Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Donizete Pontes Botelho Pontes
Em 04/05/2008 18h20
A Macaca merecia! Mas o Palestra Itália já é uma nação, não que a Ponte não seja, e o Luxemburgo precisa! E como precisava....

Donizete Pontes - Rubiataba, Go.

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 17h43
Essa matéria vai dar panos para manga! Para mangas do PSDB, do DEM... Bom, acredito que tais números signifiquem que o país está melhorando, pelo menos no aspecto dos investimentos externos. E, acho que os reflexos serão importantes para agente desse país. Isso é bom? Claro que sim, se se consideramos que a bem pouco tempo atrás as perspectivas eram as piores, esse novo fator é sem sombra de dúvidas bom. Mas como neste país, tudo que tende a melhorar por um lado, tende a "ser" pior para outro, ainda vai aparecer gente dizendo que nada mudou! Ora! Tais nuancem de opiniões também são salutares, vivemos num país eclético, cultaramente falando. Querem só ver uma coisa? Ainda hoje, nesse espaço vamos, vamos poder elencar o que acabo de dizer. E isso é ruim?? Não, claro que não, isso é também salutar dentro de um regime de livres ideologias. Mas, que esse país está mudando isso está! Quem tiver pecado não atire a primeira pedra. Muita gente está cega diante da verticalidade dos atos e da horizontalidade dos fatos. Pobre Santo Agostinho, que com olhar de esperança mirou a fogueira das vaidades!!
Donizete Pontes - Rubiataba, Go.

Em Grau de Investimento
47 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 15h47
Vamos analisar sob dois aspectos:
1º - vamos separar o joio do trigo, aliás, como o trigo vem se transformando num vilão necessário aos hermanos heim! Sem mais divagações voltemos ao termo supra mencionado. 50,4 % são mais da metade da população brasileira, é obvio, então não é um número qualquer. Mister se faz entender que, em um país, onde os gladiadores do Congresso ainda empunham lanças e escudos, os excluídos da educação tentam legitimar um pseudo estado de direito nas "favelas brasileiras". Um "dossiê Isabella" que se transforma em mini-série, cirurgião esquarteja namorada e alega legítima defesa, o Nordeste se afoga no fruto do seu mais profundo desejo, e aqui eu não citei cartões, cpis, mps, biocombustíveis, alta no preço do arroz, feijão, ricos cada vez mais ricos e será por quê??... Dengue!! No meio dessa avalanche estão: os pobres miseráveis de comida e cultura; e olha que o número é expoente, os que não estão nem aí e os que estão aí, mas não movem uma palha no sentindo da mudança e, nesse último aspecto vem a segunda parte.
2 ª- a bolsa-esmola, cartão-educação, auxílio-pobreza, bolsa-escola como eu e muitos conhecemos, pode ser uma ausência de legislação legal! Mas para aqueles que sequer sabem onde estão os seus direitos e garantias na Carta Magna uns pedaços de pão no prato é um banquete! O sucesso do Cavalo de Tróia deveu-se a um único fato: AÇÃO!
DONIZETE PONTES - RUBIATABA, GO.

Em Popularidade do presidente
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 14h50
Caros leitores desse espaço e Srs. mediadores, não sei se meus comentários rende alguma coisa aí nesse espaço, quero crer que não e, nem ao menos sei se alguém os lêem, mas acho que quando se disponibiliza um espaço para comentários quero imaginar que esse(s) comentário(s) serão divulgados, senão, não vejo legitimação para se pedir aos leitores que comentem tais comentários. Aliás, quero salientar, desde já, que não me interessa opiniões apaixonadas pró ou contra Lula, isso não e interessa mesmo, o que realmente me interessa é saber que derrepente possa esse simples leitor está de alguma maneira colaborando no sentindo de avivar em tantos brasileiros, ricos ou pobres que acessam esse diário, a chama da participação, afinal a melhor definição para a palavra "elo" acredito ser "união".
Donizete Pontes - Rubiataba, Go.

Em Popularidade do presidente
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 14h41
Parabéns Sr. Aristides Francisco! A conta é exata. Aliás, matemática é exata e 0,5% em um universo de milhões é muita coisa, e o que dizer de 1%. Mas a questão não é essa, não é bem matemática, é política mesmo. Numa comparação mais diferida da que se apresenta, é como se o Brasil ganhasse da Argentina por 1X0 e por esse mesmo placar perdesse para essa mesma Argentina pelo mesmo placar! Deu pra entender????!
DONIZETE PONTES - RUBIATABA, GO.

Em Popularidade do presidente
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 14h31
Vamos analisar sob dois aspectos:
1º - vamos separar o joio do trigo, aliás, como o trigo vem se transformando num vilão necessário aos hermanos heim! Sem mais divagações voltemos ao termo supra mencionado. 50,4 % são mais da metade da população brasileira, é obvio, então não é um número qualquer. Mister se faz entender que, em um país, onde os gladiadores do Congresso ainda empunham lanças e escudos, os excluídos da educação tentam legitimar um pseudo estado de direito nas "favelas brasileiras". Um "dossiê Isabella" que se transforma em mini-série, cirurgião esquarteja namorada e alega legítima defesa, o Nordeste se afoga no fruto do seu mais profundo desejo, e aqui eu não citei cartões, cpis, mps, biocombustíveis, alta no preço do arroz, feijão, ricos cada vez mais ricos e será por quê??... Dengue!! No meio dessa avalanche estão: os pobres miseráveis de comida e cultura; e olha que o número é expoente, os que não estão nem aí e os que estão aí, mas não movem uma palha no sentindo da mudança e, nesse último aspecto vem a segunda parte.
2ª a bolsa-esmola, cartão-educação, auxílio-pobreza, bolsa-escola como eu e muitos conhecemos, pode ser uma aberratio legis! Mas para aqueles que sequer sabem onde estão os direitos e garantias na Carta Magna uns pedaços de pão no prato é um banquete! O sucesso do Cavalo de Tróia deveu-se a um único fato: AÇÃO!
DONIZETE PONTES - RUBIATABA, GO.

Em Popularidade do presidente
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 13h17
Vamos analisar sob dois aspectos:
1º - vamos separar o joio do trigo, aliás, como o trigo vem se transformando num vilão necessário aos hermanos heim! Sem mais divagações voltemos ao termo supra mencionado. 50,4 % são mais da metade da população brasileira, é obvio, então não é um número qualquer. Mister se faz entender que, em um país, onde os gladiadores do Congresso ainda empunham lanças e escudos, os excluídos da educação tentam legitimar um pseudo estado de direito nas "favelas brasileiras". Um "dossiê Isabella" que se transforma em mini-série, cirurgião esquarteja namorada e alega legítima defesa, o Nordeste se afoga no fruto do seu mais profundo desejo, e aqui eu não citei cartões, cpis, mps, biocombustíveis, alta no preço do arroz, feijão, ricos cada vez mais ricos e será por quê??... Dengue!! No meio dessa avalanche estão: os pobres miseráveis de comida e cultura; e olha que o número é expoente, os que não estão nem aí e os que estão aí, mas não movem uma palha no sentindo da mudança e, nesse último aspecto vem a segunda parte.
2ª a bolsa-esmola, cartão-educação, auxílio-pobreza, bolsa-escola como eu e muitos conhecemos, pode ser uma aberratio legis! Mas para aqueles que sequer sabem onde estão os direitos e garantias na Carta Magna uns pedaços de pão no prato é um banquete! O sucesso do Cavalo de Tróia deveu-se a um único fato: AÇÃO!
DONIZETE PONTES - RUBIATABA, GO.

Em Popularidade do presidente
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 15h08
Caro Paulo de Tarso, por muito pouco o Sr. não conquista os 100% de minha simpatia. Barack Obama reúne todos os requisitos para para ser um grande presidente e Al Gore, com certeza, fará parte deste festejadíssimo governo, pois é sóbrio com os problemas mundiais e não tem o nariz norteado para o próprio umbigo. Obama governará com o apoio do povo e não deixará se repetir a lastimosa e triste manobra que abduziu o direito de Al Gore governar os americanos. Como disse, em um outro comentário que fiz aqui mesmo nesse espaço, o povo americano "quer" experimentar uma nova saliência na possibilidade de legitimação do Estado de Direito Democrático que muitos governantes americanos confudiram com "supremacia divina". Faço votos para que Obama não feche os olhos para a legitimação da ética e da moral, como o fizeram os "senhores do universo" em Teerã e Yalta.
Donizete Pontes - Rubiataba, Go.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 17h30
Ainda sobre a inquietação de que "eles estão fazendo e eu não fiz nada"
Lembram quando o tal do "Pedro" de Portugal e sua comitiva com o entumecido sangue amarelo dos saques empreendidos na América Latina aportaram por aqui? Pois bem, naquela época os pobres e assustados nativos que aqui avocavam à Deus o direito a bela terra, por certo imaginavam que o mundo de paz e de sonhos chegava ao fim. Eles tinham toda razão e, aqui concordo com o festejado Galeano, aquele das Veias Abertas da América Latina. A luta pelo "poder" não tem limites e olha que eu não usei o termo "custe o que custar ou por cima de quem quer que seja". É aquela coisa que come por dentro, feito bicho de goiaba, quando alguém está fazendo, ou pelo menos tentando, o que eu não fiz. Sou contra MPs, montagens de Dossiês, mas o que não dá pra engolir são as justificativas do Sr. Virgilio de que essa queda-de-braço não tem suas garras no campo pessoal; ah nisso nem os nativos daqui acreditariam. Passou da hora dos homens do Congresso acordar para a necessária maioridade dos verdadeiros problemas brasileiros.
Donizete Pontes, Rubiataba - Go.

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 15h54
Ainda sobre a inquietação de que "eles estão fazendo e eu não fiz nada"
Lembram quando o tal "Pedro" de Portugal e sua comitiva com o sangue amarelo emtumecido com os saques empreendidos na América Latina aportaram por aqui? Pois bem, naquela época os pobres e assustados nativos que aqui avocavam à Deus o direito a bela terra, por certo imaginavam que o mundo de paz e de sonhos chegava ao fim. Eles tinham toda razão e, aqui concordo com o festejado Galeano, aquele das Veias Abertas da América Latina. A luta pelo "poder" não tem limites e olha que eu não usei o termo "custe o que custar ou por cima de quem quer que seja". É aquela coisa que come por dentro, feito bicho de goiaba, quando alguém está fazendo, ou pelo menos tentando, o que eu não fiz. Sou contra MPs, montagens de Dossiês, mas o que não dá pra engolir são as justificativas do Sr. Virgilio de que essa queda-de-braço não tem suas garras no campo pessoal; ah nisso nem os nativos daqui acreditariam. Passou da hora dos homens do Congresso acordar para a necessária maioridade dos verdadeiros problemas brasileiros
Donizete Pontes - Rubiataba, Go

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 15h11
Ainda sobre a inquietação de que "eles estão fazendo e eu não fiz nada".
Lembram quando o tal "Pedro" de Portugal e sua comitiva com o sangue amarelo e emtumecido com os saques empreendidos na América Latina aportaram por aqui? Pois bem, naquela época os pobres e assustados nativos que aqui avocavam à Deus o direito a bela terra, por certo imaginavam que o mundo de paz e de sonhos chegava ao fim. Eles tinham toda razão e, aqui concordo com o festejado Galeano, aquele das Veias Abertas da América Latina. A luta pelo "poder" não tem limites e olha que eu não usei o termo "custe o que custar ou por cima de quem quer que seja". É aquela coisa que come por dentro, feito bicho de goiaba, quando alguém está fazendo, ou pelo menos tentando, o que eu não fiz. Sou contra MPs, montagens de Dossiês, mas o que não dá pra engolir são as justificativas do Sr. Virgilio de que essa queda-de-braço não tem suas garras no campo pessoal; ah nisso nem os nativos daqui acreditariam. Passou da hora dos homens do Congresso acordar para a necessária maioridade dos verdadeiros problemas brasileiros. Donizete Pontes - Rubiataba - Go.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 14h40
o problema é: a oposição está irritada com tanta medida provisória, trancando a pauta das votações no plenário, o crescimento da popularidade de Lula, a estabilidade e o crescimento econômico do país, ah! isso mexe com os brios de muitos que não conseguiram fazer, sequer, a metade do que está sendo feito. Não morro de amores pelo Lula, ou FHC ou quem quer que já tenha passado por esse governo tupiniquim, mas fica aqui a minha pergunta? por que é que ao em vez de se encontrar soluções para as aberrações que acometem a saúde do povo brasileiro como, a dengue, e outras, como o aumento da prostituição, que sem dúvida alguma derrocam a saúde do país? Fico estupefato com tanta falta de ética e prosseguimento no compromisso com a sociedade como o que se vê no Senado e na Câmara federal. Seria mais proveitoso e menos desgastante para todos nós se "eles" se propusessem ao trabalho que realmente edificasse melhor esse país.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 14h47
O caso da brasileira Andréia, que se envolveu na investigação que culminou com a renuncia de Eliot, só difere de muitos casos de brasileiros em processo de deportação nos Estados Unidos, porque este envolve uma autoridade de escalão especial, no caso, um governador. É preciso ter discernimento ao analisar casos de deportação, já que os envolvidos no processo, como é o caso de Andréia, estando em outro país, está sujeita à jurisdição deste. É preciso garantir a integridade física e até moral da brasileira, pois a jurisdição extrangeira, também, se resume a tais preceitos. Quanto ao ex-governador Eliot, casos como o dele se espalham por muitos países, e o Brasil não está ileso de atitudes desse gabarito. Vergonhoso?! não sei, se se comparando a tantos absurdos que nascem e florescem nas estranhas de tantos estados. Casos como este servem mesmo para alertar os súditos votantes desatentos para as figuras políticas espraiadas de norte a sul, leste a oeste desse nosso planeta. Donizete Pontes - Rubiataba, Go

Em Escândalo nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 16h59
É um caso de JURISDIÇÃO, mas isso não significa que as autoridades espanholas devem levar todas as suas decições a "ipsis liter". uma pitada de bom senso resolveria toda essa situação. Ora, mantemos um salutar e histórico relacionamento com os "povos" das brutais touradas. Me apavora imaginar que o furôr espanhol possa transpôr os limites desses espetáculos bizonhos. Não quero deixar transparecer o climax do orgulho ferido, não não é isso, e nem quero utilizar a grotesca forma da produção literária, não é isso, mas é uma coisa, lá dentro que me afronta na tentativa de encontrar alguma razão justa, nem precisa ser lógica, para que se subtraia a confiança daqueles que deixam seu país e esperam, no mínimo, ser recebido com respeito por outros países. Aí fica essa coisa vexatória de brasileiros barrados lá e espanhóis aqui, tentando entender por que não podem pisar terras brasileiras. Aliás, e agora deixando de lado a norma culta, bem que as autoridades alfandegárias brasileiras poderiam capacitar melhor seus funcionários para que tivesse a capacidade (facilidade), de se comunicar com aqueles que aqui chegam.

Em Espanha deporta brasileiros
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 15h59
Não consigo mais enxergar o fator racismo como determinante nas muitas vitórias de Obama nos "caucuses". Estamos, hoje, em pleno século XXI, às portas de uma calamidade climática como jamais vista, mulheres determinando os destinos de muitas nações com maior sabedoria, provando mais uma vez que competência só exige vontade, sem falar na miséria assolante em todo continente. Em outros, o Estado Democrático de Direito já não o é mais. Desta forma a sociedade como um todo busca razões novas para o conceito de existência e por que não os Estados Unidos da América? Mestre se faz entender e elucidar, a tempo, as mudanças que já começaram. Estou fortemente inclinado, sem alarde algum, a acreditar numa nova espécie de democracia americana; e acredito que as necessidades não serão mais bélicas como aquelas que catapultaram a América no segregado mercantilismo e é sobre esse prisma que não vejo mais o problema do racismo elencando as monumentais transformações do planeta.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca