Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de clovis melo
Em 19/06/2009 17h18
Ireny Vaz, o ICMS em São Paulo e Minas é apenas 18%??? Tem certeza???
Pois aqui na Bahia é 27%. E o governo é do PT. Não é interessante?

Em Crise no Brasil
28 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 11h24
"O petróleo é assunto estratégico e deve ser controlado pelo governo" - este é um dos argumentos mais utilizados por aqueles que querem manter a Petrobras na órbita do estado.
Ora, mais estratégicos do que o petróleo são os remédios e os alimentos. Deveríamos então estatizar todos os laboratórios, farmácias e supermercados?
Na verdade, os que insistem nessa tese absurda são aqueles que de alguma forma "mamam" nas tetas da Petrobras.
Os EUA são o país mais estratégico do mundo e lá não existe empresa estatal da área petrolífera.

Em CPI da Petrobrás
42 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 10h08
A Petrobras é apenas a furadora de poços e refinadora do petróleo extraído.
Tais atividades podem ser exercidas por qualquer empresa especializada, sem qualquer "prejuízo" para o país, muito pelo contrário.
Se privatizarmos a Petrobras, o petróleo continuará "nosso", como sempre foi, como continuam sendo nossos os minérios que hoje são explorados pela Vale privatizada com muito mais eficiência e sem interferências de políticos.
Precisamos desmistificar a Petrobras. Precisamos encará-la como ela realmente é, uma empresa, um conjunto de instalações, máquinas e equipamentos e um conjunto de pessoas que administram e manipulam tudo isto.
Transferindo para o setor privado a sua operação, a sociedade brasileira se livrará de um eterno foco de corrupção e interferências suspeitas de políticos, favorecimentos ilícitos, tráfico de influência, marajaísmo e outras maracutaias.
O governo, ao invés de se preocupar em explorar e refinar petróleo, poderia então voltar a fazer o que deveria, como cuidar da saúde e da educação, que estão em petição de miséria.

Em CPI da Petrobrás
43 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 07h56
Realmente, marcos targino, as empresas estatais não demitem. Mantêm milhares de funcionários mesmo que nada tenham para fazer.
Enquanto em outros países o preço dos combustíveis caiu de forma proporcional à queda do preço do barril de petróleo, no Brasil continuou o mesmo de quando tal barril custava 147 dólares.
Sacrifica-se o resto da população, quase 200 milhões de pessoas, para manter os empregos de pouco mais de 50 mil.
A estatal obteve um lucro imoral de 33 bilhões de reais em 2008 por praticar os preços mais altos do mundo pelos seus combustíveis. Ainda distribuiu, acintosamente, mais de 1,5 bilhão entre seus funcionários, que receberam, em média, 30 mil reais cada um, a título de gratificação.
O resto da população paga a conta, e os funcionários como você devem realmente adorar empresas estatais. Para quem é empregado nelas, é a melhor coisa do mundo.
Já para o resto do povo...

Em CPI da Petrobrás
45 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2009 09h53
Comida é muito mais estratégica do que gasolina. Estatizemos então os supermercados.
Remédios também. Estatizemos todos os laboratórios.

Em CPI da Petrobrás
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 17h03
Cecília, como você sabe, tudo o que é adminstrado pelo governo ou pelos políticos é de ótima qualidade.
A educação, a saúde, a justiça, a segurança, as rodovias, o congresso, enfim, todos os órgãos e empresas públicos.
A eficiência da justiça estatal, a qualidade do ensino estatal, da saúde estatal, a eficácia e a honestidade do congresso, a qualidade espetacular da segurança pública, tudo isto nos traz certeza de que deveríamos entregar a administração total das empresas do país aos políticos, ao governo.
Veja a telefonia como está hoje. Um caos, e ninguém consegue um telefone, que é caríssimo. A privatização de FHC acabou com a nossa telefonia, e hoje somente os ricos têm telefones.
A Embraer e a Vale, que nos enchiam de orgulho, hoje nos matam de vergonha perante o mundo todo.
A CSN, a Usiminas e todas as siderúrgicas vendidas covardemente por FHC, só nos davam alegrias e lucros fabulosos, que eram distribuídos para todo o povo brasileiro, hoje só vivem causando rombos financeiros para os contribuintes pagarem.
Em Cuba é que todos são felizes, pois lá não existem essas famigeradas empresas privadas, verdadeiros cabides de emprego e focos de corrupção e roubalheiras.

Em CPI da Petrobrás
33 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 16h54
Cecília, as privatizações são péssimas para:
1-Políticos, pois perdem espaço para nomear parentes
2-Maus fornecedores que só conseguem contratos através de maracutaias
3-ONGs que servem de fachada para atividades espúrias de políticos e autoridades públicas
4-Funcionários da estatal, que jamais encontrarão um emprego nababesco como aquele na iniciativa
privada
A privatização só é ótima para um grupo específico de pessoas: a sociedade que não está incluída em qualquer dos grupos acima.

Em CPI da Petrobrás
28 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 10h57
Turbulência. Semana passada, uma turbulência violenta fez um voo da TAM despencar 1 quilômetro nas proximidades de São Paulo.
Há poucos dias, uma turbulência em Trancoso-BA fez com que o avião do banqueiro caísse e matasse toda sua família.
O quê será que está acontecendo? Efeitos do aquecimento global? Acho que a aviação vai ter que se adequar a novos parâmetros atmosféricos, antes que aconteçam mais catástrofes como essas.

Em Voo Air France 447
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 09h46
A Petrobras é apenas uma furadora de poços caríssima que presta serviços de qualidade sofrível, como todos os serviços prestados pelo governo.
Não vejo porque tratá-la como se trata uma divindade.

Em CPI da Petrobrás
32 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 13h45
Os bancos brasileiros têm como maior cliente o governo, que paga as maiores taxas de juros do mundo. Por isto a crise não os atingiu.
Nos EUA e nos países desenvolvidos em geral, os maiores clientes dos bancos são as empresas privadas e as pessoas físicas.
Esta é a grande diferença.

Em Crise no Brasil
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 14h38
Claro que o Lula não teve nada a ver com o crescimento dos últimos anos. Foi apenas uma carona que pegamos na bolha mundial.
Tanto é verdade que fomos dos que menos cresceram com a bolha. Os outros emergentes cresciam acima de 8%, enquanto nós patinávamos.
Lula é o responsável pelo baixo crescimento na fase da bolha e pela recessão atual, não tenham dúvidas.
O tempo vai mostrar isto a todos os que ainda não conseguem enxergar esta realidade.

Em Crise no Brasil
32 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 14h43
Quando seremos capazes de ter uma equipe brasileira na F1? Será que estamos condenados a patricipar apenas dos escalões inferiores?
Quando teremos tecnologia para construir um daqueles bólidos? Acho que NUNCA. Nós somos um povo periférico mesmo, resta-nos conformarmo-nos com este trágico destino. Torcer por meros pilotos...

Em Fórmula 1
31 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 18h26
Deus queira que seja só um pressentimento meu, mas acho que se o PT perder as eleições presidenciais de 2010, nosso país se transformará num caos, pois toda a máquina estatal está APARELHADA pelos petistas.

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 18h21
Uma polícia federal totalmente aparelhada pelo PT, a serviço do partido, como acontece na Venezuela, em Cuba, na Coreia do Norte...
Estamos a meio caminho do retrocesso total: o socialismo.
No caso do mensalão, uma indolência mórbida da PF, como todos lembramos...

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 12h30
Piloto de F1 é apenas um piloto, um motorista privilegiado, nada mais do que isto. Querer transformar simples pilotos de corrida em heróis nacionais é típico do terceiro-mundismo patológico que só nos leva para trás.
O Rubinho é participante de uma EQUIPE, um TIME. Ele sempre fez a parte dele em PROL DO TIME, independente de suas ambições pessoais. Esta é a verdadeira face de um homem de bem, isento de egoísmo e estrelismo.
Se ganhar, ganhou, se ficar em segundo e o companheiro de equipe ganhar, ganhou a EQUIPE.
Esse negócio de desfraldar e agitar bandeira do Brasil por ganhar uma corrida em que o carro é inglês, os pneus italianos e o motor japonês, além dos mecânicos e técnicos de várias nacionalidades, como fazia o Senna, é uma afronta à EQUIPE. É achar-se o mais importantes de todos, sem o ser.
Schumacher tinha este pensamento, e por isto, para mim, foi o melhor de todos os tempos até aqui. Jamais o Schumacher hasteou uma bandeira da Alemanha ou bateu no próprio peito quando obteve qualquer uma de suas incontáveis vitórias. É um exemplo de como deve ser um piloto, um MEMBRO DA EQUIPE, um jogador que FAZ O GOL OU DÁ ASSISTÊNCIA PARA O COMPANHEIRO FAZER, coisa que brasileiro quase nenhum consegue absorver e praticar. Nossa mídia ufanística e nosso eterno complexo de VIRA-LATAS nos levam a isto.

Em Fórmula 1
45 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 15h50
O Cenário que se vislumbra no horizonte é tenebroso. A queda de mais de 90% na arrecadação do IPI, devido à isenção dada à indústria automobilística para manter as vendas e garantir os empregos contribuiu muito para a queda da receita do governo federal em fevereiro.
Óbvio que algo vai ter que ser feito, e o mais provável é que volte a tributação aos níveis anteriores.
Com isto, as vendas vão voltar a cair, o desemprego no setor vai acontecer e toda a cadeia econômica a jusante vai se ajustar aos novos e terríveis tempos que se avizinham.
Esta queda na arrecadação deve ter causado o maior stress no Lula e em seus áulicos. Ele vai ter que se rebolar muito para explicar, mesmo para a grande maioria de ignorantes que compõem a população brasileira, por quê a marolinha virou uma tsunami.

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 14h21
Enquanto os VERDADEIROS TRABALHADORES, aqueles que matam um leão por dia na iniciativa privada, negociam com seus parceiros, os patrões, para manter seus empregos mesmo a troco de redução nos salários, os funcionários públicos se manifestam, em todas as esferas e em todas as regiões do país, em movimentos grevistas, por - pasmem! - AUMENTO DE SALÁRIOS.
Os trabalhadores VERDADEIROS deste país, que pagam impostos EXTORSIVOS para manter os PRIVILÉGIOS ABSURDOS dos funcionários públicos que NADA FAZEM (citem-me um serviço público que PRESTA, que eu retiro tudo isto), estão PERDENDO SEUS EMPREGOS com a crise.
Os empresários brasileiros, que também são TRABALHADORES DE VERDADE, também estão perdendo SEUS LUCROS com a crise.
Com isto, por terem menos dinheiro, pagam menos impostos, e OS MARAJÁS do serviço público não estão nem aí para crise nenhuma.
Estou torcendo para o circo pegar fogo e fazer churrasco de quem enganou o povo brasileiro.

Em Crise nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2009 15h31
Bill Clinton provocou esta crise, nos anos 90, ao subsidiar o mercado imobiliário americano, ou seja, ao usar o estado para "ajudar o mercado".
Isto se constitui num duro golpe contra as forças naturais do mercado, e causam desequilíbrios futuros proporcionais à intensidade da ação do estado.
A China também contribuiu para a crise. O "capitalismo estatal" chinês criou um monstro que, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar seu poder de destruição.
O capitalismo é perfeito, mas a interferência estatal sempre o põe a prova. Até hoje, ele superou tudo, mas a cada dia que passa, quanto maior a intervenção estatal, maiores vão ficando as crises advindas.

Em Crise nos EUA
39 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2009 15h26
É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA. Virou estatal, começa a esculhambação.
A Petrobras vai pagar PLR (participação nos lucros e resultados) de até 90 mil reais a seus empregados, em função do lucro absurdo de 33 bilhões de reais, conseguido às custas do sacrifício de 180 milhões de brasileiros que pagam os combustíveis mais caros do mundo.
Estatal é assim mesmo, e a AIG agora é estatal. Não tem dono, não tem chefe, não tem patrão. Deveriam tê-la deixado falir. Quando o governo interfere no mercado, só causa DESEQUILÍBRIOS. Prova maior disto é o nosso DESEQUILIBRADO e INJUSTO Brasil.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 14h14
1)"Se privatizarem a Telebras, apenas os ricos terão telefone, pois as empresas privadas não pensam nos pobres, pensam apenas nos lucros."
2)"Se privatizarem a Vale do Rio Doce, os gringos vão levar todo o nosso minério para o estrangeiro, deixando a gente aqui na miséria."
3)"Se privatizarem a Embraer, a terra do pai da aviação(!) ficará sem uma fábrica do seu invento."
É sempre assim. Sindicalistas, políticos fisiologistas e funcionários de estatais têm pavor de privatização, e aproveitam a ignorância e a desinformação da maioria do nosso povo para espalhar mentiras como estas.
Quem tem mais de 20 anos sabe como era o telefone estatal. Quem tem mais de 40, sabe como era a Embraer estatal, a Vale estatal. Eram como todas as estatais que ainda existem: funcionários em excesso, mordomias em excesso, parasitas dependurados em excesso, políticos mandando e desmandando em excesso, produtos caros e raros, fundos de pensão que são verdadeiros poços sem fundo e que vivem recorrendo aos cofres públicos para tapar seus rombos piramidais...
Os funcionários da Petrobras, como os funcionários de todas as estatais, sabem que não existe emprego mais paradisíaco do que o deles. Pouco trabalho, mordomias inacreditáveis, privilégios absurdos como, por exemplo, o auxílio-reclusão, que garante ao empregado encarcerado seu salário mensal, com gratificações e adicional de periculosidade incorporados. É perigoso ficar na cadeia, junto com o PCC.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca