Comentários


Comentários de Claudio Toledo
Em 16/09/2009 13h52
COVARDES
Mais um ato de covardia. Fosse ele ou outros homens de verdade, enfrentariam o seu limiar da morte com a dignidade de relatar o que viveram, presenciaram ou fizeram parte na história das falcatruas incessantes deste Brasil capenga.
Tenham coragem e quem sabe não consigam o perdão e tenham a honra de enfrentar o povo e o mundo ainda vivos, nem que seja sua última batalha. O prêmio? A oportunidade derradeira de conquistar a mínima honradez ainda vivo e saber que poderá entrar pra história como alguem que se redimiu dos seus erros e encarou de frente a opinião pública.
CORAGEM MALUF, SEJA O QUE SEU PAI FOI E TE ENSINOU, AINDA QUE TARDIAMENTE, SALIM MALUF AGRADECERÁ.

Em Paulo Maluf
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h44
Diante de tantas opiniões diferentes pró e contra essa lei, me volto e me fixo a um paradoxo q não se cala:
Se as leis impostas são a favor da saúde pública e o governo diz gastar tanto pra sanear essas mazelas q o fumo e a bebida causam, porque simplesmente eles nao fecham tais fabricantes??
Se os impostos cobrados sobre tais produtos geram tanta arrecadação, porque não aplicam na saúde dos consumidores afetados, já q eles são os próprios financiadores?
Haja hipocrisia!
Se o gasto com a saúde for maior que o imposto gerado, que proibam terminantemente a produção e fabrico .
A questão é q os políticos 'bem intencionados" de plantão só fazem leis polêmicas em prol do cidadão e da democracia visando as eleições e seus próprios interesses.
A educação, a saúde, o emprego, a segurança entre outras obrugações desses mesmos governos estão ótimas, né?
Então q seja.
Bom mesmo, seria se as pessoas q comentam esse forum, formassem de fato um grupo atuante e pertinente na produção política nesse país.

Em Lei Antifumo
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h23
Vai ter fiscalização nos presídios????
Lá Serra tá na moda.Quem fuma e não tem, fica sempre na 'serra'.
E se não pagar a multa, vai preso???
Então fumantes, esse deve ser o único endereço realmente fechado onde os fiscais da vigilância sanitária não atuarão nem autuarão.
P A L H A Ç A D A!!!
ops...palha assada tb não pode...só 'milho cozido".
Sem mais palavras meritíssimo.
repetindo só pra corrigir um erro de portuga...

Em Lei Antifumo
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 10h29
Vai ter fiscalização nos presídios????
Lá Serra tá na moda.Quem fuma e não tem, fica sempre na 'serra'.
E se não pagar a multa, vai preso???
Então fumantes, esse deve ser o único endereço realmente fechado onde os fiscais da vigilância sanitária não atuarão nem altuarão.
P A L H A Ç A D A!!!
ops...palha assada tb não pode...só 'milho cozido".
Sem mais palavras meritíssimo.

Em Lei Antifumo
28 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 09h49
Velho Brasil
Leis draconianas nunca 'pegaram' no Brasil e todo legislador sabe disso. É a velha crocodilagem de sempre, desses que ainda se dispõem a faze-las: Inventar dificuldades para vender facilidades.
Está tão na cara de todo mundo a realidade, que nem se tem muito o que discutir.
Em relação a aferir os reflexos de quem é abordado ao dirigir, a coisa mais prática e eficaz é esticar uma fita no chão e fazer o motorista caminhar em linha reta e fazer o velho e conhecido '4'.
O resto é balela, é industrializar a multa como mais um imposto, sem destinação definida. É favorecer algum fabricante disso ou daquilo, no caso bafômetros e o mais for pertinente.O pior dessa lei mesmo é a socialização do que pode se chamar de criminosos. É generalizar, equiparando cidadãos cumpridores dos seus deveres e obrigações, que usufruem os direitos com responsabilidade, a assassinos motorizados, que se embriagam e se atiram as nossas ruas e estradas tão caóticas e ainda mais perverso, equiparando esses cidadãos a criminosos das piores espécies.
Fosse o caso, deveriam esses legisladores, fazer leis do mesmo tipo para todos os agentes causadores de mortes e acidentes no trânsito: Punir com o mesmo rigor quem administra as ruas e estradas do Brasil, afinal, qual a diferença? Motoristas alcoolizados, estradas sem a mínima condição de rodagem, mal sinalizadas entre tantos outros?
Há de se pedir a mesma penalização pra totalidade dos 100% causadores das mortes no trânsito, não acham?

Em Lei Seca
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 09h40
O ÁLCOOL É O CULPADO
Quando essa lei severa entrou em vigor, pensei q realmente seria severa e abrangente.
Não seria muito interessante que fizesse o teste do bafômetro ao dirigente máximo desse país?
Já imaginaram nosso presidente passando por tal situação e mais ainda, certeza q a mediçao ultrapassaria e em várias vezes o limites do absurdo??
Hahaha.
Se dirigir um veículo embriagado dá tudo isso q a lei anda executando, deveria ser extendida(a lei), para os dirigentes desse país e suspender o direito de dirigir o país tb e por muito mais q 1 ano. Afinal de contas, dirigir um país embriagado, pode causar acidentes fatais e lesões corporais de grande proporção, não concordam????

Em MP das bebidas
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 10h48
IM PUTÁVEL
Mais uma vez estamos diante de uma aberração legal. Uma lei draconiana e impraticável. Tão dura q irá se quebrar na mesma velocidade com a qual foi criada, pela falta de sua praticabilidade.
A polêmica é: como mudar da noite para o dia, um costume, mais ainda, uma cultura de um povo q por muito tempo foi e é incentivado pela mídia ao consumo de bebidas de todo tipo?
A verborréia em torno do assunto é fruto do pânico q essa lei criou. Um enxaguante bucal, 2 bombons de licor ou uma dose mínima de qualquer bebida pode disparar uma mudança radical na vida de um cidadão de bem e torná-lo um criminoso odioso e repugnante . mas para quem?
A realidade das morte e mutilados no trânsito ninguem pode contestar, mas a dupla punição ultrapassa os limites do bom senso e da razão.
Por que nao multar os ladrões, corruptos, homicidas, só pra citar alguns, cumulativamente também?
Nossos legisladores não tem a menor noção na criação de novas leis. A severidade não faz parte da nossa cultura e portanto, estão fadadas tão somente à polêmicas e ao descumprimento. O pior é a vulnerabilidade aos policiais corruptos q nós motoristas estamos sujeitos.
Gritem, esperneiem. Lei sim, impraticável e imbecil, nunca.
Os bares e restaurantes terão q oferecer leitos para q seus clientes se recomponham, antes de voltarem pra casa.

Em MP das bebidas
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 09h47
DECRETO, DECRETO, DECRETO E MAIS DECRETOS.
Para quem não tem tanto estudo assim, o exercício da presidência estimulou esse cidadão a usar a caneta e a distribuir autógrafos a torto e a direito, como mais lhe convém, tanto a si mesmo quanto ao seu aloprado séqüito, famigerados pelo poder.
Para variar, mais esse: TV PÙBLICA, entre tantos outros que ainda virão.
Não seria interessante que esse mesmo cidadão decretasse o fim da calamidade na saúde pública, criando dotação orçamentária, sem a criação de novos impostos para sua manutenção, nos mesmos moldes desse decreto?
O descalabro da Educação não merece um decreto desse mesmo naipe?
E a segurança? A impunidade?
Quem dera, a inclusão digital fosse ampla e abrangesse a maioria do povo brasileiro e que esse tivesse acesso a fóruns como esse, para discutir, ver e dar sua opinião.
Sempre repetirei o que acho a base da solução para um Brasil, que sempre será pobre, caso ela não seja colocada em prática o mais breve possível: EDUCAÇÃO, A SOLUÇÃO'
Invistamos nisso e teremos fóruns mais completos e abrangentes, com opiniões concisas e que expressem uma nova realidade de um povo que merece uma sorte melhor, um povo que trabalha e que poderia exercer a democracia em sua plenitude, com decência, dignidade e por conseqüência, ser honesto e eleger semelhantes.

Em Tv pública
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 08h55
DECRETO, DECRETO, DECRETO E MAIS DECRETOS.
PARA QUEM NÃO TEM TANTO ESTUDO ASSIM, O EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA ESTIMULOU EXCESSIVAMENTE ESSE CIDADÃO A USAR A CANETA E A DISTRIBUIR AUTÓGRAFOS A TORTO E A DIREITO, COMO MAIS LHE CONVEM, TANTO A SI PRÓPRIO, QUANTO AO SEU ALOPRADO SÉQUITO FAMIGERADO PELO PODER.
PRA VARIAR, MAIS ESSE: TV PÚBLICA, ENTRE TANTOS OUTROS.
NÃO SERIA INTERESSANTE QUE ESSE MESMO CIDADÃO DECRETASSE O FIM DA CALAMIDADE NA SAÚDE PÚBLICA, CRIANDO DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, SEM CRIAÇÃO DE NOVOS IMPOSTOS PARA SUA MANUTENÇÃO, TAL COMO ESSE DECRETO DA TV PÚBLICA.
O DESCALABRO DA EDUCAÇÃO NÃO MERECE UM DECRETO DESSE NAIPE TAMBÉM??
E A SEGURANÇA?
A IMPUNIDADE?
QUEM DERA A INCLUSÃO DIGITAL FOSSE AMPLA E A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO TIVESSE ACESSO A FÓRUNS COMO ESSE, PRA DISCUTIR, VER E DAR SUA OPINIÃO.
SEMPRE VOU REPITIR AQUILO Q ACHO A SOLUÇÃO PRA UM BRASIL Q SEMPRE SERÁ POBRE, CASO ELA NAO SEJA COLOCADA EM PRÁTICA O MAIS BREVE POSSÍVEL:
'EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO'
INVISTAMOS NISSO E TEREMOS FÓRUNS MAIS COMPLETOS E ABRANGENTES, COM OPINIÕES CONCISAS E Q EXPRESSEM UMA NOVA REALIDADE DE UM POVO Q MERECE UMA SORTE MELHOR, UM POVO Q TRABALHA E PODERIA EXERCER A DEMOCRACIA, A DECÊNCIA, A DIGNIDADE E POR CONSEQUENCIA, SER HONESTO E ELEGER SEMELHANTES.

Em Tv pública
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 13h39
OS CURRAIS
Incrível as constatações q podemos tirar do q disse esse Sr. ainda atuante da política brasileira. Tanto se fala do Pt, Psdb e tantos outros, q até mudam suas siglas, na tentativa de se mostrarem renovados para os mesmos eleitores.
Quando foi o último presidente da republica pelo PMDB e se teve algum eleito pelo voto direto?
Alguem se recorda de ver esse mesmo Pmdb fora de qualquer governo nos últimos mandatos?
Algum partido consegue governar sem esse mesmo?
E se esse partido é tão forte assim, pq nao faz ele mesmo seu presidente e governa plenamente?
Com exceção de um certo deputado paulista, pq todo congresso é presidido por políticos nordestinos e quase sempre desse tal Pmdb?
Seria esse partido 2? Pq aqui em SP me parece existir outro partido com essa mesma sigla e nao tem a mesma importância na região como esse majoritário do congresso e no nordeste?
A reforma política e o peso dos votos por região têm q ser prioridade nas mudanças q precisamos, para q realmente os eleitores tenham o mesmo valor nesse congresso.
Não é só o restante do país q fica refém dos políticos do norte e nordeste. Esses tb ficam, por conta das velhas imposições coronelistas de um passado retrógrado e ainda mais q presente.
Políticos e partidos estão e serão refém desse novo curral paternalista, assistencialista e fonte de toda sorte de corrupção ativa e passiva q assistimos.
Continuaremos na passividade diante de tal aviltação de nossos direitos?
ATé quando?
Q partido é esse?

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 10h17
Tudo isso seria rizível se nao fosse trágico!!
O país do aquífero Guarani, da reserva Tupi, da Amazonia, do Maracanã e de tantas outras 'grandezas', não poderia deixar de ser tão grande tb em coisas ruins.
Quando um certo ditador brasileiro, "defensor" dos trabalhadores, decIdiu impor a máxima do pão e circo aos brasileiros em detrimento da educação, determinou o q hoje vivemos: A falta de profissionais qualificados para amparar nosso progresso e todo sortilégio que a falta dessa pode causar: A ignorância de um povo, o despreparo deste para exercitar a democracia, elegendo uma sorte de corruptos, inéptos e que querem mais que a 'coisa' exploda, se perpetuando nos seus cargos. Diante de tanta ignorância, o q é mais bárbaro? O fato em si da reportagem? O suposto 'preconceito' do apresentador?
A queixa dos q se sentiram ou viram preconceito do mesmo?
A entrada do MP numa questão esdrúxula diante de tanto a se investigar?
A execração gratuita e pernóstica deste apresentador?
OU tudo ao mesmo tempo?
A educação é prioridade máxima.
Um povo educado e instruído terá dignidade e dissernimento para escolher melhor seus representantes, uma ocupação mais elevada e mais bem remunerada. Com isso, se auto-sustentará em saúde e com todo bem-estar q o ser humano necessita. Certamente saberá escolher melhor o q lê, o q assiste e saberá opinar conscientemente sobre qualquer assunto.
Pra acabar com o racismo, temos q acabar com o conceito de raça. Somos todos iguais.
EDUCAÇAO: A SOLUÇAO!!

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
17 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 10h12
Tudo isso seria rizível se nao fosse trágico!!
O país do aquífero Guarani, da reserva Tupi, da Amazonia, do Maracanã e de tantas outras 'grandezas', não poderia deixar de ser tão grande tb em coisas ruins.
Quando um certo ditador brasileiro, "defensor" dos trabalhadores, decediu impor a máxima do pão e circo aos brasileiros em detrimento da educação, determinou o q hoje vivemos: A falta de profissionais qualificados para amparar nosso progresso e todo sortilégio que a falta dessa pode causar: A ignorância de um povo, o despreparo deste para exercitar a democracia, elegendo uma sorte de corruptos, inéptos e que querem mais que a 'coisa' exploda, se perpetuando nos seus cargos. Diante de tanta ignorância, o q é mais bárbaro? O fato em si da reportagem? O suposto 'preconceito' do apresentador?
A queixa dos q se sentiram ou viram preconceito do mesmo?
A entrada do MP numa questão quase q exdrúla diante de tanto a se investigar?
A execração gratuita e pernóstica deste apresentador?
OU tudo ao mesmo tempo?
A educação é prioridade máxima.
Um povo educado e instruído terá dignidade e dissernimento para escolher melhor seus representantes, uma ocupação mais elevada e mais bem remunerada. Com isso, se auto-sustentará em saúde e com todo bem-estar q o ser humano necessita. Certamente saberá escolher melhor o q lê, o q assiste e saberá opinar conscientemente sobre qualquer assunto.
Pra acabar com o rascismo, temos q acabar com o conceito de raça. Somos todos iguais.
EDUCAÇAO: A SOLUÇAO!!

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2007 14h18
O Capitão dos capitães navega em águas tranquilas e serenas, sobre qualquer território nacional. Nenhum furacão, tsunami ou maremoto abala seu indestrutível Titanic, construído por engenheiros navais e portentosos financiadores escusos e incansáveis na busca do poder máximo e eterno. O estaleiro, firme e inabalável, na intrínseca vontade do domínio, após várias tentativas, consegue finalmente lançar seu navio nas águas do poder. Triunfais, desfilam pela orla nacional, sob a bandeira do Poder-Traição, subescoltado por outras, no rastro da vitória, acenando com benesses ao povo faminto q vibra ao desfile. Povo esse, q nem mordido por cobra, teme linquiça. Ao lado do capitão, no convés totalmente ocupado estão lá, todos os responsáveis, abraçados e irmanados, felizes, unidos, prontos para a tomada do tão esperado poder.
Bastaram algumas milhas de navegação para se ver que não haviam ratos somente nos porões. Eles estavam todos lá, no comando, na casa das máquinas, no propulsor, nos camarotes, nas cabines, nos cofres. Cada um agindo sob o comando de um grupo de ratos-mor, todos q engendraram e lançaram o navio, agindo espúriamente, sob as barbas do capitão, q mesmo sob o total comando alegado, de nada soube, ouviu ou viu.
Os camarotes vips, onde se criam e se julgam sob as leis criadas, infestados de toda sorte de ratos, sob comando de 'pacas', q sempre impulsionaram o rumo e a direção do navio. O q esperar de mais essa viagem?
O povo precisa aprender a usar seus canhões!!!

Em Caso Renan
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca