Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de dercilio tomaz ricci
Em 04/07/2008 17h05
O porque a Ingrid Betancourt, não se encontrou com o presidente Alvaro Uribe, alguém pode me explicar...???

Em Reféns das Farc
13 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 13h07
O Exército Brasileiro, está perdendo uma grande oportunidade de ter juízo, uma instituição que preza a hieraquia e a ordem, NÃO ESTÁ OBDECENDO UMA DECISÃO (OREDEM) JUDICIAL, portanto duas irregularidades, operação "inconstitucional" e desrrespeito a decisão judicial, agora quem tem que ser punido é o Exército. Se o tenente será punido, os comandantes que não estão obdecendo uma decisão também o devem ser. Portanto meus comandantes "meia volta volver". Antes meia volta, do que ser posto para correr.

Em Militares/Providência
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 12h23
Nosso presidente é louco para pagar indenizações, mas seria justo que o estado do rio de janeiro o pague, pois não foi a "federação" que executou estes três individuos. Babacas, para não dizer outra coisa dos comandantes c hefes de nossa força armada, nunca estiveram com tabta amordaça na boca ou estão contentes com o aumento salarial aprovado? Tenham juizo e saiam desta situação a tempo, pois mais tarde será muito tarde. Este ministro da defessa não é de c arreira não tem na da a perder, portanto tudo que ele fala e falacia, ele é fanastrão e incopetente.

Em Militares/Providência
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 19h02
Estou dando uma noticia em primeira mão,
" 18:35 hs - A juíza da 18ª Vara Federal, Regina Coeli de Medeiros de Carvalho Peixoto, acaba de decidir pela retirada imediata das tropas do Exército do morro da Providência. Ela manteve o corpo técnico militar que atua nas obras do Projeto Cimento Social, mas decidiu que a proteção aos equipamentos e funcionários seja feita pela Força de Segurança Nacional .
Parabéns a esta juiza, e hoje vários políticos foram tirar uma lasquinha, do problema do rio de janeiro.

Em Militares/Providência
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 18h47
O Exército, tem que sair desta tatidica operação:
1 - ele não foi treinado para isto:
2 - temos verba para se manter a força nacional:
3 - o rio de janeiro criou esta situação de ter perdido o controle da situação, portanto tem OBRIGAÇAO, politica e moral de resolver seu proprios problemas;
4 - esta operação realizada pelo Exército é inconstitucional, ele não pode ter a função de polícia;
5 - O governo do rio de janeiro e o governo federal, está jogando poeira para debaixo do tapete e enganando a população, pois a situação é bem mais
grave do que a apresentada para a população.
6 - Portanto é bom quem criou este imblolio governo estadual (rio de janeiro) e os bandidos se virarem e para resolverem este problema.
izhmx

Em Militares/Providência
25 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 21h53
Valdir,
Parabéns, eu já estava muito preocupado, com determinadas pessoas que penssam que somos todos bobos. Vou repitir novamente: PELA PRIMEIRA VEZ O SUPREMO TRIBULAL FEDERAL, EM TODA A TUA HISÓRIA, ABRIU PARA TODOS (CONTRA E PRÓS) UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATE, e ainda tem gente achando que todo mundo é BURRO. Esta discussão já é passado. Devemos avisar estes retardatários que o que eles devem fazer agora ou se calam ou ajudem a fiscalizar o que os cientistas vão fazer com o voto de confiança que eles estão recebendo. Meus parabéns pela tua colocação.

Em Células-tronco
175 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 19h17
Zulma Peixinho - ninguém está enganando ninguém
atente para o que o Supremo liberou:
O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou ontem (29) as pesquisas com células-tronco embrionárias no país. O Supremo rejeitou uma ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 5º artigo da Lei de Biossegurança que permite a utilização, em pesquisas, dessas células fertilizadas in vitro e não utilizadas.

As células-tronco embrionárias são consideradas esperança de cura para algumas das doenças mais mortais, porque podem se converter em praticamente todos os tecidos do corpo humano. Entretanto, o método de sua obtenção é polêmico, porque a maioria das técnicas implementadas nessa área exigem a destruição do embrião (fonte: folha Online)
Atente para as palavras mágicas: pesquisas e esperança.
Vamos fazer criticas, sem querer confundir as pessoas.

Em Células-tronco
71 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 20h11
Cynthia, quanto a colocação imputada a vc, " de impor opiniões" MINHAS DESCULPAS.

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 20h09
Cynthia - para esclarecer:
O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil e acumula competências típicas de Suprema Corte e Tribunal Constitucional. Sua função institucional principal é de servir como guardião da Constituição Federal, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última.
O Supremo Tribunal Federal é de vital importância para o Poder Executivo (a administração pública), já que cabe a ele decidir as ações que versem sobre a constitucionalidade das normas. As ações penais, nos crimes comuns contra o chefe do Executivo federal, senadores e deputados federais, tramitam no Supremo Tribunal Federal.
No jargão jurídico o Supremo Tribunal Federal também é chamado Pretório Excelso ou Suprema Corte.
O Poder Judiciário tem o poder de julgar e aplicar as leis elaboradas pelo Legislativo e exercidas pelo Executivo. Ministros, desembargadores e Juízes formam a classe dos responsáveis por essa função. Além disso, da mesma forma como existe uma divisão hierárquica do Poder Executivo (Governo Federal, Estadual e Municipal), no Poder Judiciário existe também o Supremo Tribunal Federal, os Tribunais Regionais Federais, etc. (wikipedia)

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 20h08
Cynthia, sua perolas de bobagens
em 31.05/ 13h 33 - "orgão" que foi manipulado - STF - FEZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARTICIPOU QUEM QUIZ
em 31.05/ 13h 11 - STF, não estudaram ciências naturais e foram enganados... SÓ VC SABE A VERDADE? VC SÓ VC NÃO ESTA ERNGANADA?
em 31.05/ 13h 11 - O STF, não faz parte da comunidade científica - QUEM E VC PARA DESQUALIFICAR O SUPREMO. QUE AUTORIDADE VC TEM?
em 30.05 - 21h59 - os ministros do STF estavam totalmente desinformados qto ao que seria a verdade,
Vc primeiro tem que respeitar os "opostos" e também saber o quanto precisa de juizo para "acatar uma decisão" pois digo a vc, fora disto chamamos de "anarquistas"

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 18h56
Sayuri, 17 anos??? parabéns vc sabe se expressar e defender tua opinião, sem desmerecer e atacar ninguèm, continue assim...

Em Células-tronco
23 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 08h45
Cynthia Carvalho, o quanto vc está enganada:
Vc coloca que esta "impondo suas opiniões", aqui nesta tribuna ou em outra qualquer vc esta compartilhando, extenuando, colocando suas opiniões. Vc afirma que o STF é um orgão, engano seu vc precisa estudar um pouco mais, O STF é um dos poderes de nossa nação, tão importante quanto o Legislativo, ou Executivo ou seja, vc queira ou não temos 3 poderes. Qualquer coisa fora disso se chama de "anarquia". Vc cita que o Supremo foi "enganado" "manipulado" isto é uma tremenda bobagem de uma jovem que não sabe o que esta falando. Dediquei um comentario especifíco para comprovar isto, a "audìência pública".
Não vou entrar em, polêmica filósofica quanto ao teor do assunto. O Supremo determinou as pessoas de juizo perfeito aceita e cumpre. Vc deveria ser mais comedida ao fazer comentarios vc tem o direito de se expressar, de colocar o seu ponto de vista, vc não tem o direito de desrespeitar qualquer instituição constituida em nosso País, tivemos muitos jovens no passado com estas ideías e lhe asseguro foi uma passagem triste na nossa história.

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 17h20
Cynthia, para lhe ajudar:
A CÉLULA E O TRIBUNAL
O dia 20 de abril de 2007 marca uma data que ficará guardada como o dia em que o Superior Tribunal Federal (STF) abriu, pela primeira vez em 178 anos de história, as portas ao público. Nada como a transparência para alavancar o processo democrático que, sem ela, é inviável. A pauta não poderia ter sido mais apropriada e relevante: a decisão do uso de células-tronco embrionárias nas pesquisas que visam desenvolver curas para uma série de doenças que matam ou incapacitam milhões de pessoas, do mal de Parkinson e da diabetes às paraplegias causadas por danos à medula.
Fiquei orgulhoso quando soube que 96% dos senadores e 85% dos deputados federais aprovaram a passagem da Lei de Biossegurança em 2005, e que o presidente fez o mesmo. Decisões como esta estão sendo duplicadas pelo mundo afora, ao menos nos países que levam a pesquisa científica a sério, dada a promessa clínica desses futuros tratamentos.( extraido de Marcelo Gleiser, publifolha )

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 20h03
Cynthia Carvalho, vc esta citado algumas inverdades:
O STF, não estava julgando o ser vivo/morto o STF estava julgando o pedido de inconstitucionalidade de uma Lei aprovada pelo Congresso Nacional com um indice de aprovação de 95% dos congressisatas, portanto o Ex procurador da Justiça que questionou a Lei também não entende nada de Ciência, e pela sua colocação não poderia a "mando" da igreja entrar com o pedido. Pelo modo que vc coloca a igreja também não entende nada de ciência, portanto també não deveria interferir. Pela primeira vez da história do Brasil o STF a um ano atrás realizou uma audiência pública para ouvir e entender a todos os contras/e a favor. O STF estava naquele momento julgando a inconstitucionalidade da lei, era sim/não, foi "não". O Ibop realizou uma pesquisa aonde 90% apoiam as pesquisas. Em nenhum momento ninguém, afirmou que o embrião não tem vida, porque se não tivesse vida não serveria por isto é mantido em temperaturas ideais. Você afirma que ele serveria somente para colocar no útero da mulher, engano vc tem ideia de quantos embriões estão armazenados, são milhões. Portanto nem mesmo os verdadeiros donos dos embriões estão preocupados em buscá-lo, pois vai chegar um momento que não tem como guardá-los mais. Portanto você não tem autoridade para criticar ao Supremo, pois acompanhei de perto este embate e sei o quanto o mesmo foi competente. Agora como vc é contra se junte as pessoas e faça uma fiscalização na utilização destes embriões.

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Em 30/05/2008 20h41
Márcia Valeria, 17 anos, você fez uma colocação um tanto equivocada. com certeza você "não" está aqui para "impor tua opinião" esta maneira de se colocar
nós deixa uma pouco preocupado. No meu entender e desculpe se estiver errado você esta aqui para debater, se expressar, trocar opiniões, crescer juntamente com a criticas, não se coloque "impondo" opiniões em nenhuma esfera de tua vida.

Em Células-tronco
1 opinião
avalie fechar
Em 30/05/2008 20h30
Folha,
Quando coloquei o nome do Pe Carlos no inicio de minha postagem e foi cortada, foi para coloca-lo ciente de que na postagem dele contém algumas "inverdade" ele cita "feto" e "aborto" se ele pode escrever nos podemos questionar. Não fiquei nenhum pouco satisfeito com a "censura"

Em Células-tronco
1 opinião
avalie fechar
Em 29/05/2008 22h43
" que permitirão avançar em estudos para a cura de molestias até hoje incuraveis. A Igreja não escuta ninguem e controla mal seus fiéis, explico - nosso Brasil tem a maioria da população católica, e em recente pesquiza do Ibope 95% dos pesquizados são favoráveis às pesquizas, portanto fechando a conta foi preciso de muitos fiéis católicos para completar a pesquiza. O senhor dirá irrelevante - eu lhe digo importante, pois no congresso esta lei foi aprovada por 85% dos congressista maioria absoluta) e hoje um ministro fez embasamento citando estes numeros. Ou a igreja esta pregando para meia dúzia ou não esta sendo convicente. Não gostaria de ver uma pessoa muito esclarecida tentar confundir em colocações - em nenhum momento foi citado a palavra "feto". Agora com a lei aprovada e com estes números absolutos, o que devemos fazer, devemos fiscalizar, ficar atento ao voto de confiança que nossos cientistas estão tendo no dia de hoje. Pela primeira vez na história do Brasil, o Supremo foi altamente democrático, abrindo o debate, colocando para maiores esclarecimentos em uma audiência pública uma "questão" tão relevante, aondetoda a corrente de contras/a favor teve a oportunidade de se manifestar. Que a comunidade cientifica do Brasil, tenha muito juizo e saiba que provavelmente e espero que sim eles serão vigiados. E que tenham o maior sucesso.

Em Células-tronco
1 opinião
avalie fechar
Em 29/05/2008 18h12
Márcia Valeria, sou católico, praticante...
Me ajude entender então...
Se Jesus nós queria como somos, porque ele então
praticou tantos milagres, ressucitando mortos, curando leprosos, essa sua colocação nao ajuda em nada o compreender e somente esconde algumas verdades. Ao homem foi lhe dado o livre arbitrio, portanto usar o livre arbitrio para "buscar" - "estudar" para mim e muitos são uma dadiva dos céus. A senhora tem noção só por um exmplo, quantas pessoas foram sacrificadas somente para se ter a "pinicilina"? não, foram milhares de pessoas até se ter a formula ideal. Sabe quantas pessoas foram salvas depois que se descobriu a formula - milhões, portanto vamos deixar a hipocrizia de lado e vigiar, o voto concedido pelo Supremo.

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 17h51
Márcia, desde que o mundo é mundo a "mãe natureza" se manifesta. Portanto desta vez será possivel se estudar, foi dado um voto de confiança para nossos cientistas, agora a responsabilidade estão com eles. PARABÉNS AO SUPREMO...e as pessoas que por qualquer motivo são contra os estudos, cabem também a responsabilidade de apoiar e ajudar a vigiar o que se está fazendo. Aos católicos como eu, vamos nos manter confiante que a comunidade cientifica tenha sucesso e responsabilidade ao voto de confiança recebido.

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 19h53
Finalmente o Supremo consegue dar proceguimento
em uma questão que aliviará milhares de pessoas.
Aguardaremos com total confiança que nenhum outro ministro faça o que este ministro fez, atrasando em muito o avanço da medicina.

Em Células-tronco
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca