitário. Postura é Postura! Vocês ainda verão Israel fazer coisas que vocês nunca imaginaram. Quanto ao Hamas, vamos ver como ele se comporta. Penso que à partir do momento que as fronteiras sejam abertas para atender à necessidades de suprimento para Gaza (e não de armas) a revolta diminui.
Vamos ver se os dois lados tomam juízo porque a comunidade internacional já tem bastante desafios com que se ocupar. Vamos torcer para que ambos os lados se acalmem.

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 19h51
Eu concordo com John Murca. Quando o Brasil solicitou persistentemente que o Sr. Salvatore Cacciola fosse extraditado, o pedido não foi atendido pelas autoridades italianas. Diplomacia é Diplomacia e a ação deve ser praticada de forma bilateral. A Itália foi quem primeiro feriu os principios básicos de uma saudável relação diplomática.

Em Refúgio político
49 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 16h39
O mundo precisa de pessoas Altruistas e vejo em Obama um grande exemplo. Em seu discurso ele deu o seu recado: -
"Para a nação muçulmana, temos um novo caminho adiante, baseado em interesse mútuo e respeito mútuo", afirmou ele. "Para os líderes espalhados pelo mundo (), saiba que as pessoas vão julgar pelo que você pode construir e não pelo que pode destruir", disse o novo presidente dos EUA, que prometeu "dar as mãos" a todos que quiserem".
Felizmente a Era Bush acabou e por sinal de uma maneira exemplar. Bush tropeçando antes de entrar no aviãon e Cheney numa cadeira de rodas.

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 16h15
Que as lideranças sejam mais construtivas se quiserem o obter o respeito pela comunidade internacional.
Para quem ainda "não caiu a ficha" a Era Bush acabou.

Em Violência em Gaza
26 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 16h12
Há três semanas estamos debatendo sobre a barbaridade que foi cometida em Gaza. Muitos criticaram o silêncio de Obama sobre o conflito. No entanto, em seu discurso ele deixou claro sua posição.
"Para a nação muçulmana, temos um novo caminho adiante, baseado em interesse mútuo e respeito mútuo", afirmou ele. "Para os líderes espalhados pelo mundo (), saiba que as pessoas vão julgar pelo que você pode construir e não pelo que pode destruir", disse o novo presidente dos EUA, que prometeu "dar as mãos" a todos que quiserem.
Ponto final.

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 11h42
Boa Tarde a todos os colegas deste fórum.
Por várias vezes tive a oportunidade de observar comentários que justificam o lamentável episódio das últimas semanas sobre a bandeira de que "foram escolhidos por Deus". Pois bem, convido à todos a conhecer a dramática história de jovens israelenses que foram presos por que se recusaram a integrar o Exército Israelense porque não compactuam com a ocupação dos territórios palestinos. O grupo "Vozes Judaicas pela Paz" lançou em 18 de dezembro uma campanha pela libertação desses objetores de consciência, que se intitulam "shministim", ou estudantes em idade de recrutamento militar.
Israeli Conscientious Objectors, Shministim, Send letter www.december18th.org
Esses jovens podem ser vistos no You Tube http://www.youtube.com/watch?v=_NVsdXH2XTM
Eles também são escolhidos por Deus, como todos nós no planeta.

Em Violência em Gaza
63 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 11h22
Luis Castro, bom dia.
Agradeço pelo seu esclarecimento. Afinal, eu sou mais uma pessoa no nosso planeta que torce pela segurança e pelo sucesso de Barack Obama.
Eu o vejo como um líder altruísta e o mundo precisa de exemplos assim.
Um abraço

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 14h32
"Secretário de Defesa de Obama ficará escondido durante a posse" 19 01 2009
Na minha opinião, Obama está cometendo um enorme erro em manter Robert Gates como secretário de Defesa dos Estados Unidos. Ele traz o "ranso" da família Bush; (governo do pai e do filho) que desde sempre não se mostraram pessoas altruistas. Talvez, o maior perigo para ele (Obama) esteja mesmo "dentro de casa".

Em Governo Obama
25 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h57
Prezados colegas deste forum, sobre o "Software israelense que manobra opiniões na internet" cabe aqui uma ressalva. Ele pode sim manobrar a quantidade de estrelinhas mas não consegue alterar o conteúdo de nossos comentários. Então, esqueçamos o "status" dos comentários. Voltemos nossos olhos aos conteúdos fazendo juz a oportunidade que alguns instrumentos de mídia como a Folha, por exemplo, nos proporcionam. Poder expressar nossas opiniões de maneira igualitária e ética.

Em Violência em Gaza
12 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 10h12
Israel: - Fogo amigo
Hamas: - armas Santas
Quanta insanidade!!!!!

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 06h51
Prezado Sr Nathan Abreu
Eu não sei se o senhor teve a oportunidade de ler meus comentários anteriores. Em um deles eu fui muito clara quando disse e repito: - Meu comentário em momento algum se dirige ao povo judeu. Muito pelo contrário porque tenho excelentes amigos judeus e aprecio a cultura judaica. Agora, o Sr. não me peça para aceitar o que é inaceitável - uma ação brutal praticada pelo atual Alto Comando de Israel que eu chamo de Movimento Radical Israelense que bombardeia escolas, hospitais e até os cemitérios; mata médicos e feridos. Faz uso de armas químicas proibidas pelas Convenções Internacionais. Além disso, os números de cada um dos lados não caracterizam o episódio como uma guerra e sim, como uma operação de extermínio em massa. Hoje chegam a 4.870 feridos e 1.054 mortos do lado de Gaza, e 13 mortos do lado de Israel.
Quando o Sr. me diz: - "isso se chama guerra e não parque de diversões da xuxa...", saiba que seria melhor ver o parque da Xuxa do que ver tantas imagens sangrentas quando coloco o nome GAZA na busca do Google. Eu veria crianças cantando e brincando...
Para finalizar, peço ao Sr. a gentileza de quando grafar o nome Brasil, fazê-lo com "B" maiúsculo, usando o mesmo critério que usa para grafar o de Israel. Aqui, todos os povos vivem em harmonia inclusive judeus e palestinos, provável razão pela qual não somos alvos de ataques terroristas.
Saudações.

Em Violência em Gaza
79 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 15h16
Em meio a tanta tragédia Deus deve estar se perguntando: - Onde foi que eu errei quando criei o homem?

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 09h19
O MOVIMENTO RADICAL ISLÃMICO HAMAS deveria aceitar o cessar-fogo de 10 dias proposto pelo Egito por uma razão bastante simples: - Obama já terá tomado posse e terá que tomar medidas enérgicas no sentido de um cessar-fogo permanente. Não é interessante para ele, logo "de cara", criar um problema de imagem pública internacional.
O Hamas está errado se não aceitar.
A Faixa de Gaza precisa de socorro urgente.

Em Violência em Gaza
42 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 07h58
Israel, ora representado pela ira do MOVIMENTO RADICAL ISRAELENSE insiste em fazer um passeio pelo código penal internacional. Até a imprensa está sofrendo brutais agressões.
Um bloco de edifícios que abriga as sucursais de várias organizações da mídia internacional, inclusive da Reuters, foi atingido pela ira de tal movimento radical.

Em Violência em Gaza
189 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 09h04
Bastante curioso que Israel tenha congelado avanço militar à espera de "solução diplomática" após o fato da Grécia impedir a saída de navio militar americano carregado com 325 contêineres cheios de munições com destino ao seu território. Vocês não acham?
Meus parabéns para a Grécia. De todo o meu coração.
O planeta agradece.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 11h53
A cada dia que passa fica mais evidente que a ação praticada pelo MOVIMENTO RADICAL ISRAELENSE usa o nome do Hamas (o qual eu não defendo, muito pelo contrário) como desculpa para seus reais objetivos a longo prazo. Segundo a ONU, 42% das vítimas dos 17 dias da ofensiva militar israelense são crianças e mulheres.
E o que isso significa?
Significa que a ação israelense busca o "Extermínio de Raça".
Mulheres que não geram crianças...
Crianças que não terão a oportunidade de chegar à fase adulta.

Em Violência em Gaza
143 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 14h14
Antes de fazer meu comentário gostaria de deixar claro que ele não se dirige aos judeus, mas sim, a um grupo míope que hoje exerce a liderança de um movimento que eu chamo de MOVIMENTO RADICAL ISRAELENSE por conta dos desmandos praticados por pessoas como Ehud Olmert e Tzipi Livni, que para aqueles que tem acompanhado a irracionalidade de tal ofensiva contra Gaza, dispensa comentários adicionais.
Para ser prática digo que de certo a iniciativa desse MOVIMENTO RADICAL ISRAELENSE apóia-se na arrogância e prepotência de seu padrinho EUA que sempre lhe farta de mimos disponibilizando abundantes recursos voltados à matança. A ofensiva sangrenta contra um povo confinado ao céu aberto em Gaza, por analogia, pode e deve ser comparada a atitude de um filho mimado que abre a garagem do papai, e sai barbarizando com um veículo de alta tecnologia porque sabe que no final, se algo der errado o "papai", resolve tudo. Só que considerada a severidade da atual crise financeira internacional, cujos reflexos, igualmente severos se farão sentir ao longo dos próximos anos, com um "papai quebrado", a mesada diminui. Espero que no futuro Israel não tenha que recorrer a ONU. Afinal, o resto da história todos nós sabemos.
Se Israel hoje tem território para defender deve à ONU. Sim! A mesma entidade para quem Israel virou as costas. Na prática: - "... no prato que comeu". Contrariou uma decisão onde 14 de 15 votos exigiam cessar-fogo.
Será que todo planeta está errado e Israel está certo?

Em Violência em Gaza
246 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 10h20
Num conflito, cada lado usa as armas que tem.
O dia a dia deste, que de tão dramático já virou um Terror, vem mostrando que o poderio militar de Israel acabará por ferir seu próprio povo ao invés de defendê-lo.
Existe um antigo dito popular que diz o seguinte: - "Água mole tanto bate até que fura". E aqui, por analogia, "foguetes".
Israel ainda não se deu conta que seus adversários buscam desmoralizá-lo perante a comunidade internacional do mesmo modo que conseguiram fazer com os EUA a partir da derrubada das Torres Gêmeas, fato gerador de um processo paranóico de temor ao terrorismo, invasão do Afeganistão, do Iraque, etc... etc...
A desproporcionalidade dos números de um lado e de outro, por si só, já faz de Israel um perdedor, perante a opinião pública mundial. Seus inimigos colocaram "o óleo quente na frigideira" e Israel, nela mergulhou, e está se permitindo ser "fritado".
Como Israel se tornou um Estado?
O Império Otomano controlou a Palestina por séculos, até ruir após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Coube à Inglaterra administrar a região. Incapazes de sufocar os levantes palestinos e judaicos por maior autonomia, os britânicos devolveram a região em 1947 para o controle da ONU, que propôs a partilha do território em dois Estados: um judaico e um palestino. Mais organizados, os sionistas proclamaram a independência de Israel em 1948. (fonte Revista Época)
Pois é! E hoje, desrespeitam totalmente uma decisão da ONU de cessar-fogo (14 votos contra 1)

Em Violência em Gaza
66 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

FolhaShop

Digite produto
ou marca