Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Dan Kuper
Em 30/12/2008 17h22
Em vários posts se resume o problema a ocupação israelense de 67. Pedem a desocupação. Qual era o objetivo dos países árabes quando inciaram a guerra? Ocupar Israel. É uma lógica estranha, a gente começa uma guerra, se ganhar a guerra ocupa seu território ele é meu, os judeus são expulsos. Agora se a gente perder eles não podem ocupar nosso território. Os países arabés vão se reunir amanhã. Será que eles vão abrir a carteira para ajudar seus irmão palestinos?. São 1.2 bilhões de muçulmanos, 2 milhões de palestinos, se cada um der 10 dolares cada palestino tem U$6.000,00, uma familia com 5 pessoas arrecada U$30.000,00. Alguem acha provavel que isso aconteça? Não, os países arabé não tem interesse na solução, porque se esse problema se acabar começo outro pior interno. Sunita x Xiita, Irã x Iraque. Novamente, volto a frisar a minha opinião, os palestinos têm direito a seu país, das partes envolvidas que seriam os países arabés e Israel os únicos interessados são Israel e uma parte dos palestinos. Os países arábes não querem saber e uma facção, essa sim, terrorista palestina, também não quer saber.

Em Violência em Gaza
40 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 01h20
Will Carvalho. A diferença não está no DNA a diferença está na motivação. Os judeus representam 0,2% da população mundial, aproximadamente 15 milhões, os muçulmanos representam 20% da população mundial, aproximadamente 1.2 bilhões é uma população 100 vezes maior. Os judeus receberam 165 prêmios Nobel, os muçulmanos 6, de um total aproximado de 750 prêmios dados até hoje. Isso se traduz na motivação de cada povo, enquanto um busca o progresso, a ciência a melhora de vida e do mundo o outro é retrogrado. Isso não significa que um judeu é melhor que um muçulmano, simplesmente que um tem objetivos mais construtivo que o outro. Enquanto os muçulmanos continuarem com o fanatismo cego os maiores prejudicados serão eles mesmos. Os atentados que eles provocam no mundo não mudam o panorama mundial, por mais traumático que seja é apenas um arranhão na sociedade. Quantos 11 de Setembro são necessário para mudar o modo de vida americano que eles tanto combatem? Atacaram Madrid, Londres, Bombaim. O que eles ganharam em troca? Acho que só perderam. Enquanto os muçulmanos não ensinarem suas crianças os valores do progresso, da tolerância, das diferenças eles continuaram sendo os maiores prejudicados.

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 19h58
5 - Embora não justifique ou minimalize o problema o brasileiro é hipócrita ao achar que a morte, ainda que de um número alto, e provavelmente de algumas vítimas civis no meio dos terroristas do Hamas é relativamente significativamente perante o número de homícios que ocorrem no Brasil, quem aompanhar as estatísticas não vai ver um fim de semana em São paulo com menos que 50 assasinatos
6 - O Hamas prega a destruição de Israel. Alquem já viu alguma fonte oficial israelense a qualquer momento da sua história pregar a destruição de alguem. Com toda a tragédia ocorrida na segunda guerra Israel estabeleu relaçoes diplomáticas com a Alemanha em 1954, 9 anos após o fim da guerra, 6 após a criação de Israel
7 - As crinças palestinas são doutrinadas com slogans morte a Israel e morte aos EUA, o que esperar da opiniõ dessas crianças quando crescerem?
Por fim, é inegável o direito dos palestinos a um país, tudo que Israel quer em troca é paz, não necessariamente como a fronteira EUA Canadá mas uma relativa paz sem o estado iminete de guerra.

Em Violência em Gaza
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 19h50
Samuel Hadad, no seu post você afirma que gosta da história de José, e no mesmo post você questiona a veracidade da escravidão dos judeus no Egito. Qual foi a fonte que você utilizou para crer que a história de José é verdadeira? A Bíblia. Qual a fonte que você questiona a veracidade da escarvidão judaica? A Bíblia também. É exatamente assim que que o Hamas funciona, por isso suas opiniões infundadas, burras, ignorantes são pró Hamas. É emotivo, sem lógica. A analise dos foristas parece mais circunstancial que histórica. Gostaria de expor os fatos diante de citações lançadas em vários posts.
1 - O Hamas mesmo tendo sido eleito democraticamente é uma organização terrorista.
2 - Acusações anti-semitas sempre existiram na história e provavelnte existirão até o fim dos tempos. Os judeus foram escravos no Egito e sobreviveram, atacados pelos Assisrios, Babilonios, Gregos cada um a seu tempo e sobreviveram, pelos Romanos e foram expulsos de Israel. Perseguidos na Europa na Idade Média e na Segunda Guerra, sobreviveram, passaram por 5 guerras com os arabes e sobreviveram,
3 - Na criação de Israel em 48 e nas guerras seguintes 48, 56, 67 iniciadas pelos países arabes Israel contava com o apóio militar e armamentista da França e Inglaterra e não dos EUA
4 - Os EUA são pró Israel porque Israel representa o que os EUA sustentam, a liberdade, a democracia
continua no próximo post

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 23h38
Aos que acham que Israel ocupou a palestina vai algumas perguntas? Qual era a capital da Palestina? Qual o regime de governo e quem foi o último ou primeiro governante? Qual era a moeda da palestina pré 48?

Em Violência em Gaza
23 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 23h33
A população Palestina, assim como muito dos comentaristas desse forum, é completamente ignorante sobre essa questão. A compração da política israelense com o nazismo é a mais baixa possível. Os nazistas quiseram acabar com todos os judeus, só que não conseguiram, Israel conseguiria acabar com todos os Palestinos só que não quer, não vai e é contrária a base do fundamento judaico. Israel fez acordo de paz com o Egito e devolveu o Sinai, região duas vezes maior que Israel. Israel não tem planos imperialistas. Israel livre e espontaneamente se retirou de Gaza. Em 47 a região foi dividida em duas partes, Israel aceitou a sua, os palestinos influenciados pelos países arabes não. Jerusalem nessa época pertencia aos palestinos. O que eles têm agora? Desgraça.Pobreza. Odio. Se os palestinos se convencessem que não vão conseguir destruir Israel tudo seria mais fácil, não adianta quererem, não vão.

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 23h56
O mundo ganhou mais que os EUA nessa Eleição. Os EUA terão 4 anos para saberem o que ganharam. Mas para a humanidade a vitória é iquestionavel.

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 13h18
O mercado imobiliário brasileiro é a próxima bola da vez. Não pelos mesmos motivos da crise hipotecária americana, mas pelo valor do imovel que ficou irreal comparado ao valor das ações.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h56
Clessio,
É por isso que o país é o que é. Uma ignorância tão proeminente que não consegue imaginar nada melhor que o Lula. Talvez esse pessoal esteja confundindo o Brasil com algum outro país. Será que o sonho de consumo do suiço é mudar para cá? Para esse pessoal a educação deve ir bem, a saúde maravilhosa. Que lugar do mundo podemos andar tão sossegados e tranquilos sabendo que a violência não ocorre aqui, esse país não tem marginalidade nem bandidagem. Corrupção? não se ouve mais essa palavra, acabou de um dia pro outro, há 6 anos. O Salvador da Patria que nada ve e nada sabe diz que não existe e se ele diz, não existe, é verdade. Nada pode ser mais democrático que um terceiro mandato, por que não um quarto e um quinto, afinal o homem é insubstituível.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 01h12
A discussão de quem é reponsável pela atual situação econômica do Brasil entre Lula e FHC é comparavel a um casal homosexual que adota um filho, quem é o pai e quem é a mâe.

Em Eleições 2010
37 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 16h11
Eu a princípio não tenho mais um partido que eu possa defender. Certamente não dá para dissociar os resultados da economia brasileira atual do período do FHC. O FHC tem mértito de ter estabilizado o inflação e a moeda. O Lula tem mérito da imagem internacional que o país conquistou. A criação de empregos e o aumento do poder de consumo é resultado dos 8 anos do FHC e desses 6 do LULA, os dois são coautores da melhora da renda e distribuição de renda no país. O Lula tem também o mérito da mudança radical quando era oposição para quando virou situação, o disurso que ele fazia certamente traria resultados maleficos a população se tivesse sido colocado em prática, mas esse mérito é exclusivo dele, não se extende ao PT. O maior legado que ele pode deixar é se relamente não for candidato a um tereceiro mandato, e que eu acredito não será.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 10h06
La Pereira,
Esse forum é destinado a opiniões distintas, mas é supreendente que mesmo os participantes, que por inciatica propria acreditam que possam acrescentar um pouco mais aos outros participantes tenham idéias tão limitadas. Quem caça pérolas alheias e tira de conteúdo é político em campanha. Não sei o quanto está claro mas os bancos que enfrentam maior dificuldade nos EUA são bancos de investimento, não bancos de crédito. Para que não haja dúvidas o que eu disse nesse forum foi:
1 - O governo deve sim liberar dinheiro para os bancos, mas com seu diploma da PUC, você poderia de alguma forma tentar barrar a decisão do FED
2 - O efeito domino da não liberação de dinheiro é prejudicial a população e não ao banqueiro, o investimento feito foi na AIG - seguradora e nas empresas de crédito hipotecário
3 - E principal, nos temos uma visão de crise que não condiz com a a realidade americana. Crise nos passamos nos anos 80 e 90, a taxa de desemprego passava de 20% em alguns centros urbanos e chegou a 12 na média nacional. A inflação e o mercado nacional fechado não permitiam nenhuma taxa de crescimento. OS EUA continuam tendo crescimento economico mesmo com a renda per capita beirando os U$40,000.00 - Uma família de classe média tem uma renda superior a U$10.000,00 por mês. Realidade bem distinta da nossa.

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 14h05
João Rosa,
Gostei do seu comentário, mas não são os carros que podem estourar o sistema no Brasil, fazendo uma conta rápida a produção é de pouco mais de 2 milhoes, desse total 1 milhão é financiado, sendo que desse financiamento boa parte não é integral o comprador dá uma entrada, normalmente o carro usado, por isso, mas não só por isso vamos tirar os carros usados que são financiados. A inadimplencia de carro é de menos que 3%, supondo que haja algo de anormal esse número passe a 10%, são 100 mil carros a R$30.000 dá 3 bilhões, pode multiplicar por 2 ou 3 anos de acumulo de produção e vendas o valor por mais pessimista que seja não é ameaçador. A bolha imobiliária amricana é resultado de hipotecas e taxas de juros que no fim, após poucos anos o comprador deve mais que vale o imovel, o que aconteceu é que o comprador desiste do imovel, há uma oferta de imovel muita mais alta que a demanda e os bancos que investiram em financiamento não receberam. Aí sim aqui pode-se repetir esse problema.

Em Crise nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 12h04
Edilson La Ferreira,
Não duvidei da sua formação, ter diploma de ecomia não o torna economista. O Lehman Brothers certamente estava cheio de PHDs. A teoria é romântica e infalivel, a pratica mostra que a realidade pode e é muito mais complexa. O governo injetar dinheiro não significa que o dinheiro sumiu, ele continua lá. Para qualquer ação ou investimento governamental que se discorde vem o brado "por que não dá para os famintos do mundo?" O governo é governo de um país, o governo tem obrigação de zelar pela população do seu país. Dar para os pobres do mundo ou resolver o problema do mundo é assunto da ONU, se os países dão por livre e espontanea vontade fazem mais que a obrigação, tanto financeiramente como moralmente. Só a esquerda que nunca está satisfeita pode levantar uma questão dessas nesse momento que os EUA atravessam. Quando você tem que pagar suas contas você não pensa nos famintos, quando suas contas estão pagas os famintos têm vez. Quando os EUA investem 1 trilão nos bancos o dinheiro é para o bancário - a população, e não para o banqueiro.

Em Crise nos EUA
46 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 12h29
Barata,
Um Banco quebra, a economia absorve, mas se o sistema bancário quebrar a economia quebra.

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 10h02
Edilson La Ferreira,
Banco é a base do sistema, se o Banco quebra acontece o que aconteceu no Plano Collor. É um ciclo, os pupadores e as empresas perdem o dinheiro junto, as empresas demitem, os empregados ficam sem emprego, portanto se há menos renda as empresas produzem menos....Ps - há quanto tempo você é economista, aonde se formou e trabalha na área?

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 17h30
Nós brasileiros temos uma visão de crise que não condiz com a realidade econônomica americana. Crise foi o que passamos nos anos 80 e 90, o que se passa por lá são ajustes economicos que de forma alguma vão tirar do EUA o posto de maior economia do mundo. O Brasil está longe de ser imune mas o mercado interno está solido e forte o suficente para atravessar esse período sem graves consequencias, das consequencias que virão e certamente serão sentidas ainda que amenas.

Em Crise nos EUA
38 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 15h15
Sempre tem um experto com uma solução mirabolante. Boicotar os EUA. Bom sugiro começar com a coca-cola e McDonalads, ai o bobão vai dizer, a eu ja não como junk food, ta bom, então para de assistir tv a cabo ou filmes da Warner, Columbia, ai eu ja sei, o bobão gosta de filme europeu, então começa não usando o Windows ou o Internet Explorer.

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca